sábado, 30 de novembro de 2019

Na despedida da temporada 2019, CRB perde fora de casa para o Bragantino-SP por 2 a 0

Galo foi até o interior paulista enfrentar o Massa Bruta e foi derrotado por 2 a 0 (Foto: Assessoria Bragantino)
O CRB se despediu da temporada 2019 com derrota. O time regatiano foi derrotado pelo Bragantino-SP por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do jogo válido pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram marcados por Ytalo e Claudinho, ambos no segundo tempo.

Enquanto o Massa Bruta foi o campeão da competição e terminou com 75 pontos, o Regatas somou 55 pontos e terminou na sétima colocação. Além de não ter conquistado o acesso por sete pontos, a equipe alvirrubra também não conseguiu igualar a sua melhor pontuação na era dos pontos corridos da Segundona. Em 2016, o Galo terminou a competição com 58 pontos.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida em Bragança Paulista começou movimentada. Logo aos 2', Ytalo recebeu a bola pela esquerda, carregou ela até o centro e bateu para o gol. A bola foi para fora e não levou nenhum perigo ao gol de Fernando Henrique. Aos 6', o CRB respondeu com Lucas Siqueira. Elton cobrou falta e lançou a bola na área para o camisa 8 do Galo, que cabeceou e viu Alex Alves fazer uma grande defesa para evitar o gol regatiano.

Aos 8', foi a vez de Elton tentar. O camisa 77 do CRB aproveitou o corte mal feito por Aderlan, dominou a bola, entrou com ela na área, chutou rasteiro e mandou muito perto do gol do Bragantino. O Galo seguiu melhor no jogo até os 20 minutos, mas não voltou a levar perigo ao gol do time paulista, que passou então a ficar mais com a bola, só que não conseguiu ser efetivo.

2° TEMPO

Assim como no início da primeira etapa, Ytalo foi o primeiro a tentar algo no segundo tempo. Aos 2', o camisa 15 do time alvinegro arriscou de fora da área e mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Ligger recuou mal para Alex Alves e quase entregou a bola para o ataque do CRB. O goleiro do Bragantino foi obrigado a dar um chutão na bola para afastar o perigo.

Melhor na etapa complementar, o Massa Bruta quase marcou aos 8'. Aderlan ajeitou de dentro da área para Claudinho, que chutou rasteiro e mandou perto do gol de Fernando Henrique. No meio do caminho, a bola desviou em Lucas Siqueira e foi para escanteio. A partir deste momento, os técnicos das duas equipes começaram a fazer mudanças, sendo as principais na zaga. Do lado do CRB, Edson Henrique entrou na vaga de Ewerton Páscoa, que sentiu um problema na panturrilha. Já pelo lado do Bragantino, Léo Ortiz entrou na vaga de Anderson Marques, que se aposentou como jogador.

Morno, o duelo no interior paulista só voltou a ter um novo bom lance aos 26', quando Aderlan lançou a bola na área do Regatas e Léo Ortiz cabeceou perto do travessão. Mas aos 28', o Bragantino fez valer a sua superioridade na etapa final. Ytalo viu Aderlan posicionado na entrada da área, tocou para ele e recebeu de volta já dentro da área. O atacante do Massa Bruta driblou o goleiro Fernando Henrique, empurrou para o gol vazio e abriu o placar no Estádio Nabi Abi Chedid.

Os times voltaram a ser modificados após a abertura do placar. Autor do gol do Bragantino, Ytalo deu lugar ao também atacante Wesley, enquanto o CRB sacou o volante Lucas Siqueira e colocou o centroavante Edson Cariús. Apesar disso, a equipe paulista seguiu melhor. Aos 33', Claudinho carregou pela esquerda até a entrada da área, bateu cruzado e obrigou o goleiro Fernando a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 37', o Bragantino até que conseguiu novamente marcar. Edimar pegou a bola na entrada da área e deu um toque na frente. Ele mesmo correu para pegar a bola, mas Robinho foi quem chegou primeiro e tocou para o gol. Porém, o tento acabou sendo anulado por conta que o atacante estava em posição de impedimento.

A primeira boa chegada do Galo no segundo tempo só foi acontecer aos 38'. Léo Ceará chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Alex Alves, que estava posicionado no centro do gol e deu uma raspadinha na bola. Mas aos 44', o Massa Bruta ampliou e fechou o placar. Aderlan, que deu a assistência para o gol de Ytalo, desta vez tocou para Claudinho, que recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou no canto direito de Fernando Henrique. Sem mais, o CRB se despediu da temporada com derrota ao perder por 2 a 0 para o Bragantino.

Outros jogos da rodada

A 38ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Ponte Preta-SP 4x0 Brasil de Pelotas-RS, Paraná-PR 3x3 Botafogo-SP, Oeste-SP 1x2 Criciúma-SC, Atlético-GO 0x0 Sport-PE, Londrina-PR 2x0 Guarani-SP, Figueirense-SC 1x1 Operário-PR, América-MG 1x2 São Bento-SP, Vitória-BA 1x2 Coritiba-PR, Cuiabá-MT 1x2 Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 38ª rodada
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista-SP
Placar: Bragantino 2x0 CRB

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (CBF-ES)

Bragantino: Alex Alves; Aderlan, Anderson Marques (Léo Ortiz), Ligger e Edimar; Uillian Correia, Barreto e Claudinho; Morato (Rodrigo Angelotti), Ytalo (Wesley) e Robinho.

Técnico: Antônio Carlos Zago

CRB: Fernando Henrique; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Edson Cariús) e Elton (Dirceu Lucas); Willie, Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho (CRB

Gols: Ytalo (28' do 2°T) e Claudinho (44' do 2°T) - Bragantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário