quarta-feira, 8 de junho de 2016

Já em Salvador, CRB enfrenta o Bahia na sexta-feira; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Delegação regatiana viajou para a capital baiana no final da tarde de hoje (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está em Salvador para o jogo contra o Bahia na sexta-feira (10), às 19h15, no Estádio de Pituaçu, válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. O embarque da delegação regatiana para a capital baiana aconteceu no final da tarde desta quarta (08). Pela manhã, no CT Ninho do Galo, os jogadores alvirrubros se reapresentaram após a vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, de virada, ocorrida no Estádio Rei Pelé na última terça (07), e realizaram o único trabalho em solo alagoano antes de viajarem.

Segundo a programação divulgada pela assessoria de imprensa do CRB, nesta quinta (09) os jogadores fazem em Salvador, no CT do Vitória, a última atividade antes da partida contra o Bahia, que pode colocar o Galo pela primeira vez no G4, desde que vença e os resultados favoreçam, da mesma forma como teria que acontecer na rodada anterior, mas só a primeira parte ocorreu.

Para ajudar o Regatas a ficar entre os quatro melhores da Segundona, o técnico Mazola Júnior conta com o retorno do lateral-direito Jonathan Bocão, que contra o Sampaio Corrêa teve que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Avaí-SC. O jogador deve brigar por posição com Marcos. No entanto, o comandante alvirrubro vai seguir sem poder utilizar o zagueiro Gabriel, que segue fazendo o trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física, e o volante Glaydson Almeida, entregue ao DM.

Além dos dois desfalques já conhecidos, Mazola também ainda não poderá ter à disposição o meia Éder e os atacantes Assisinho e Welinton Júnior, todos contratados na semana passada e que ainda não foram regularizados. Quem fica de fora pelo mesmo motivo é o atacante Zé Carlos, mas que aguarda a janela de transferências internacionais ser reaberta para poder ser regularizado, o que só acontecerá após o dia 20 deste mês. Já com relação aos atletas que ficaram no banco de reservas na última partida, apenas o lateral-direito Rafinha e o meia Bruno Nascimento, ambos da base, ficaram de fora.

Mesmo ainda tendo um trabalho para comandar e provavelmente só devendo confirmar a escalação momentos antes da bola rolar, o técnico do CRB deve mexer na equipe e optar por uma postura mais defensiva, escalando três volantes. Assim, o provável time seria com: Juliano; Jonathan Bocão (Marcos), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Somália, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy; Lúcio Maranhão.

Com 12 pontos, o CRB ocupa atualmente a sétima colocação na tabela da Série B. Algumas posições separam o time regatiano do Bahia, que se encontra na terceira posição, mas apenas por dois pontos de diferença. Ou seja, é um adversário direto na briga pelo G4. Mesmo que os resultados da rodada não favoreçam para que o Galo fique entre os quatro melhores, a vitória é fundamental, já que ao menos uma posição seria ganha.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Elton Lira, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Diego Jussani e Flávio Boaventura;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio, Somália e Wigor;
Meias: Dakson, Gérson Magrão e Luidy;
Atacantes: Lúcio Maranhão, Neto Baiano e Rodolfo.

Arbitragem

A partida entre Bahia e CRB terá como árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF-PE). Ficam como auxiliares Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE). Já o quarto árbitro será Gleidson Santos Oliveira (CBF-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário