terça-feira, 9 de abril de 2019

CRB sofre gol em falha defensiva no fim, perde para o Bahia por 1 a 0 e está fora da Copa do Brasil

Galo foi eliminado pelo Tricolor e deixou de faturar R$ 1,9 milhão (Foto: Assessoria Bahia)
O CRB carregava a decisão para os pênaltis, mas sofreu um gol praticamente no último lance, perdeu para o Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira (09), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e está eliminado da Copa do Brasil. O jogo foi o segundo entre as equipes pela terceira fase da competição. Elton marcou aos 53' do segundo tempo, em falha da defesa regatiana.

Com a classificação, o Bahia faturou R$ 1,9 milhão pela cota de participação na quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora aguarda a Confederação Brasileira Brasileira (CBF) sortear o seu próximo adversário.

O JOGO - 1º TEMPO

O primeiro tempo do duelo entre Bahia e CRB foi marcado pelo equilíbrio na Arena Fonte Nova. Quem assustou primeiro foi o Tricolor. Aos 3', Nino Paraíba se enroscou na subida para a grande área, caiu e perdeu a bola. A zaga do CRB afastou mal, Douglas pegou a bola na intermediária, soltou  uma pancada e a bola saiu pertinho da trave esquerda de Edson Mardden.

Já aos 22', Douglas tabelou com Élber na intermediária de ataque, resolveu bater de longe e acertou no cantinho. Mardden foi lá e espalmou para escanteio. Na cobrança de Ramires, Arthur Caíke subiu mais alto, testou com força e finalizou por cima do travessão. A resposta do Galo veio aos 26', quando Maílson apertou a marcação em Nino Paraíba, que tentou rifar a bola e acertou no companheiro. A bola espirrou para a área e sobrou com Zé Carlos. O atacante já girou finalizando em gol e Anderson encaixou no meio.

Aos 36', Maílson foi derrubado por Elton no meio-campo e cobrou a falta rapidamente. O CRB trocou passes pelo lado direito e perdeu a bola. No contra-ataque, Artur recebeu na entrada da área do Galo, chutou de fora e Mardden segurou com facilidade. Dois minutos depois, o Regatas teve uma ótima chance. Edson Henrique lançou, Zé Carlos escorou no pivô, Maílson virou o jogo para Lucas, que tabelou com Júnior, recebeu de volta na cara do gol e chutou para fora. Aos 44', o Bahia teve a última chance de gol na etapa inicial com Ramires, que dominou na entrada da área, puxou para a canhota, bateu cruzado e a bola saiu muito perto da trave de Mardden.

2º TEMPO

O Bahia já começou o segundo tempo tentando marcar. Aos 2', Arthur Caíke bateu falta com força, a bola subiu e passou por cima do travessão do CRB. Aos 10', o jogo foi paralisado após o centroavante Zé Carlos cair no gramado e pedir substituição. Enquanto a bola ainda rolava, a ambulância entrou no gramado, com a partida só parando em seguida. O jogador regatiano sofreu uma pancada na nuca, recebeu os primeiros atendimentos ainda na Arena Fonte Nova, depois seguiu direto para o hospital, onde acabou melhorando após parar de chorar e, consequentemente, ficar mais calmo. Ele ainda passará por exames e ficará em observação nas próximas horas.

Após ser substituído, Zé Carlos ficou sem se mexer (Foto: GloboEsporte.com)
Após a paralisação, o jogo foi reiniciado aos 20'. Dois minutos depois, o Bahia cobrou escanteio, Ernando subiu mais e cabeceou para fora. Aos 30', Nino Paraíba cobrou lateral na área, Fernandão disputou a jogada por cima e a bola sobrou com Douglas. O jogador encheu o pé e carimbou o travessão de Edson Mardden.

Aos 32', Fernandão ganhou a bola na frente da área, Artur apareceu em velocidade, tirou a bola do atacante, invadiu a área, bateu de canhota e mandou por cima do gol. Aos 35', o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino expulsou o lateral-esquerdo Igor. A arbitragem entendeu que o jogador retardou o início do jogo e aplicou o segundo amarelo, o que gerou muita reclamação dos jogadores do CRB contra o árbitro. Mas cinco minutos depois, ele expulsou Douglas. O volante do Bahia deixou o pé em Victor Rangel e recebeu cartão vermelho direto.

O Bahia marcou aos 50'. Mardden espalmou finalização, Fernandão pegou o rebote e completou para o gol vazio, mas o assistente Cristhian Passos levantou a bandeira e anulou o gol do time baiano, que estava com o jogador em impedimento. Só que aos 53', a defesa alvirrubra falhou feio. Nino Paraíba errou o chute de pé esquerdo, a bola sobrou para Gilberto, que cabeceou para dentro da área do CRB. Na sequência, Fernandão tocou de cabeça para Shaylon, que também de cabeça tocou na direção de Guilherme Mattis e Elton. O camisa 3 do Regatas não conseguiu cortar, o volante do Tricolor aproveitou e cutucou rasteiro, a bola passou entre as pernas de Mardden e entrou lentamente no gol, decretando a classificação do Bahia para a próxima fase da Copa do Brasil.

Gol da classificação do Bahia passou entre as pernas do goleiro Edson Mardden (Foto: Reprodução/SporTV)
FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil 2019 - Terceira fase (Jogo de volta)
Arena Fonte Nova - Salvador-BA
Placar: Bahia 1x0 CRB

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas e Ramires (Fernandão); Élber (Artur), Gilberto e Arthur Caíke (Shaylon).

Técnico: Roger Machado

CRBEdson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas e Felipe Menezes (Guilherme); William Barbio, Zé Carlos (Victor Rangel) e Maílson (Ferrugem).

Técnico: Jean Carlos (interino)

Cartões Amarelos: Gilberto (Bahia) / Igor, Zé Carlos e Felipe Menezes - na saída para o vestiário (CRB)

Cartões Vermelhos: Douglas (Bahia) / Igor (CRB)

Gols: Elton (aos 53' do 2ºT) - Bahia


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário