quarta-feira, 3 de abril de 2019

CRB e CSA se enfrentarão na final do Alagoano pela quarta vez seguida

Equipe regatiana e time azulino jogarão pela final do Alagoano nos dias 14 e 21 deste mês (Foto: TNH1)
O CRB, que enfrentou o Bahia pela Copa do Brasil na última terça-feira (02), está no momento com o foco no jogo único contra o Santa Cruz-PE, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Galo, que começou a trabalhar na tarde desta quarta (03) para esta partida, descobriu hoje que vai enfrentar o seu maior rival, o CSA, na final do Campeonato Alagoano, competição em que voltará a focar em breve.

Enquanto os atletas regatianos trabalham de olho no duelo decisivo pelo Nordestão, os detalhes dos dois jogos pela final do Alagoano já estão definidos. O primeiro embate da quarta final seguida entre CRB e CSA acontecerá no dia 14 deste mês (um domingo), às 16h, no Estádio Rei Pelé, com mando de campo do clube azulino. A equipe alvirrubra vai ter o mando da segunda partida por ter tido a melhor campanha na soma das fases anteriores. O confronto vai acontecer no domingo seguinte, no dia 21, às 16h, também no Trapichão.

Para chegarem na final do Alagoano, o CRB eliminou o Jaciobá na fase semifinal (venceu fora de casa por 3 a 2 e por 2 a 0 em casa), enquanto o CSA passou pelo Coruripe (longe dos seus domínios venceu por 6 a 2 e jogando em casa empatou em 1 a 1). Na decisão, ninguém tem vantagem. Se houver empate na soma dos resultados, o campeão será definido nos pênaltis. Além do título, quem vencer irá garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.

O Galo vai para a sua oitava final consecutiva da competição, tendo levado o título cinco vezes, sendo três deles em cima do seu maior rival. Nas últimas sete finais em que o CRB esteve, o CSA foi o adversário em quatro delas. O Regatas só não venceu na edição de 2018.

Foco além do campo

Na final do Alagoano, o CRB vai precisar focar no campo e também fora dele. Na partida contra o Bahia, não teve ingressos em quantidade suficiente para todos os torcedores regatianos. Muitos voltaram para casa sem conseguir entrar no Rei Pelé, enquanto alguns só conseguiram ter acesso ao estádio a partir da reta final do primeiro tempo.

O Clássico das Multidões, que normalmente já atrai um grande público, deve lotar o Trapichão nos dois jogos da final do Estadual. Em seu mando de campo, o clube alvirrubro vai ter que se organizar com a empresa responsável pela fabricação de ingressos para que não ocorra o mesmo problema que aconteceu no jogo de ontem, tendo em vista que o público deverá ser bem maior. 

Em nota divulgada em seu site oficial (clique aqui para conferir), o Regatas alegou que a empresa responsável pela confecção de ingressos teve problemas técnicos no serviço terceirizado de hospedagem e processamento de dados antes e durante a partida do Galo pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário