domingo, 21 de abril de 2019

CRB vence no tempo normal, mas CSA ganha nos pênaltis e fica com o título do Alagoano 2019

Time regatiano só conseguiu vencer a equipe azulina no tempo normal (Foto: TNH1)
O CRB perdeu o título do Campeonato Alagoano 2019 para o CSA. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Hugo Sanches, o Galo fez valer o regulamento e levou a decisão do Estadual para os pênaltis. Nas penalidades, o time azulino derrotou a equipe alvirrubra por 4 a 2, conquistando o seu 39º título da competição, o segundo seguido contra o Regatas.

Os dois clubes já haviam se garantido na Copa do Brasil 2020. Por ter sido campeão, o CSA também conquistou uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Quanto ao CRB, ele vai ter que lutar por uma vaga na fase de grupos do Nordestão da próxima temporada, já que pelo segundo ano seguido terá que jogar a fase seletiva da competição regional.

O JOGO - 1º TEMPO

Disposto a reverter o placar do jogo de ida, o CRB jogou em cima desde o início da etapa inicial. Aos 6', Edson Mardden cobrou tiro de meta, a zaga do CSA afastou parcialmente, Hugo Sanches recuperou a posse de bola, soltou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Já aos 11', foi a vez de Guilherme Mattis tentar. O zagueiro regatiano soltou um torpedo de fora da área e obrigou João Carlos a espalmar.

Aos 16', Hugo Sanches levantou na segunda trave, Wellington Carvalho apareceu sozinho, testou firme e acertou a rede pelo lado de fora. Melhor em campo, o Regatas abriu o placar aos 21'. Júnior bateu no gol pela direita, João Carlos espalmou no meio e Hugo Sanches completou de joelho para o gol. 

Jogadores do Galo comemoram o gol de Hugo Sanches (Foto: TNH1)
Após sofrer o gol, o CSA só tentou algo aos 33'. Patrick Fabiano foi lançado em velocidade, saiu na cara do gol, bateu de canhota e Mardden espalmou. Em seguida, William Barbio finalizou e fez João Carlos voltar a trabalhar. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do time azulino, aos 42'. Após boa troca de passes na direita, Apodi foi lançado na grande área, Mardden percebeu bem a jogada e saiu do gol para travar a finalização do lateral.

2º TEMPO

Na etapa final, o Galo seguiu melhor. Logo aos 3', Maílson recebeu passe na área e chutou para defesa de João Carlos. Os dois times caíram de rendimento físico ao longo do segundo tempo e aumentaram a adrenalina na decisão. Apesar disso, o CRB teve uma nova chance aos 15'. Victor Rangel recebeu pela direita, puxou para o meio, soltou a pancada de canhota e mandou perto da trave esquerda de João Carlos.

Uma nova oportunidade de gol, desta vez do CSA, só voltou a surgir aos 31'. Rafinha levantou na segunda trave, Gerson cabeceou no lado oposto e mandou para fora. No minuto seguinte, Zé Carlos fez o pivô na intermediária, Victor Rangel recebeu o passe, chutou cruzado e a bola saiu à direita de João Carlos. Aos 35', Matheus Sávio recebeu passe de Manga Escobar, tentou empatar em chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga regatiana e saiu por cima. 

Aos 41', foi a vez Carlinhos tentar deixar tudo igual no placar. O camisa 14 do CSA foi lançado em contra-ataque, bateu cruzado e Edson Mardden segurou. O último lance de perigo do jogo aconteceu aos 46'. Em cruzamento pela direita, Zé Carlos apareceu do outro lado, cabeceou  para baixo e João Carlos espalmou. O centroavante do CRB pegou o rebote, fuzilou no gol, Luciano Castán se jogou na frente e desviou para escanteio. Sem mais, o campeão teve que ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o CSA converteu a primeira com Matheus Sávio. Em seguida, João Carlos defendeu a cobrança de João Paulo. O time azulino converteu a sua segunda cobrança com Carlinhos, enquanto o goleiro da sua equipe defendeu mais uma do CRB, desta vez a cobrança de Lucas. Na sequência, Edson Mardden defendeu com o pé a cobrança de Rafinha, o que deixou o Galo na disputa. 

As demais cobranças dos Regatas foram convertidas por Victor Rangel e Guilherme Mattis. Mas o CRB, que não teve a oportunidade de cobrar o quinto pênalti, não conseguiu conquistar o Campeonato Alagoano 2019, uma vez que Dawhan converteu a quarta cobrança para o clube marujo, enquanto Luciano Castán bateu o pênalti que deu o título ao CSA.

Galo perdeu o título para o CSA nas penalidades (Foto: TNH1)
FICHA TÉCNICA 

Campeonato Alagoano 2019 - Final (Jogo de volta)
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 CSA - Pênaltis: 2x4
Público pagante: 11.237 Não pagante: 1.836 / Crianças: 536 Total: 13.609 / Renda: R$ 214.184,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-SC)

CRBEdson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Lucas e Hugo Sanches (João Paulo); William Barbio (Ferrugem), Victor Rangel e Maílson (Zé Carlos).

Técnico: Marcelo Chamusca

CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Rafinha; Mauro Silva (Manga Escobar), Dawhan, Didira (Carlinhos) e Matheus Sávio; Robinho (Victor Paraíba) e Patrick Fabiano.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Lucas e Victor Rangel (CRB) / Patrick Fabiano, Mauro Silva, Apodi, Robinho e Luciano Castán (CSA)

Gols: Hugo Sanches (21' do 1ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário