terça-feira, 5 de novembro de 2019

Irreconhecível, CRB é goleado por 5 a 1 pelo Cuiabá-MT na Arena Pantanal

Melhor visitante da Série B, Galo acabou sendo goleado pelo Dourado (Foto: Assessoria Cuiabá-MT)
O CRB jogou pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (05), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Irreconhecível em campo, o melhor visitante da Segundona acabou sendo goleado por 5 a 1 pelo Cuiabá. Com 16 minutos do primeiro tempo, o Dourado já havia marcado com Jean Patrick, Felipe Marques e Paulinho. Ainda na primeira etapa, Edson Cariús se aproveitou de um vacilo do goleiro Matheus Nogueira e fez o gol de honra do Regatas. No segundo tempo, Jean Patrick, de pênalti, e Agustín Gutiérrez fecharam o placar para os donos da casa. No lance da penalidade, a arbitragem deixou de marcar um impedimento.

Com o revés, o time regatiano permaneceu com 47 pontos e caiu para o nona colocação. Além disso, viu a diferença para o G4 aumentar para seis pontos. Agora com a mesma pontuação do CRB, o Cuiabá aparece logo na sequência, ocupando o décimo lugar.

Próxima rodada

Depois de fazer dois jogos longe de Maceió, o Galo vai voltar a atuar no Estádio Rei Pelé, onde vai receber o Atlético-GO no sábado (09), às 19h. Na sexta (08), às 21h30, o Dourado visita o São Bento-SP no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB sofreu o primeiro gol na Arena Pantanal com apenas dois minutos de jogo. O Cuiabá trocou passes rápidos na entrada do time regatiano e Jefinho só rolou para Jean Patrick bater colocado no canto esquerdo de Andrey e abrir o placar para o Dourado. Três minutos depois, o Galo acabou sofrendo outro gol. Lucas Braga cruzou pela direita, Felipe Marques se antecipou a Daniel Borges e marcou um golaço de letra, sem chances para o goleiro alvirrubro.

Perdendo por 2 a 0, o Regatas tentou diminuir o placar aos 7'. Léo Ceará bateu forte de fora da área e viu o goleiro Matheus Nogueira quase falhar em uma bola que parecia ser fácil. Já aos 9', Daniel Borges cobrou lateral na área e a bola sobrou para Lucas Siqueira, que girou bonito e bateu forte. A bola passou pertinho da trave esquerda de Matheus.

Tentando diminuir o placar, o CRB viu o Cuiabá ampliar a vantagem aos 16'. Paulinho cobrou falta com muita categoria e acertou o ângulo direito de Andrey. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Pouco tempo depois do terceiro gol do Dourado, o técnico Marcelo Cabo começou a fazer mudanças para  tentar melhorar a equipe alvirrubra. Enquanto o volante Wesley Dias entrou na vaga do também volante Lucas Siqueira, o centroavante Edson Cariús entrou no lugar do atacante Willie.

Aos 26', o Galo quase diminuiu. Elton cobrou falta na área, Igor cabeceou de costas e mandou muito perto da trave direita de Matheus. A resposta do Cuiabá veio aos 29', quando Alê chutou cruzado pela esquerda e Andrey espalmou. No rebote, Felipe Marques cruzou na área e Jefinho cabeceou firme para nova defesa do goleiro do CRB.

Aproveitando um vacilo do goleiro Matheus, o Regatas diminuiu aos 33'. O camisa 1 do Cuiabá demorou para passar a bola, Edson Cariús chegou por trás, roubou a bola e marcou para o Galo. No minuto seguinte, o CRB quase marcou o segundo. Elton cobrou falta, Léo Ceará cabeceou com força e Matheus fez uma bela defesa. Aos 36', foi a vez de Igor cabecear, só que a bola foi à esquerda do goleiro cuiabano.

Vendo o time regatiano próximo de diminuir ainda mais o placar, o Cuiabá tratou de voltar a atacar e quase fez o quarto gol. Aos 37', Jean Patrick chutou de fora da área e a bola carimbou a trave. Aos 38', Elton arriscou de fora da área, a bola bateu na rede por cima do gol e assustou o goleiro Matheus. Nos acréscimos, aos 48', Elton tentou fazer um gol olímpico, mas o goleiro do Dourado estava atento e espalmou. No rebote, Léo Ceará chutou fraquinho e Matheus defendeu.

2º TEMPO

O Cuiabá não demorou muito para assustar na etapa complementar. Aos 7', Felipe Marques cruzou pela esquerda, a bola passou na frente do gol e Igor afastou a bola antes da chegada de Lucas Braga.  Aos 11', Alisson Farias cobrou falta para Elton, que cruzou na área e Edson Cariús cabeceou. O goleiro Matheus Nogueira fez uma grande defesa, mas foi assinalado impedimento do centroavante alvirrubro na jogada.

Aos 15', Jean Patrick cobrou falta na área e Wellington Carvalho deu um tapa na bola. O árbitro Dewson Fernando marcou a penalidade, embora o assistente Cleriston Clay tenha levantado a bandeira marcando impedimento de Anderson Conceição na origem do lance. Na cobrança aos 17', Alê bateu com categoria no canto direito e o goleiro Andrey pulou para o outro lado.

Com o placar elástico de 4 a 1, o CRB não conseguiu reagir, continuou apático em campo e ainda viu o Dourado fazer o quinto gol. Aos 36', o uruguaio Agustín Gutiérrez recebeu fora da área, levou para o meio e bateu forte. A bola ainda quicou no chão e bateu na trave antes de entrar. Querendo mais, o Cuiabá tentou fazer o sexto aos 39'. Escudero viu Andrey adiantado, arriscou de antes do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro regatiano, que mandou para escanteio e evitou que a goleada fosse maior do que 5 a 1.

Outros jogos da rodada

A 33ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Coritiba-PR 0x0 Sport-PE, Oeste-SP 0x2 Botafogo-SP, Atlético-GO 2x1 Londrina-PR, Operário-PR 1x0 Criciúma-SC, Figueirense-SC 0x0 Vila Nova-GO, América-MG 0x2 Paraná-PR, Vitória-BA 3x0 Brasil de Pelotas-RS, Ponte Preta-SP 1x1 São Bento-SP, Bragantino-SP 3x1 Guarani-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 33ª rodada
Arena Pantanal - Cuiabá-MT
Placar: Cuiabá 5x1 CRB

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)
Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola (CBF-PA)

Cuiabá: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino (Djavan), Alê e Jean Patrick (Escudero); Lucas Braga, Jefinho e Felipe Marques (Agustín Gutiérrez).

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Elton (Iago); Willie (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Lucas Braga, Ednei e Djavan (Cuiabá) / Wesley Dias, Edson Henrique e Alisson Farias (CRB)

Gols: Jean Patrick (2' do 1ºT), Felipe Marques (5' do 1ºT), Paulinho (16' do 1ºT), Alê (17' do 2ºT) e Agustín Gutiérrez (36' do 2ºT) - Cuiabá / Edson Cariús (33' do 1ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário