terça-feira, 2 de abril de 2019

CRB e Bahia empatam em 1 a 1 no embate de ida pela terceira fase da Copa do Brasil

De pênalti, centroavante Zé Carlos marcou o gol do Galo no empate em 1 a 1 com o time baiano (Foto: TNH1)
O CRB empatou em 1 a 1 com o Bahia na noite desta terça-feira (02), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Zé Carlos, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, e Arthur Caíke igualou a parada na etapa final. 

Os dois times decidem a vaga para a próxima fase na terça-feira (09), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Não há o critério do gol qualificado, sendo assim, as duas equipes jogam por uma vitória simples. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB contou na partida de hoje com Guilherme Mattis na zaga, na vaga de Wellington Carvalho, lesionado. Recuperado de uma lombalgia, o meia Felipe Menezes também foi titular, entrando no lugar do volante Ferrugem, que sentiu um problema no ombro durante o aquecimento. Outra novidade na escalação do CRB foi o centroavante Zé Carlos, que entrou no ataque na vaga de Victor Rangel. 

Quando a bola rolou, o Regatas já tomou o primeiro cartão amarelo com menos de um minuto. Guilherme Mattis fez falta dura em Gilberto e foi amarelado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Jogando em casa, o time alvirrubro tentou abrir o placar logo aos 4'. Após boa troca de passes, Igor avançou pela esquerda, cruzou na medida, Zé Carlos cabeceou sem força e Anderson segurou. 

A resposta do Bahia só veio aos 11'. Élber subiu pela direita, cruzou rasteiro e deixou na medida para Arthur Caíke. O camisa 77 bateu de primeira, mandou no cantinho de Edson Mardden, que espalmou a bola e defendeu em dois tempos. Já aos 17', Lucas fez um belo cruzamento, Felipe Menezes subiu sozinho e a bola passou raspando a trave esquerda de Anderson. No minuto seguinte, Edson Henrique errou o tempo do carrinho, não conseguiu fazer o corte, Gilberto pegou a bola pela direita e chutou com violência. A bola passou pertinho da trave.

Aos 20', William Barbio foi lançado pela direita, ganhou de Moisés na velocidade, foi puxado e o árbitro marcou pênalti para o CRB. Na cobrança aos 21', Zé Carlos chutou no canto esquerdo, Anderson foi no lado oposto e não achou nada. 

Após o gol, o Bahia teve duas oportunidades para empatar. Na primeira, aos 38', Maílson tentou driblar no campo de defesa, foi desarmado por Nino Paraíba, que acionou Gilberto na esquerda. O atacante se enrolou na conclusão e Guilherme Mattis abafou na hora certa para fazer o corte. A outra foi aos 44', quando Arthur Caíke bateu colocado, a bola foi por cima do gol e acertou o ferro de proteção do lado de fora.

2º TEMPO

O CRB voltou para a etapa final com uma mudança: o volante Mateus Silva entrou no lugar do também volante Claudinei, que sentiu a posterior da coxa. Aos 2', os times protagonizaram um perde e ganha, quando Felipe Menezes saiu jogando errado e entregou a bola para Élber, que mandou uma bomba, obrigando Edson Mardden a fazer uma boa defesa.

O Galo respondeu aos 7'. Felipe Menezes bateu escanteio, Lucas desviou na primeira trave e a zaga do Bahia cortou. A bola seguiu com o CRB até chegar em Guilherme Mattis. O zagueiro se lançou como um atacante, pegou a bola na quina da grande área, chutou rasteiro e Anderson defendeu. Aos 13', a bola ficou viva na frente da área regatiana, Élber bateu de primeira e Mardden espalmou para escanteio.

Na cobrança do escanteio, Élber levantou na área do CRB e a zaga cortou. Maílson pegou a sobra no meio-campo, fintou dois marcadores de uma vez, deixou com Felipe Menezes, que armou a jogada. Após boa troca de passes, a bola passou de pé em pé até chegar em Lucas, que chutou de longe e mandou para fora. Já aos 19', Felipe Menezes cobrou falta, Anderson saiu do gol e deu um soco na bola. Igor pegou o rebote, chutou da entrada da área e o goleiro do Bahia defendeu em dois tempos.

Aos 20' e aos 21', Mardden teve que trabalhar. No primeiro lance, Arthur Caíke cobrou falta na intermediária, bateu firme e o goleiro regatiano espalmou no canto direito. Já na segunda vez, o camisa 77 do Bahia carregou a bola da esquerda para o meio da área do CRB, chutou rasteiro e Mardden defendeu novamente.

Após as tentativas do time baiano, o Regatas protagonizou um ótimo lance aos 26'. Edson Henrique iniciou um contra-ataque, Maílson subiu pela direita e rolou para Mateus Silva. O volante chutou de fora da área e a bola passou  raspando a trave direita de Anderson. O Bahia respondeu dois minutos depois. Élber arrancou pela esquerda, botou a bola em velocidade, ganhou de Guilherme Mattis, só que Edson Mardden percebeu o lance com antecedência, saiu do gol e conseguiu travar o chute.

Aos 30', Fernandão recebeu pela direita, chutou cruzado e a bola passou pertinho da trave direita de Mardden. De tanto tentar, o Bahia conseguiu o empate aos 31'. Moisés cruzou pela esquerda, Arthur Caíke completou no meio e mandou no fundo do gol. O CRB tentou desempatar a partida aos 33', quando Felipe Menezes cruzou pela esquerda, Victor Rangel desviou de cabeça, assustou o goleiro Anderson e mandou a bola perto da trave. Mas o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento do atacante.

Aparentando cansaço, o Galo não voltou a protagonizar lances de perigo. O último lance emocionante da partida foi do Bahia. Aos 44', Fernandão fez o pivô, Elton dividiu a bola na entrada da área e a sobra ficou com Arthur Caíke, que soltou a bomba. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Sem mais, o Regatas e o Tricolor ficaram no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil 2019 - Terceira fase (Jogo de ida)
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x1 Bahia

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)

CRBEdson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor (Guilherme); Claudinei (Mateus Silva), Lucas e Felipe Menezes; William Barbio, Zé Carlos (Victor Rangel) e Maílson (Guilherme).

Técnico: Roberto Fernandes

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas (Fernandão) e Ramires (Flávio); Arthur Caíke, Gilberto (Nilton) e Élber.

Técnico: Cláudio Prates (interino)

Cartões Amarelos: Guilherme Mattis e Zé Carlos (CRB) / Moisés e Ernando (Bahia)

Gols: Zé Carlos (pênalti, aos 21' do 1ºT) - CRB / Arthur Caíke (aos 31' do 2ºT) - Bahia


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário