domingo, 6 de março de 2016

CRB confirma o favoritismo, goleia o Sete de Setembro em Boca da Mata e garante o primeiro lugar do grupo B do Alagoano

Jogadores regatianos comemoram um dos gols na goleada sobre o Sete de Setembro (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não teve dificuldade nenhuma para vencer mais um jogo no Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo (06), o Galo foi até o Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, enfrentar a equipe do Sete de Setembro e venceu por goleada: 4 a 1.

Os gols do time alvirrubro na partida foram marcados pelo volante Matheus Galdezani, ainda no primeiro tempo, enquanto que o meia Luidy e o zagueiro Audálio ampliaram no início da etapa complementar. Já no final dela, o volante Somália fez o último gol do CRB no jogo. O Canarinho do Tabuleiro descontou com o lateral-direito Diogo também no final do duelo.

O JOGO - 1º TEMPO

Desde os primeiros minutos do jogo o CRB deu mostras que poderia dominar totalmente o time do Sete de Setembro. Favorito, o Galo dominava o rival, marcava a saída de bola e não dava chances. Porém, ainda pecava na criação de jogadas, num problema que vem atrapalhando o CRB durante este início de temporada. Depois de tentativas com Diego Jussani e Dakson, o time regatiano abriu o placar.

Aos 18 minutos, Somália fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou na área, encontrando o volante Matheus Galdezani, que testou para o fundo do gol. O bandeirinha não correu para o meio de campo, deixando a dúvida se o gol seria validado. Mas, após conversa com o árbitro, o gol foi confirmado.

O CRB depois do gol ainda colocou duas bolas na trave, ambas com o jovem Luidy, melhor jogador do CRB, comandando as principais jogadas do time alvirrubro. O Sete de Setembro também assustou e quase empatou com Wilson, que também mandou bola na trave. Apesar da movimentação na reta final do primeiro tempo, a etapa foi encerrada mesmo com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo o CRB não deu chances do Sete pensar em reagir. Logo no segundo minuto, Dakson deu belo passe para Luidy, que invadiu a área e num toque, não se sabe se para cruzar ou para cobrir o goleiro, mandou a bola com muita categoria e balançou a rede. Não demorou para o Galo chegar ao terceiro gol. Aos 4 minutos, Dakson levantou na área, Somália resvalou e Audálio pegou de primeira, com chute alto e marcou um belo gol para o CRB em Boca da Mata.

Com o jogo praticamente definido, o CRB diminuiu o ritmo, o técnico Mazola Junior passou a mudar algumas peças, assim como Adriano Cabeça do Sete de Setembro, para tentar mudar o jogo. Lúcio Maranhão teve grande chance, mas acabou perdendo o tempo da bola e a chance de deixar o seu na goleada. O Sete também chegou com perigo. Alex recebeu belo passe na área, bateu forte e viu Júlio César praticar uma grande defesa.

Na reta final do jogo o CRB voltaria a marcar. Aos 43 minutos, Rafinha acionou Somália, que tirou do goleiro e marcou um bonito gol para o CRB. Goleada ampliada no Estádio Olival Elias de Moraes. Já nos acréscimos da etapa final, o Sete de Setembro conseguiu marcar o gol de honra. Aos 46 minutos, Diogo recebeu na área e encheu o pé, batendo entre o goleiro Júlio César e a trave, diminuindo o marcador. Depois do gol, pouco aconteceu e a partida foi encerrada com goleada do CRB por 4 a 1 em Boca da Mata sobre o Sete de Setembro.

Próximos compromissos

O Regatas, que já estava classificado para o hexagonal do Campeonato Alagoano, passou a ter 19 pontos e não pode mais perder a liderança do grupo B da competição, já que o Coruripe foi derrotado no Rei Pelé pelo CSA por 2 a 0. Agora, o CRB só volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo (13), às 16h, no Trapichão, para o segundo Clássico das Multidões do ano contra o CSA, mas desta vez tendo o mando de campo. Antes disso, o Galo tem um compromisso importantíssimo pela Copa do Nordeste na quinta-feira (10), às 16h30, no Estádio Gerson Amaral, onde enfrentará o Coruripe. Em caso de derrota, o time regatiano pode até ser eliminado precocemente do Nordestão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 8ª rodada 
Estádio Olival Elias de Moraes - Boca da Mata-AL
Placar: Sete de Setembro 1x4 CRB

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)
Assistente 1: Douglas Lino da Silva (FAF)
Assistente 2: Carlos Alberto da Silva (FAF)

Sete de Setembro: Gustavo; Adriano (Diogo), Nado, Chalalau e Nilton; Queiroz, Tauan, Wilson, Paulinho e Alex (Flávio); Warley (PH).

Técnico: Adriano Cabeça

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão (Flavinho), Audálio, Diego Jussani e Gleidson Souza; Olívio, Matheus Galdezani (Marcelo Ribeiro), Somália, Luidy (Rafinha) e Dakson; Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Adriano, Nado, Alex, PH e Diogo (Sete de Setembro) / Lúcio Maranhão, Jonathan Bocão e Somália (CRB)

Cartões Vermelhos: Queiroz (Sete de Setembro) / Dakson (CRB)

Gols: Diogo aos 46’ do 2°T (Sete de Setembro) / Matheus Galdezani aos 18’ do 1°T e Luidy aos 2’, Audálio aos 4’ e Somália aos 43’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário