quarta-feira, 17 de abril de 2019

Arbitragem para a finalíssima do Campeonato Alagoano está definida; esquema de segurança é apresentado

Decisão entre CRB e CSA terá como árbitro principal Wagner do Nascimento Magalhães (Foto: Assessoria CBF)
Após solicitação do CRB, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu nesta quarta-feira (17), através de sorteio, o quarteto de arbitragem que irá trabalhar no segundo jogo da final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA. O duelo acontece no domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Para o posto de árbitro principal, foi sorteado Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Em 2017, ele apitou o jogo de ida da final do Alagoano entre o time regatiano e a equipe azulina, que perdeu para o Galo por 1 a 0. Desta vez, os seus auxiliares serão Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Neuza Inês Back (Fifa-SC), que trabalhou na primeira partida da final deste ano. Já Edna Alves Batista (Fifa-PR) atuará como quarta árbitra.

Por ter solicitado o quarteto Fifa, o Regatas terá que arcar com os custos da arbitragem que trabalhará no Clássico das Multidões decisivo de domingo. Para conquistar o título, a equipe alvirrubra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal, já que vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Esquema de segurança

Assim como a arbitragem, o esquema de segurança para a finalíssima do Alagoano também foi divulgado hoje. Na apresentação feita pela Polícia Militar de Alagoas, ficou definido que 469 policiais militares irão fazer a segurança no embate entre CRB e CSA. O trabalho será feito a pé, bem como por outros meios, como aeronaves e viaturas.

A PM trabalha com uma expectativa de um público de 15 mil pessoas, a mesma quantidade de ingressos que foi disponibilizada para compra, sendo 12.200 para a torcida do Galo, mandante da partida. Quanto ao horário de abertura dos portões do Rei Pelé, será às 14h. Já sobre a saída do estádio, sairá primeiro a torcida do time que não conquistar o título.

Crianças com menos de dois anos de idade vão continuar sem ter o acesso permitido. Quem tiver entre dois e menos de 14 anos só entrará no estádio com um responsável, sendo necessário ainda apresentar identidade ou certidão de nascimento. Adolescentes com mais de 14 anos e menos de 18 deverão apresentar apenas algum documento de identificação. Os itens proibidos também seguem os mesmos, que são: capacete, garrafa plástica, guarda-chuva, bastão de selfie, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeira com mastro, rolo de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiro e animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário