sábado, 2 de novembro de 2019

Em jogo de seis gols e duas viradas na Arena Barueri, CRB empata por 3 a 3 com o Oeste-SP

Time regatiano e equipe paulista fizeram um jogo movimentado na Arena Barueri (Foto: Assessoria Oeste-SP)
O CRB entrou em campo pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (02). Jogando contra o Oeste-SP, na Arena Barueri, o Regatas até conseguiu ficar em vantagem por duas vezes, mas o placar final da partida em Barueri foi de 3 a 3. O time alvirrubro saiu na frente com Alisson Farias no final do primeiro tempo, só que sofreu a virada na etapa complementar após Fábio e Thiaguinho marcarem. Artilheiro do Galo na Segundona, Léo Ceará marcou duas vezes, chegou ao seu décimo gol na competição e colocou a equipe regatiana na frente novamente. Já no apagar das luzes, Cléber Reis deixou tudo igual.

Com o empate, o CRB voltou a ocupar a sexta colocação, chegou aos 47 pontos e viu a diferença para o G4 aumentar para quatro pontos. Por sua vez, o Oeste agora soma 39 pontos, não conseguiu recuperar a posição que perdeu na rodada e ficou no 14º lugar.

Próxima rodada

O Galo vai seguir jogando fora de casa na próxima rodada da Série B. Na terça-feira (05), às 21h30, o Regatas vai enfrentar o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, às 19h15, o Oeste recebe o Botafogo-SP na Arena Barueri.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB começou o jogo na Arena Barueri já partindo pra cima do Oeste. Aos 6', o time regatiano chegou a marcar com Wellington Carvalho, mas o assistente Adenílson de Souza marcou impedimento do zagueiro. No minuto seguinte, Iago foi quem marcou para o Galo, só que Léo Ceará estava impedido na origem do lance e o gol não foi validado.

Gostando do jogo, o Regatas seguiu tentando abrir o placar. Aos 12', Iago recebeu lançamento de Alisson Farias, invadiu a área, bateu cruzado e Luís Carlos defendeu em dois tempos. Já aos 20', Alisson Farias recebeu na esquerda, carregou para o meio da área, bateu cruzado e mandou a bola bem perto da trave do Oeste.

A equipe paulista só foi tentar algo no primeiro tempo aos 34', quando Salomão disparou em direção ao gol, passou pela defesa alvirrubra e soltou uma bomba. Atento, Andrey não teve problemas para encaixar o chute. Aos 42', o Oeste voltou a tentar. Mazinho descolou cruzamento, a bola desviou em Fábio e sobrou para Wallace Bonilha. O volante encheu o pé, a bola bateu e rebateu na defesa do CRB e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, Bonilha chegou a marcar após cobrança de escanteio de Elvis, só que foi flagrado em posição de impedimento.

A sequência de lances do Oeste fez com que o Galo acordasse novamente na partida e conseguisse abrir o placar. Aos 47', o CRB cobrou escanteio, a bola foi para o outro lado e Daniel Borges mandou na segunda trave para Alisson Farias. O camisa 11 do Regatas dominou com o pé direito, chutou de bico e abriu o placar para o time alvirrubro na Arena Barueri. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

2º TEMPO

Perdendo o confronto, o Oeste iniciou a etapa complementar já pressionando o CRB. Aos 4', Matheus Oliveira recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Andrey espalmou e mandou para escanteio. Na cobrança de Elvis, Cléber Reis desviou e o goleiro regatiano defendeu mais uma vez. Aos 15', Elvis cruzou para Fábio, que estava sozinho e cabeceou para fora.

Correndo atrás do prejuízo, o time paulista conseguiu empatar o duelo aos 19'. Elvis cruzou na área, Caetano não conseguiu o domínio, Roberto ficou com a bola e chutou em cima de Andrey. Bem posicionado, Fábio pegou o rebote e deixou tudo igual em Barueri. O Galo não teve tempo de assimilar o gol sofrido e acabou levando a virada três minutos depois, quando Thiaguinho aproveitou sobra na entrada da área, dominou sem deixar a bola cair, mandou um foguete no ângulo direito de Andrey e marcou um golaço na Arena Barueri. Na origem do lance, Fábio estava em posição de impedimento, mas a arbitragem acabou não marcando.

A virada fez com que o técnico Marcelo Cabo começasse a fazer mais mudanças no time regatiano, uma vez que o meia-atacante Willians Santana já havia entrado na vaga do atacante Willie após o empate. Com o segundo gol sofrido, o meia-atacante Elton e o centroavante Edson Cariús entraram nos lugares do atacante Iago e do volante Lucas Siqueira, respectivamente. Apesar do postura defensiva ter sido desfeita, o CRB demorou um pouco para voltar a agredir o Oeste.

Após as mudanças, o Regatas só foi tentar algo aos 38'. Alisson Farias ajeitou para chegada de Elton, que já chegou batendo e obrigou Luis Carlos a se esticar todo para mandar para escanteio. Na cobrança feita no minuto seguinte, Igor desviou de cabeça e a bola sobrou para Léo Ceará, que tocou na saída de Luís Carlos e fez o placar ficar em 2 a 2.

O empate fez o Galo se jogar no campo de ataque, fazendo com que a virada não demorasse a acontecer. Aos 44', Willians Santana tocou para Léo Ceará dentro da área, o centroavante dominou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Luís Carlos. Golaço em Barueri e vitória parcial do Regatas por 3 a 2. Mas a festa alvirrubra só durou três minutos. Aos 47', Cléber Reis recebeu cruzamento dentro da área, subiu mais alto que a defesa regatiana e cabeceou no ângulo esquerdo de Andrey, que estava um pouco adiantado e torceu para a bola não entrar. A bola ainda bateu na trave, mas parou no fundo do gol e o placar final na Arena Barueri ficou em 3 a 3. Ao final da partida, os jogadores de Oeste e CRB discutiram bastante.

Outros jogos da rodada

A 32ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Paraná-PR 1x0 Londrina-PR, Vila Nova-GO 0x2 Brasil de Pelotas-RS, Guarani-SP 1x0 Sport-PE, Botafogo-SP 0x1 Coritiba-PR, Operário-PR 1x1 Atlético-GO, Cuiabá-MT 2x0 Bragantino-SP, Vitória-BA 2x2 Figueirense-SC, Criciúma-SC 1x1 São Bento-SP, América-MG 0x0 Ponte Preta-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 32ª rodada
Arena Barueri - Barueri-SP
Placar: Oeste 3x3 CRB

Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF-RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO)
Assistente 2: Adenílson de Souza Barros (CBF-RO)

Oeste: Luís Carlos; Felipe Gregório, Cléber Reis, Caetano e Salomão (Cesinha); Matheus Jussa, Wallace Bonilha (Matheus Oliveira), Thiaguinho, Elvis e Mazinho (Roberto); Fábio.

Técnico: Renan Freitas

CRB: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Edson Cariús) e Alisson Farias; Willie (Willians Santana), Léo Ceará e Iago (Elton).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Salomão, Caetano e Felipe Gregório (Oeste) / Iago e Willians Santana (CRB)

Gols: Fábio (19' do 2ºT), Thiaguinho (22' do 2ºT) e Cléber Reis (47' do 2ºT) - Oeste / Alisson Farias (47' do 1ºT) e Léo Ceará (39' e 44' do 2ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário