quarta-feira, 18 de maio de 2016

CRB sofre empate do Vasco-RJ no final e se despede da Copa do Brasil na segunda fase

Jogando no Estádio São Januário, Galo ficou no 1 a 1 com o time carioca (Foto: Assessoria Vasco)
Em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, Vasco-RJ e CRB se enfrentaram no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (18). As duas equipes empataram por 1 a 1. Diego abriu o placar no primeiro tempo para a equipe alvirrubra, e nos acréscimos da segunda etapa, Rafael Vaz fez o gol que classificou o time da casa. O clube carioca venceu a primeira partida na capital alagoana pelo placar de 1 a 0, e jogou por um empate para avançar na competição.

Com a vitória, o Bacalhau manteve a invencibilidade e agora não perde há 28 jogos. A equipe carioca enfrenta o Santa Cruz-PE na próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo feito uma boa partida, o Regatas não conseguiu quebrar a escrita de nunca ter passado da segunda fase e também segue sem derrotar o Vasco-RJ na história do confronto. As equipes voltam a se encontrar no dia 24 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por esta mesma competição, ambos jogam em casa neste sábado (21), com o CRB recebendo às 16h30 a equipe do Ceará, enquanto que o Vasco pega o Tupi-MG, às 16h.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com pouca movimentação entre as equipes. O meia Nenê insistia nos cruzamentos para a área regatiana, mas a defesa do Galo afastava o perigo. Aos 9’, Neto Baiano finalizou à esquerda do gol de Martín Silva, assustando o arqueiro cruzmaltino. Após os 15 primeiros minutos, a chuva começou a cair forte em São Januário.

A equipe carioca não vinha fazendo um bom jogo e o CRB buscava a velocidade do garoto Luidy para tentar surpreender o Vasco. Aos 18’, Gérson Magrão experimentou de fora da área e o goleiro uruguaio colocou para escanteio. Aos 25’, Bruno Ferreira cruzou rasteiro para a marca do pênalti e Yago Pikachu chutou por cima da meta de Juliano.

O time alvirrubro abriu o placar aos 29’, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Diego. O camisa 6 acertou o ângulo esquerdo do arqueiro vascaíno, que não alcançou a bola. Com este resultado, a decisão da vaga seria disputada nas penalidades. O Galo poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, quando Luidy recebeu livre dentro da área, fintou Bruno Ferreira, mas Martín Silva pulou em seus pés para salvar o Vasco.

Na reta final do primeiro tempo, os times diminuíram o ritmo e o time carioca tinha dificuldades para furar a zaga regatiana. Aos 43’, em jogada ensaiada, o CRB buscou a segunda trave do goleiro uruguaio, mas Martín estava atento e segurou a bola. Após dois minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a primeira parte de futebol.

2° TEMPO

O Vasco tentou oferecer uma pressão inicial na segunda etapa. O técnico Jorginho sacou o lateral-direito Bruno Ferreira e escalou o atacante Éder Luís. Aos 2’, Nenê cobrou escanteio e Thalles cabeceou com perigo, obrigando a defesa regatiana afastar a bola para a linha de fundo. Aos 8’, novamente o camisa 9 vascaíno perdeu outra oportunidade, concluindo o passe do meia Nenê para fora.

A chuva não dava trégua na “Cidade Maravilhosa”. O Galo, precisando de mais um gol para se classificar, avançou a marcação e tentava incomodar o Vasco. Aos 18’, Matheus Galdezani acertou um foguete e Martín Silva espalmou para longe. O técnico Jorginho sentiu a necessidade de deixar a equipe mais ofensiva e tirou o volante Marcelo Mattos para colocar o jovem meia Evander.

Aos 33’, a cria da base vascaína recebeu passe do camisa 10 e finalizou para a boa defesa de Juliano. Em seguida, uma substituição curiosa do treinador cruzmaltino. O atacante Thalles deixou o gramado para a entrada o zagueiro artilheiro Rafael Vaz. O atleta atuou como um atacante na reta final do duelo. O Vasco foi para o ataque de forma desgovernada e o CRB jogava por uma bola para matar o jogo.

Nos minutos finais, o time carioca insistiu e conseguiu o que precisava. Aos 47’, Éder Luís chutou cruzado e Rafael Vaz, como um centroavante, completou para o fundo do gol de Juliano. O zagueiro, autor do gol do título carioca, mostrou que tem estrela e ajudou o clube mais uma vez. Apesar de lutar até o final, o Galo foi eliminado após o apito final do árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e deixou a competição nacional.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2016 - Segunda fase - Jogo de volta
Estádio São Januário - Rio de Janeiro-RJ
Placar: Vasco 1x1 CRB

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

Vasco: Martín Silva; Bruno Ferreira (Éder Luís), Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos (Evander), Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Rafael Vaz).

Técnico: Jorginho

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Wigor), Rivaldo (Dakson), Gérson Magrão e Luidy (Rodolfo); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Marcelo Mattos (Vasco) / Olívio, Neto Baiano, Rivaldo e Juliano (CRB)

Gols: Rafael Vaz aos 47’ do 2°T (Vasco) / Diego aos 29’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário