sexta-feira, 17 de junho de 2016

Com o G4 da Série B em mente, CRB enfrenta o Atlético-GO fora de casa neste sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Delegação regatiana viajou para Goiânia no final da tarde de hoje (Foto: GloboEsporte.com)
Almejando entrar no G4 da Série B do Brasileirão, o CRB vai ter uma parada dificílima pela décima rodada competição. Neste sábado (18), às 16h, o time alvirrubro vai enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para onde viajou no final da tarde desta sexta-feira (17), após um último trabalho pela manhã no Ninho do Galo. A preparação regatiana para este compromisso também contou com atividades na quarta (15) e na quinta (16), ambas pela tarde e também no CT na Barra de São Miguel.

Para tentar quebrar a invecibilidade do Dragão jogando em casa nesta Série B, além da sequência de quatro jogos sem saber o que é perder, o Regatas conta com os retornos do goleiro Juliano e do lateral-esquerdo Elton Lira, ambos que cumpriram suspensão na rodada anterior. Dos dois, apenas o arqueiro deve ser titular, na vaga de Júlio César. Já o atacante Neto Baiano, que também cumpriu suspensão, não ficou entre os relacionados escolhidos pelo técnico Mazola Júnior por se encontrar no departamento médico realizando um tratamento. As novidades entre os convocados são o meia Éder, que ficou de fora da última partida por conta da parte física, e o atacante Welinton Júnior, regularizado nesta semana. Também já regularizado, o atacante Assisinho não viajou para poder melhorar a forma física.

Expulso contra o Bragantino-SP, mesmo estando no banco, o zagueiro Diego Jussani vai ter que cumprir suspensão na partida de amanhã. Ainda aguardando a janela de transferências internacionais ser reaberta, o que só acontecerá a partir do próximo dia 20, o atacante Zé Carlos segue sem poder atuar, mas no treino de ontem acabou sentindo o menisco do joelho esquerdo e precisou passar pelo departartamento médico, que já tem os volantes Glaydson Almeida, sem previsão de liberação, e Rivaldo, que não teve o motivo divulgado e que já estaria lá há um certo tempo, além do meia Gérson Magrão, que sofreu recentemente um estiramento na coxa. Quanto ao zagueiro Gabriel, ele ainda estaria fazendo a transição entre o DM e a preparação física, por isso segue de fora. Já com relação aos relacionados para o jogo contra o time paulista, poucos ficaram de fora, como o lateral-direito Rafinha e o atacante Jonata, ambos da base, sendo que o segundo havia sido emprestado no mês passado para o ASA.

Sobre o time que o comandante regatiano irá escalar, a confirmação só se dará momentos antes da bola rolar, como sempre. No entanto, a equipe que começou de primeira contra o Bragantino pode ser mantida, incluindo o meia Bruno Nascimento, da base, que fez uma boa apresentação e agradou Mazola. Mas a vaga dele não estaria garantida, já que o atacante Welinton Júnior também briga pela posição.

Assim, uma provável escalação do CRB para enfrentar o Atlético-GO é com: Juliano; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson, Bruno Nascimento (Welinton Júnior) e Luidy; Lúcio Maranhão.

Atualmente com 15 pontos, o time regatiano ocupa a oitava posição na tabela da Segundona - antes do início da décima rodada estava no sétimo lugar. Caso vença amanhã e aconteça uma combinação de resultados, o CRB pode entrar no G4. Por sua vez, a equipe goiana já soma 20 pontos e está isolada na vice-liderança, e mesmo perdendo não sairia do grupo dos quatro melhores.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Elton Lira, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Adalberto, Audálio e Flávio Boaventura;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio, Somália e Wigor;
Meias: Bruno Nascimento, Dakson, Éder e Luidy;
Atacantes: Lúcio Maranhão, Rodolfo e Welinton Júnior.

Arbitragem

A partida entre o Dragão e o Galo terá como árbitro Jaílson Macedo Freitas (CBF-BA). Ficam como auxiliares Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. Fifa-BA) e Adaílton José de Jesus Silva (CBF-BA). Já o quarto árbitro será Breno Vieira Souza (CBF-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário