terça-feira, 21 de junho de 2016

CRB sofre gol do Paraná no final e deixa escapar vice-liderança da Série B do Brasileirão

Mesmo jogando no Rei Pelé, Galo não conseguiu vencer o time paranista e ficou no 1 a 1 (Foto: TNH1)
O CRB entrou em campo para enfrentar o Paraná na noite desta terça-feira (21), no Estádio Rei Pelé, com chances de terminar a décima primeira rodada como vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um a menos na reta final do confronto, o representante de Alagoas, mesmo assim, abriu o placar aos 34' do segundo tempo, com o zagueiro Flávio Boaventura, porém o atacante Robson, aos 44' da etapa final, deixou tudo igual e tirou a segunda posição do Regatas.

Com o resultado, o Galo foi aos 19 pontos, mas acabou deixando o G4, estando agora no quinto lugar. Já o time paranaense agora soma 14 pontos e ocupa a 12ª posição. Ambos voltam a campo no sábado (25): às 16h30 o CRB jogará novamente no Trapichão, só que desta vez contra o Vasco-RJ, enquanto que o Paraná vai jogar um pouco mais cedo, às 16h, contra o Joinville-SC, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O JOGO - 1º TEMPO

O duelo começou a todo vapor no Estádio Rei Pelé. O time regatiano mostrava velocidade quando ia ao ataque, porém a defesa alvirrubra falhou no primeiro lance. Logo aos 2', Lúcio Flávio aproveitou passe de Robson e finalizou para a defesa de Juliano. Por muito pouco o time paranaense não abriu o placar aos 10 minutos. Após o rebote de Juliano no chute de Válber, o atacante Lúcio Flávio tentou duas vezes, mas parou no arqueiro do Regatas.

O CRB seguiu trocando passes pelo meio de campo, enquanto o Paraná estava apostando nos erros do time da casa para oferecer perigo. Aos 14', Welinton Júnior tirou da marcação e finalizou forte, mas Marcos defendeu de forma segura. A equipe regatiana teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta de Diego perto da grande área, mas o jogador mandou a bola por cima do gol. O Galo tentava encaixar as suas jogadas, mas encontrava dificuldade em campo.

Após um escanteio cobrado por Dakson, aos 34', o volante Matheus Galdezani se antecipou a defesa paranista e cabeceou na rede pelo lado de fora, quase tirando o zero do marcador. O Regatas tentou pressionar nos últimos instantes do primeiro tempo, mas a zaga do tricolor afastava o perigo na maioria das vezes. Porém foi o Paraná que teve a última chance de gol no tempo inicial. Nos acréscimos, Murilo Rangel levantou na área com perigo, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. As equipes foram para o vestiário com o empate de 0 a 0.

2º TEMPO

O CRB iniciou a segunda etapa buscando atacar o adversário. Mas foi novamente o time paranista quem deu a primeira finalização perigosa. Aos 2', o lateral-direito Diego Tavares escapou pelo lado do campo, trouxe a bola para o meio e chutou para a defesa de Juliano. A equipe visitante seguiu fazendo uma marcação forte e obstruindo o poder ofensivo do Regatas. Insatisfeito com a ineficiência do ataque regatiano, o técnico Mazola Júnior promoveu uma troca dupla, e colocou em campo o meia Eder e o estreante atacante Assisinho nas vagas do meia Dakson e do atacante Welinton Júnior, respectivamente.

Após as mudanças, o CRB se animou no confronto. Aos 14', Matheus Galdezani limpou a marcação e chutou forte à direita do goleiro Marcos. Em seguida, Fernandes fez cruzamento pela esquerda e Válber cabeceou nas mãos do arqueiro alvirrubro. Aos 17 minutos, Lúcio Maranhão rolou a bola para trás e Matheus Galdezani, novamente, finalizou com violência e obrigou Marcos a espalmar. A partir dos 20', a chuva começou a cair forte no Estádio Rei Pelé e a partida ganhou ar de dramaticidade.

O Galo continuou errando passes no meio de campo, o tricolor fazia uma boa marcação nos laterais regatianos, mas o confronto seguia em aberto. Aos 27', Éder cobrou escanteio e Matheus Galdezani tocou de cabeça na primeira trave, porém a bola se perdeu fora das quatro linhas. Em seguida, Rodolfo encontrou Éder livre dentro da área, mas o meia chutou em cima do goleiro Marcos, na volta, o atleta reclamou que foi derrubado.

Um lance que poderia determinar o resultado da partida aconteceu aos 31'. Robson fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Adalberto. O árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti e deu o segundo cartão amarelo para o jogador do CRB, excluindo-o do duelo, em seguida, com o cartão vermelho. O próprio Robson cobrou no canto esquerdo e Juliano defendeu em dois lances, evitando o gol paranista. Em seguida, Éder cobrou falta para dentro da área, Flávio Boaventura desviou e abriu o placar para o Galo.

Com um a mais em campo, o tricolor partiu para o ataque em busca da igualdade no placar. Aos 41', Murilo Rangel arriscou de fora da área e Juliano fez uma bela defesa. Mas, uma ducha de água fria para os alvirrubros veio nos últimos minutos do jogo. Enquanto a torcida comemorava nas arquibancadas a vice-liderança provisória da Série B, em campo, uma rápida jogada do lateral-direito Diego Tavares mudou o resultado. O atleta cruzou rasteiro, Juliano espalmou e a bola sobrou "viva" para Robson, que deixou tudo igual aos 44 minutos. Após três minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o duelo.

Outros jogos da rodada

A décima primeira rodada da Série B também teve: Ceará-CE 1x0 Oeste-SP, Paysandu-PA 1x0 Joinville-SC, Tupi-MG 2x1 Bahia-BA, Londrina-PR 0x1 Vasco-RJ, Avaí-SC 1x1 Atlético-GO, Bragantino-SP 0x1 Goiás-GO, Vila Nova-GO 2x3 Criciúma-SC, Luverdense-MT 0x0 Sampaio Corrêa-MA, Brasil de Pelotas-RS 0x0 Náutico-PE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 11ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 Paraná
Público: 4.933 (pagante), 904 (não pagante), 852 (crianças) e 1.476 (mulheres) - Público total: 8.165 / Renda: R$ 73.850,00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Assistente 2: Márcio Soares Maciel (CBF-GO)

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson (Éder) e Luidy (Rodolfo); Welinton Júnior (Assisinho) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva (Marcelinho), Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Henrique).

Técnico: Marcelo Martelotte

Cartões Amarelos: Adalberto (CRB) / Marcos e Fernandes (Paraná)

Cartões Vermelhos: Adalberto (CRB)

Gols: Flávio Boaventura aos 34’ do 2°T (CRB) / Robson aos 44 do 2°T (Paraná)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário