sábado, 18 de junho de 2016

CRB vira no final, vence o Atlético-GO fora de casa por 2 a 1 e entra no G4 da Série B do Brasileirão

Galo bateu o Dragão jogando no Estádio Serra Dourada (Foto: O Popular)
Atlético-GO e CRB se confrontaram na tarde deste sábado (18), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela décima rodada da Série B do Brasileirão. De virada, o Regatas venceu por 2 a 1, com todos os gols saindo apenas na segunda etapa. O volante Michel abriu o placar para o Dragão, mas nos últimos 20 minutos, o time alvirrubro foi eficiente e reverteu o resultado. O zagueiro artilheiro Adalberto, que agora com três gols divide a artilharia do Galo na competição com o meia-atacante Luidy, empatou a partida e o atacante estreante Welinton Júnior virou para a equipe regatiana.

Com a vitória conquistada no Serra Dourada, a segunda no estádio nesta edição da Série B - antes já havia vencido o Vila Nova pelo mesmo placar e também de virada -, o CRB foi aos 18 pontos e entrou no G4 da competição, estando na terceira posição, já que os resultados da rodada também ajudaram. Por sua vez, o Atlético-GO permaneceu com os mesmos 20 pontos, mas ainda na vice-liderança. Ambos voltam a campo na terça (21), às 19h15: o Galo receberá no Estádio Rei Pelé o time do Paraná Clube, enquanto a equipe goiana irá visitar o Avaí-SC no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO - 1º TEMPO

O Dragão começou o duelo trocando passes no meio de campo e buscando mais o jogo. Aos 5 minutos, o atacante Júnior Viçosa concluiu para fora o cruzamento do meia Magno Cruz. Em seguida, o volante Michel foi ao ataque e finalizou com perigo à direita da meta alvirrubra. O Atlético-GO continuava assustando nos primeiros minutos, e aos 9', Gilsinho cobrou falta para a grande área, o goleiro Juliano saiu mal do gol e Júnior Viçosa, de cabeça, mandou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar.

Equilibrando as ações após os 15 minutos, o Galo conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Diego cobrou falta venenosa, a bola passou por todo mundo dentro da área e quase surpreendeu o goleiro Marcos. Aos 23', Dakson levantou a bola para a grande área e o goleiro Marcos espalmou para escanteio. O rubro-negro respondeu logo depois, mas Júnior Viçosa cabeceou o cruzamento de Romário para a linha de fundo.

O CRB levou um susto aos 31 minutos. O meia Magno Cruz experimentou de fora da área, Juliano espalmou fraco e teve que ser ágil para encaixar a bola antes do ataque do Dragão chegar para concluir a jogada. Logo depois, em um rápido contra-ataque regatiano, Lúcio Maranhão ajeitou a bola de calcanhar para Matheus Galdezani, que de primeira, chutou forte para fora. Sem grandes emoções nos últimos instantes da etapa, o árbitro deu por encerrada a primeira parte de futebol.

2º TEMPO

Os dez primeiros minutos da segunda etapa foram de muita movimentação, com as equipes buscando o primeiro gol do jogo. Logo aos 2', o meia Jorginho escapou em liberdade pela esquerda, ganhou na força do volante Matheus Galdezani, mas na hora de executar a jogada foi impedido pelo zagueiro Adalberto. O Galo respondeu com Luidy, onde após boa tabela com Jonathan Bocão, o meia-atacante chutou de direita para a boa defesa de Marcos. Inclusive, o camisa 7 do Regatas vinha realizando as jogadas de ataque do time.

O técnico Mazola Júnior promoveu a estreia do atacante Welinton Júnior na vaga do meia Bruno Nascimento aos 15 minutos. No primeiro lance do garoto, ele deu um chapéu no defensor e chutou com violência para a boa defesa do arqueiro adversário. Quase um golaço no Serra Dourada. Mas aos 20', o Dragão abriu o placar com Michel. O atacante Júnior Viçosa fez lindo cruzamento da direita e o volante apareceu para cabecear no canto de Juliano.

O time alvirrubro chegou ao empate sete minutos depois. Dakson cobrou escanteio para a área, Matheus Galdezani cabeceou firme para a boa defesa de Marcos, porém, no rebote, o zagueiro artilheiro Adalberto finalizou para dentro das redes do rival, marcando o seu terceiro gol na competição e passando a dividir a artilharia do time com o meia-atacante Luidy. Aos 30', Magno Cruz levantou na área com perigo e Júnior Viçosa cabeceou forte para a boa defesa de Juliano. Luís Soares, que entrou na segunda etapa, quase deixou sua marca, mas desperdiçou o ataque.

O rubro-negro pressionou nos minutos finais. Aos 41', o volante Michel deu um voleio e obrigou Juliano a espalmar para tiro de canto. Na sequência, o CRB conseguiu a virada com o estreante Welinton Júnior. O atacante foi lançado pelo meia Éder, reestreando com a camisa regatiana, e quando saiu na cara do gol, apenas deu um toque por cima do goleiro para fazer o segundo gol da equipe. Apesar da pressão do Dragão nos minutos finais, o Galo conseguiu mais uma importante vitória na Série B.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B também teve: Joinville-SC 1x1 Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Paraná-PR 1x2 Luverdense-MT, Goiás-GO 2x0 Avaí-SC, Náutico-PE 1x1 Bragantino-SP, Bahia-BA 1x2 Londrina-PR, Criciúma-SC 2x2 Tupi-MG, Vasco-RJ 0x2 Paysandu-PA, Oeste-SP 1x3 Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 10ª rodada
Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Placar: Atlético-GO 1x2 CRB

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. Fifa-BA)
Assistente 2: Adaílton José de Jesus Silva (CBF-BA)

Atlético-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luís Soares) e Jorginho (Caíque); Gilsinho (William Schuster) e Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Bruno Nascimento (Welinton Júnior), Dakson (Éder) e Luidy (Rodolfo); Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Gilsinho, Marllon e Caíque (Atlético-GO) / Bruno Nascimento (CRB) 

Gols: Michel aos 20’ do 2ºT (Atlético-GO) / Adalberto aos 27’ e Welinton Júnior aos 41 do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário