sábado, 7 de maio de 2016

CRB decidirá neste domingo com o CSA o título do Campeonato Alagoano 2016; Rei Pelé deve receber grande público

Zagueiro Gabriel cumpriu suspensão no primeiro jogo e deve ser titular amanhã (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai decidir com o CSA neste domingo (08), às 16h, no Estádio Rei Pelé, o título do Campeonato Alagoano 2016. O mando de campo no segundo Clássico das Multidões da final será do time azulino, e a equipe regatiana trabalhou forte durante a semana visando esse compromisso.

Com os principais treinos no Ninho do Galo ocorridos de forma secreta, os preparativos do CRB para a finalíssima tiveram fim na manhã deste sábado (07), contando mais uma vez com o apoio dos torcedores, assim como aconteceu na véspera do jogo de ida. O técnico Mazola Júnior esconde o jogo e só divulgará a escalação e os jogadores relacionados do Regatas momentos antes da bola rolar, como quase sempre faz.

De certo mesmo é que o comandante regatiano terá os retornos do zagueiro Gabriel e do volante Matheus Galdezani, ambos que cumpriram suspensão no primeiro jogo da final devido ao acúmulo de cartões amarelos, além do lateral-direito Marcos, recuperado de lesão. Já o meia Dakson, com três cartões amarelos, terá que cumprir suspensão, enquanto que o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o volante Glaydson Almeida seguem no departamento médico.

Apesar de fazer mistério, a tendência é que Mazola faça poucas alterações em relação ao time que começou de primeira no domingo passado. Uma delas, a única que é certo de acontecer, é a volta de Gabriel na zaga, possivelmente no lugar de Audálio. O técnico do Galo também estuda fazer a dobradinha no lado direito, com os laterais Marcos e Jonathan Bocão, mas este atuando no meio de campo. Porém, como deve continuar utilizando três volantes, o time com essa mudança ficaria sem um meia de criação, que no caso pode ter de início Marcos Aurélio ao invés de Jonathan Bocão.

Assim, a provável escalação do CRB seria com: Juliano; Marcos, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo, Marcos Aurélio (Jonathan Bocão) e Luidy; Lúcio Maranhão.

Por ter vencido o CSA por 2 a 0 no primeiro jogo da final, o CRB pode até perder o segundo duelo por um gol de diferença que conquistará o bicampeonato e o seu 29° título do Campeonato Alagoano. O Galo tem sido finalista da competição desde 2012, sendo então esta a sua quinta final consecutiva. O time regatiano não se sagrou campeão apenas na edição de 2014.

Vai lotar

Ingressos para o lado da torcida regatiana já não são mais encontrados (Foto: Reprodução Facebook)
O Clássico das Multidões de amanhã entre CSA e CRB, que revelará o campeão desta edição do Campeonato Alagoano, tem promessa de casa cheia. Os ingressos destinados aos torcedores regatianos, por exemplo, já não são mais encontrados nos pontos de venda desde a última sexta-feira (06). 

A direção azulina começou a vender os ingressos para a torcida do CRB na última quarta (04), mas apenas em dois pontos de venda. Somente após a grande procura foi que mais locais para comercialização dos bilhetes foram colocados, até pelo fato de um dos pontos iniciais ter se recusado a prosseguir com a vendagem, devido ao grande número de torcedores do CRB que fizeram filas em seu entorno.

Além da grande procura, nos pontos de venda não existem mais ingressos por conta que em alguns não teve limite de compra. Nas bilheterias do Trapichão, ao que tudo indica, também não terá bilhetes para venda. A presidência do CSA informou que a torcida do Galo, que como visitante terá 30% do estádio, teve à sua disposição 4.500 entradas. Já o marketing do clube azulino informou que foram 3.900 bilhetes, enquanto que a assessoria de imprensa disse que foram 3 mil.

Os regatianos compraram bilhetes de arquibancadas baixa e alta por R$ 20 e R$ 30, respectivamente, mesmos preços impostos para os azulinos, que ainda puderam adquirir entradas para o setor das cadeiras especiais, que por ainda seguir com uma parte interditada não foi destinado também para a torcida do Regatas. Vale lembrar que os preços cobrados pelo CSA são tidos como ‘promocionais’ para todos, assim como faz o CRB, e não vendendo então ingressos de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário