sábado, 21 de maio de 2016

CRB esbarra em goleiro inspirado, zagueiros falham e Ceará vence por 3 a 0 no Rei Pelé

Zagueiro Diego Jussani (camisa 4) fez gol contra e abriu o placar para o Ceará (Foto: TNH1)
O CRB tentou, mas foi derrotado pelo Ceará na tarde deste sábado (21), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro jogo no Estádio Rei Pelé na edição deste ano da competição. Inspirado no meio de campo, o Galo criou inúmeras oportunidades, mas parou no goleiro Éverson e na pontaria falha dos homens de frente. O Ceará foi eficiente, contou com o gol contra do zagueiro Diego Jussani e fechou o placar de 3 a 0 com o zagueiro Éwerton Páscoa e o atacante Bill. 

O Galo permanece com três pontos e ocupa a 12ª colocação. O time cearense chega aos quatro pontos e pula para a terceira posição. Na próxima rodada, o CRB visita o Oeste-SP na terça-feira (24), às 19h15, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O Ceará recebe o Atlético-GO no Castelão, no mesmo dia e horário.

O JOGO - 1° TEMPO

O torcedor que compareceu ao Rei Pelé viu um primeiro tempo de muita qualidade. O técnico Mazola Júnior, do CRB, optou pelo meia Dakson na vaga do volante Rivaldo e deu ao meio de campo do Galo uma pincelada de bom futebol. O Galo fez uma de suas melhores apresentações em casa. Mas quem começou assustando no tempo inicial de jogo foi o Ceará. Serginho bateu escanteio e Marino cabeceou assustando Juliano. Na sequência, o Regatas arriscou pela esquerda com Gérson Magrão, mas o chute saiu errado e Neto Baiano não conseguiu completar. Ligado no jogo, Juliano fez belo lançamento para Luidy. O meia-atacante arrancou em jogada individual, demorou a dar o passe, se enrolou e perdeu a bola. Levou uma senhora bronca da torcida e de Gérson Magrão, que estava sozinho.

Os visitantes se empolgavam sempre com Serginho e Rafael Costa. Juliano precisou intervir em chute rasteiro. Com boa movimentação dos meias e laterais, o CRB construía as jogadas de pé em pé. O gol não saiu por questão de competência, só que do adversário. Iluminado neste sábado, o goleiro Éverson não deixou passar nada. Em chutes de Gérson Magrão, Neto Baiano, Dakson e uma cabeçada fulminante de Luidy, o goleiro alvinegro pegou tudo.

2° TEMPO

Buscando mais movimentação, Sérgio Soares voltou do intervalo com Baraka na vaga de Marino. A mudança não surtiu efeito. Quem continuou martelando foi o Regatas. Organizado, o meio de campo do Galo permaneceu muito lúcido. Em triangulação entre Neto Baiano, Gérson Magrão e Dakson, o camisa 10 mandou a bola no capricho para o centroavante desperdiçar de cabeça. Bem na fita, Luidy deu um bolão para Dakson finalizar e carimbar a trave. O gol era questão de tempo, e saiu logo em seguida, só que para o Ceará. Felipe puxou o ataque pela esquerda e cruzou meio sem perigo. Juliano saía para interceptar, mas o zagueiro Diego Jussani cortou antes de cabeça: gol contra.

O CRB ainda tentou um último suspiro de sobriedade com Luidy, só que o dia era mesmo de Éverson. Mazola Júnior trocou o meia Gérson Magrão pelo atacante Rodolfo na intenção de ganhar velocidade, mas perdeu organização, principalmente depois de substituir o meia Dakson pelo também meia Bruno Nascimento. O Ceará cozinhou o jogo e foi premiado com o gol de Éwerton Páscoa no final da partida. Ainda deu tempo para Audálio falhar feio na frente do atacante Bill, que não perdoou e sacramentou a vitória improvável do time visitante por 3 a 0.

Outros jogos da rodada

A segunda rodada da Série B também teve: Bragantino-SP 0x1 Luverdense-MT, Náutico-PE 3x2 Vila Nova-GO, Atlético-GO 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Goiás-GO 1x1 Londrina-PR, Joinville-SC 0x0 Criciúma-SC, Paysandu-PA 1x1 Oeste-SP, Avaí-SC 2x0 Sampaio Corrêa-MA, Vasco-RJ 1x0 Tupi-MG, Paraná-PR 0x0 Bahia-BA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 2ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x3 Ceará
Público: 3.695 (pagante), 722 (não pagante) e 286 (crianças) - Público total: 4.703 / Renda: R$ 45.604,00

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA)
Assistente 1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (CBF-PA)
Assistente 2: Rafael Ferreira Vieira (CBF-PA)

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão (Rodolfo), Dakson (Bruno Nascimento) e Luidy; Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Técnico: Mazola Júnior

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Marino (Baraka), Serginho e Felipe (Éwerton Páscoa); Rafael Costa (Bill) e Tomas Bastos.

Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos: Jonathan Bocão (CRB) / Éverson, Antônio Carlos e Éwerton Páscoa (Ceará)

Gols: Diego Jussani (contra) aos 14’, Éwerton Páscoa aos 42’ e Bill aos 45 do 2°T (Ceará)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário