terça-feira, 14 de junho de 2016

CRB sofre susto no final, mas vence o Bragantino-SP por 2 a 1 no Rei Pelé

Zagueiro Adalberto marcou o segundo gol do Galo no jogo e comemorou com os companheiros de time (Foto: TNH1)
CRB e Bragantino-SP se confrontaram na noite desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. O Regatas derrotou o time de Bragança Paulista pelo placar de 2 a 1, gols do atacante Lúcio Maranhão e do zagueiro Adalberto para a equipe alvirrubra, enquanto que o meia Edson Sitta descontou para os visitantes no final do jogo. 

Com o triunfo, o Galo agora soma 15 pontos e retornou para a sétima posição, que havia sido perdida na rodada passada. Já o Bragantino permaneceu com oito e acabou entrando na zona de rebaixamento, estando na 17ª colocação. Ambos voltam a campo no sábado (18), às 16h, só que o CRB vai visitar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o time paulista irá jogar contra o Náutico-PE no Estádio do Arruda, no Recife.

O JOGO - 1° TEMPO 

O duelo teve início com as equipes realizando trocas de passe no meio de campo, com pouca criatividade e velocidade. O Galo chegou com perigo aos 9 minutos, com um chute forte do volante Matheus Galdezani, que obrigou o goleiro Felipe a espalmar para escanteio. O gol regatiano não demorou para nascer e após grande jogada de Luidy pela direita, passando por dois adversários e cruzando na área, o meia Bruno Nascimento cabeceou, a bola bateu em Lúcio Maranhão e entrou no fundo da meta alvinegra. O árbitro deu o gol para o atacante Lúcio Maranhão na marca dos 11 minutos de jogo.

O CRB não relaxou com o placar de 1 a 0. Aos 14', o camisa 9 do Regatas recebeu passe em boas condições de ampliar o marcador, mas chutou a bola em cima do goleiro Felipe. Na sequência, Dakson cobrou falta em direção a meia lua da grande área e Bruno Nascimento finalizou com perigo, assustando o arqueiro do time visitante. No mesmo lance, Lúcio Maranhão reclamou de um pênalti sofrido após ser derrubado pela zaga do Bragantino. Aos 25', o zagueiro Diego Jussani, que estava no banco de reservas, foi expulso pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães depois de reclamar de uma decisão da arbitragem.

O time paulista não conseguia assustar o Galo, que continuou criando as melhores oportunidades do tempo inicial. Aos 33', Dakson cobrou uma falta venenosa e Felipe espalmou por cima do gol. Logo depois, o Bragantino teve o seu melhor momento no primeiro tempo, mas o atacante Renato Sorriso concluiu nas mãos do goleiro Júlio César. O CRB marcou mais uma vez aos 37 minutos. Diego cobrou falta para dentro da área e Adalberto desviou de cabeça para fazer 2 a 0 para o time alvirrubro. Aos 44', Luidy foi lançado na cara do gol, Felipe conseguiu sair bem e desarmar o atacante, e no rebote Lúcio Maranhão chutou forte para outra boa defesa do goleiro do Massa Bruta. A primeira etapa foi finalizada após dois minutos de descontos.

2° TEMPO 

O Bragantino voltou para o tempo final com duas alterações. O volante Serginho e o meia-atacante Erick deram espaço para o volante Leandro Brasília, que jogou no CRB em 2015, e para o meia Tartá, respectivamente. Mas logo aos 2 minutos, o time regatiano mostrou que seria difícil ter o resultado alterado. Lúcio Maranhão fez grande jogada pela esquerda, driblou três adversários, e a bola sobrou para Dakson, que finalizou forte no centro do gol para a boa defesa de Felipe. Aos 12 minutos, Rodrigo San aproveitou rebote de uma falta e mandou à direita do arqueiro alvirrubro. O Massa Bruta tentava vir com tudo para o ataque, mas o CRB seguia tendo uma boa postura defensiva e vinha anulando as investidas do rival.

Apesar de se conter mais na parte ofensiva, o Galo conseguiu assustar o Bragantino mais vezes durante a segunda etapa. Aos 21', Bruno Nascimento desceu com perigo pela esquerda e finalizou para fora, quase surpreendendo o goleiro Felipe. O meia Dakson vinha sendo muito criticado pela torcida por errar vários passes no duelo. Aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Diego quase marcou o terceiro gol da equipe regatiana. O camisa 6 experimentou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta do Bragantino. Em resposta, Watson cruzou pela direita e Eliandro cabeceou por cima do gol de Júlio César.

Na parte final do jogo, a equipe alvirrubra investia nos contra-golpes para "matar" a partida. Aos 36', Luidy avançou sozinho pela esquerda, mas na hora do último passe acabou errando e entregando a bola para a defesa adversária. O time paulista continuava em busca do primeiro gol para tentar uma reação nos últimos instantes e foi o que aconteceu. Aos 47', Edson Sitta aproveitou falha da zaga em uma bola alçada na área e concluiu para o fundo da rede do CRB. Logo depois, o Bragantino quase empatou em uma jogada do atacante Eliandro, que saiu na cara do gol, mas Adalberto, de forma precisa, colocou a bola para tiro de canto. Após o susto, o árbitro deu por encerrado o confronto da nona rodada.

Outros jogos da rodada

A nona rodada da Série B também teve: Oeste-SP 1x1 Londrina-PR, Vila Nova-GO 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Vasco-RJ 3x2 Náutico-PE, Tupi-MG 0x0 Luverdense-MT, Joinville-SC 0x0 Atlético-GO, Paraná-PR 2x0 Goiás-GO, Criciúma-SC 3x2 Bahia-BA, Ceará-CE 3x0 Brasil de Pelotas-RS, Paysandu-PA 1x0 Avaí-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 9ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Bragantino-SP
Público: 2.605 (pagante), 608 (não pagante) e 192 (crianças) - Público Total: 3.405 / Renda: R$ 21.294,00 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa-RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)
Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (CBF-PB)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Somália), Bruno Nascimento (Rodolfo), Dakson e Luidy (Wigor); Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior

Bragantino: Felipe; Watson, Rodrigo San, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho (Leandro Brasília), Daniel Pereira, Edson Sitta e Erick (Tartá); Claudinho e Renato Sorriso (Eliandro).

Técnico: Toninho Cecílio

Cartões Amarelos: Matheus Galdezani e Wigor (CRB) / Serginho, Bruno Pacheco, Leandro Brasília e Tartá (Bragantino)

Cartões Vermelhos: Diego Jussani (CRB)

Gols: Lúcio Maranhão aos 11’ e Adalberto aos 37’ do 1°T (CRB) / Edson Sitta aos 47 do 2°T (Bragantino)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário