domingo, 14 de abril de 2019

CRB falha, CSA aproveita contra-ataque e vence o primeiro jogo da final do Alagoano

Falha do Galo foi ocasionada pelo volante Ferrugem, que perdeu a bola no campo de ataque (Foto: TNH1)
O CRB perdeu para o CSA por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, realizado na tarde deste domingo (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e viu o seu maior rival abrir vantagem na luta pelo título da competição. Após Ferrugem perder a bola no campo de ataque, o time azulino aproveitou o contra-ataque e marcou no segundo tempo com Robinho.

Por ter a melhor campanha na soma das fases, o Galo será o mandante na finalíssima no próximo domingo (21). Não há critério de gol fora de casa no Alagoano. Caso haja igualdade na soma dos placares, a decisão do título será nos pênaltis. Com a vantagem, o CSA joga pelo empate para conquistar o bicampeonato. O CRB precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para ser campeão.

Os finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. Quem for campeão, vai assegurar vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. 

O JOGO - 1º TEMPO

A primeira boa chance do jogo foi do CRB. Aos 5', Ferrugem cobrou a falta de longe, a bola desviou na barreira e carimbou a trave de João Carlos. O CSA respondeu aos 11'. Edson Henrique vacilou na direita, Didira roubou a bola, tabelou com Patrick Fabiano, que recebeu dentro da área, chutou rasteiro e Edson Mardden espalmou. No minuto seguinte, Felipe Menezes acionou William Barbio, que limpou a marcação azulina, puxou para a direita, chutou colocado, mas mandou para fora.

Aos 18', Zé Carlos dominou na entrada da área, arrumou para a perna direita, chutou colocado e a bola foi por cima do gol. Na sequência, o CSA teve que fazer a sua primeira mudança. O zagueiro Ronaldo Alves, que minutos antes havia caído no gramado, voltou a cair novamente por conta de um problema no joelho direito e foi substituído por Gerson. O detalhe é que o jogador já estava amarelado.

Quando a bola voltou a rolar, um novo bom lance só veio acontecer aos 27'. Ferrugem levantou a bola na área do CSA, Wellington Carvalho apareceu sozinho na pequena área, cabeceou para baixo, a bola quicou no gramado e se perdeu à direita de João Carlos. Já aos 37', foi a vez do Regatas fazer uma substituição por lesão. O meia Felipe Menezes sentiu um problema na posterior da coxa direita e o volante Lucas entrou em seu lugar. Após a alteração, as duas equipes não protagonizaram mais nenhum lance emocionante.

2º TEMPO

O CRB voltou do intervalo já querendo abrir o placar. Aos 3', Ferrugem cobrou falta com veneno, a bola quicou no gramado e João Carlos caiu no cantinho para espalmar. Mas no minuto seguinte, o volante regatiano falhou. O camisa 8 do CRB perdeu a bola no ataque, Patrick Fabiano arrancou no contra-ataque, virou o jogo para Apodi, que ajeitou pela direita dentro da área, e Robinho concluiu o lance acertando um belo chute no canto direito de Edson Mardden, que não conseguiu evitar o gol do CSA. 

Após o gol, o técnico Marcelo Chamusca mudou o ataque do Galo, colocando Victor Rangel na vaga de Zé Carlos. A mudança não surtiu muito efeito, a equipe regatiana não demonstrou poder de reação e viu o CSA quase ampliar aos 14'. Carlinhos cobrou falta colocada e carimbou o travessão. No rebote, Patrick Fabiano vacilou e a bola passou entre as pernas do atacante.

A etapa final, que começou com boas chances, acabou ficando morna após mudanças nas duas equipes. O jogo só voltou a esquentar aos 32', quando Igor bateu o lateral direto na área do CSA, a zaga azulina não afastou, William Barbio chutou rasteiro e acertou Carlinhos. Dois minutos depois, Maílson recebeu pela direita em contra-ataque, soltou a bomba, a bola desviou em Luciano Castán e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Hugo Sanches jogou na área, o ataque do Regatas desviou de cabeça e a bola saiu à direita de João Carlos.

No final da partida, aos 45', o CRB teve a última chance de empatar o Clássico das Multidões. A defesa do CSA rebateu errado na disputa entre Castán e Sanches, a bola sobrou fora da área para Maílson, que encheu o pé e mandou a bola à esquerda do João Carlos. Sem mais, o primeiro jogo da final do Alagoano foi encerrado com vitória da equipe azulina por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Alagoano 2019 - Final (Jogo de ida)
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 1x0 CRB

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-SC)

CSA: João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves (Gerson), Luciano Castán e Carlinhos; Mauro Silva, Dawhan, Didira e Matheus Sávio (Victor Paraíba); Robinho (Manga Escobar) e Patrick Fabiano.

Técnico: Marcelo Cabo

CRBEdson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem (Hugo Sanches) e Felipe Menezes (Lucas); William Barbio, Zé Carlos (Victor Rangel) e Maílson.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Ronaldo Alves e Apodi (CSA) / Edson Henrique e Maílson (CRB)

Gols: Robinho (aos 4' do 2ºT) - CSA


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário