quinta-feira, 12 de maio de 2016

No Rei Pelé, CRB é derrotado pelo Vasco-RJ por 1 a 0 na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil

Mesmo jogando em casa, Galo não conseguiu evitar derrota para a equipe carioca (Foto: TNH1)
Após os bicampeonatos estaduais, CRB e Vasco-RJ se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (11), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil 2016. O time carioca venceu pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Rodrigo. Pela primeira vez na história, os dois clubes foram adversários na competição nacional.

O Galo fez uma boa partida e pressionou a saída de bola do Vasco. No momento em que o time regatiano estava melhor em campo, a equipe carioca conseguiu fazer o seu gol de falta, com o xerife da zaga Rodrigo. A torcida e os jogadores alvirrubros ficaram na bronca com a arbitragem mineira de Cleisson Veloso Pereira, que deixou de marcar algumas faltas em favor do CRB.

Ao longo da história, este foi o quarto encontro oficial entre as equipes. O time carioca chegou a terceira vitória contra o Regatas e ambos empataram em uma oportunidade, na Série A do Brasileirão de 1972. Nos amistosos contra o Vasco, todos no Estádio Rei Pelé, o Galo perdeu os cinco jogos disputados. Nesta temporada, os clubes se enfrentam em mais três ocasiões, sendo a próxima o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil já no dia 18, às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, ambos estreiam fora de casa na Série B do Brasileirão neste final de semana: o CRB pega o Londrina-PR e o Vasco a equipe do Sampaio Corrêa-MA.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou movimentada no Estádio Rei Pelé. Logo no primeiro minuto, o meia Gérson Magrão, reestreando com a camisa regatiana, arrancou pela esquerda, rolou para o lateral-esquerdo Diego, que cruzou para Neto Baiano, a zaga vascaína deu vacilo e o goleiro Jordi salvou a equipe carioca. No lance seguinte, o meia Andrezinho fez boa jogada pela esquerda de ataque e levantou para a conclusão de Nenê, por cima do gol. Aos 8', faltou energia no estádio e a partida ficou paralisada por 30 minutos.

Torcidas fizeram a festa com lanternas de celulares com a falta de energia no Trapichão (Foto: Cahê Mota)
O cronômetro parou e o duelo recomeçou no mesmo minuto, com o Galo chegando em uma bola levantada na área por Dakson. O meia cruzou com veneno, Diego Jussani cabeceou com perigo, Audálio tentou e o arqueiro vascaíno evitou o gol regatiano em dois lances. O Vasco respondeu com o lateral-direito Madson, que foi lançado pela direita, ganhou do goleiro Juliano, mas Diego afastou a bola. Aos 13', Nenê cobrou falta cruzada, Riascos tentou desviar para o gol, mas o goleiro regatiano espalmou para fora da área.

O CRB vinha jogando melhor e criando as melhores chances. Aos 29', Luidy fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Neto Baiano para fora. O Vasco não conseguia sair para o jogo com facilidade, e o time regatiano marcava forte a saída de bola da equipe carioca. Aos 35', o zagueiro Rodrigo recuou para o goleiro Jordi, que demorou a sair do gol, e quase se complicou chutando a bola em cima de Gérson Magrão. Aos 41', Jonathan Bocão deu um passe alto para Neto Baiano, que de cabeça, tentou encobrir Jordi, mas a bola foi por cima da meta cruzmaltina.

Após os minutos de agonia da zaga vascaína, Rodrigo tratou de mudar o rumo do jogo. Aos 42', o zagueiro abriu o placar depois de uma cobrança de falta com força, com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro Juliano. Quando o Galo estava melhor no duelo, o time carioca encontrou o seu gol nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44', o meia Andrezinho chutou com perigo e Juliano salvou o CRB de tomar o segundo gol. O árbitro Cleisson Veloso Pereira deu por encerrada a parte inicial do confronto.

2° TEMPO

A bola voltou a rolar no Estádio Rei Pelé. Aos 2', o meia-atacante Luidy recebeu passe de Gérson Magrão, invadiu a área e chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro Jordi, que com o pé direito, salvou a equipe carioca de levar o empate. O jogo seguiu equilibrado, com o time alvirrubro fazendo uma boa marcação e atacando com velocidade. Aos 15', Neto Baiano tocou em profundidade para o meia Gérson Magrão, que finalizou a bola na rede pelo lado de fora. Em seguida, o técnico Jorginho mexeu duplamente na equipe cruzmaltina, colocando em campo o lateral ofensivo Yago Pikachu e o centroavante Thalles, nos lugares de Julio dos Santos e Riascos.

O camisa 10 vascaíno, Nenê, vinha sofrendo muitas faltas no gramado. Aos 20', o técnico Mazola Júnior fez duas alterações na formação titular. O volante Rivaldo e o meia Dakson foram substituídos pelo volante Matheus Galdezani e o atacante estreante Rodolfo. Aos 24', o zagueiro Rodrigo cobrou falta por cima do gol regatiano. Aos 31', o treinador regatiano fez a última mudança no time e colocou Lúcio Maranhão no ataque na vaga de Neto Baiano. No primeiro lance do atacante, ele cabeceou com perigo e obrigou Jordi a espalmar para escanteio.

Em um raro momento de liberdade de Nenê no duelo, aos 34', o meia vascaíno usou a velocidade para avançar pela esquerda, e mesmo sem ângulo, cruzou fechado acertando o travessão de Juliano. Aos 40', Andrezinho deu uma bela enfiada de bola para Yago Pikachu, que ganhou na velocidade e finalizou rasteiro para a defesa de Juliano. A torcida do Vasco pediu e Jorginho atendeu. O atacante Éder Luís entrou no lugar de Jorge Henrique para ajudar o time carioca nos contra-golpes.

Na parte final do confronto, o Galo buscava o empate para melhorar a sua situação para o jogo de volta. O Vasco já valorizava a vitória magra e jogava com o tempo ao seu favor. Após três minutos de acréscimos, o jogo foi finalizado com o triunfo do clube carioca por 1 a 0, que não evitou a segunda partida no Rio de Janeiro na próxima semana. Com o resultado, o CRB continua sem vencer o Vasco, que segue invicto na temporada 2016. 

CRB e Vasco vão se reencontrar pela Copa do Brasil, só que agora no Rio de Janeiro (Foto: TNH1)
FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2016 - Segunda fase - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x1 Vasco-RJ
Público: 9.441 (pagante), 924 (não pagante) e 1.026 (crianças) - Público total: 11.391 / Renda: R$ 273.916,00 

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG)
Assistente 1: Felipe Souza Leal (CBF-MG)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF-MG)

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo (Matheus Galdezani), Gérson Magrão, Dakson (Rodolfo) e Luidy; Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Técnico: Mazola Júnior

Vasco: Jordi; Madson, Rodrigo, Jomar e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Riascos (Thalles).

Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gérson Magrão, Diego Jussani e Matheus Galdezani (CRB) / Jomar, Jorge Henrique, Riascos e Jordi (Vasco)

Gols: Rodrigo aos 42’ do 1°T (Vasco)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário