domingo, 7 de abril de 2019

Após eliminação na Copa do Nordeste, técnico Roberto Fernandes deixa o CRB

Roberto Fernandes deixou o comando técnico do Galo neste domingo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não tem mais Roberto Fernandes como técnico. Sem esperar pela diretoria regatiana, o treinador se antecipou e comunicou a sua saída no início da tarde deste domingo (07), por meio de uma rede social. O profissional teria deixado o clube alvirrubro por vontade própria, menos de um dia após a eliminação na Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o Santa Cruz-PE.

“E assim termina mais um ciclo. Nem sempre as coisas acontecem da forma que desejamos... Faz parte da vida. Quero agradecer a dedicação de todos os atletas, comissão técnica, funcionários e colaboradores, postou Fernandes, agora ex-técnico do CRB. Logo em seguida, o clube regatiano lançou uma nota oficial, se disse surpreso com a saída do profissional, destacou que não tinha a intenção de mudar o comando técnico e revelou que o treinador pode ter tomado a decisão antes do jogo pelo Nordestão (confira a nota do CRB na íntegra e a resposta de Roberto Fernandes no final da matéria).

O Galo acabou ficando sem técnico próximo de mais um jogo decisivo, desta vez contra o Bahia, pela Copa do Brasil. A partida de volta pela terceira fase da competição nacional acontece já nesta terça-feira (09), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe regatiana, que segue no Recife, já está se preparando para este duelo. A diretoria do CRB precisa agir rápido para contratar outro treinador, uma vez que a próxima semana será de decisões. Além do embate valendo classificação na competição nacional, o time alvirrubro também começará a decidir com o CSA o título do Campeonato Alagoano.

O Regatas ficou sete meses sob o comando técnico de Roberto Fernandes. Nesse tempo, chegou a sustentar uma invencibilidade de 16 jogos. No total, foram 32 partidas disputadas, sendo 13 vitórias, 15 empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 56,5%.

Nota oficial do CRB sobre a saída do técnico Roberto Fernandes

Terminou neste domingo a passagem do técnico Roberto Fernandes no CRB. Para a surpresa da diretoria, o treinador reuniu os atletas no início da tarde de hoje e comunicou para eles o seu desligamento do clube.

Em nenhum momento era intenção da diretoria do CRB efetuar uma troca no comando técnico do clube. Ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo, já que Roberto Fernandes optou em ir para o Recife em seu carro particular, mesmo sabendo que teria uma viagem para a Bahia na segunda-feira e que o clube iria de avião. Ao que parece, já não era sua intenção ir para Salvador em caso de um mau resultado contra o Santa Cruz.

Comunicar aos atletas antes da diretoria foi um fato que mostrou uma atitude não condizente ao que o CRB espera de um comandante técnico, já que ter profissionais comprometidos com o clube é o mínimo que podemos esperar e não alguém que se prepara com antecedência para entregar o cargo. Foi uma atitude extremamente deselegante com todos no clube, principalmente nesta reta final de estadual e decisiva da Copa do Brasil.

Não queremos no clube pessoas insatisfeitas e sem vontade da se doar ao máximo. Estamos em nossa oitava final consecutiva do Alagoano e temos uma decisão contra o Bahia, onde vamos nos unir ainda mais para mostrar que o CRB é maior que tudo e qualquer um.

A diretoria regatiana já está trabalhando para contratar um novo treinador e espera anunciar o nome para a nação alvirrubra ainda neste domingo”, publicou o CRB.

Resposta de Roberto Fernandes

Ao saber da nota emitida pelo CRB, o técnico Roberto Fernandes também lançou uma nota em uma rede social, onde esclareceu as afirmações feitas pelo clube regatiano.

“Venho por meio desta esclarecer meu desligamento do CRB neste fim de semana. Após o jogo contra o Santa Cruz, recebi ainda no vestiário uma mensagem do presidente do clube me responsabilizando pela eliminação e postura da equipe dentro de campo e (afirmando) que faltou comando de minha parte. Após receber esta informação, argumentei que diante disso, não poderia ser mais útil ao clube (treinador sem comando, não é treinador) e recebi de retorno um “ok” do mandatário da instituição.

Logo após, comuniquei ao Rodrigo (diretor) e aos líderes do grupo de atletas, do fato ocorrido e da minha decisão, onde de forma digna, assumiram a responsabilidade do resultado, mas não havia mais clima de seguir... Lamentei por acreditar muito no que vínhamos fazendo, mas mantenho a certeza que o melhor realizei junto com comissão e grupo de atletas. Mais uma vez, desejo ao @crboficial, bem como ao @marcelochamusca_, sorte e êxito a todos no que está por vir, como a Copa do Brasil, estadual e Série B. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. AVANTE! Roberto Fernandes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário