sábado, 9 de novembro de 2019

Em noite de Léo Ceará, CRB vence o Atlético-GO por 2 a 1 no Rei Pelé e diminui diferença para o G4 da Série B

Atacante Léo Ceará marcou os gols da vitória do Galo sobre o Dragão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O atacante Léo Ceará brilhou no confronto contra o Atlético-GO, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e realizado na noite deste sábado (09), no Estádio Rei Pelé. Artilheiro do CRB na Segundona, o centroavante marcou um tento em cada tempo, chegou aos 12 gols na competição e foi a principal peça do Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Dragão, que diminuiu na etapa final com Mike.

Com o triunfo sobre o time goiano, o Regatas chegou aos 50 pontos e pulou para o sétimo lugar. A diferença para o G4 da Série B agora é de quatro pontos. Com 54, o Atlético-GO aparece na quarta colocação por ter menos vitórias do que o Coritiba-PR.

Próxima rodada

O Galo já volta a campo pela Segundona na terça-feira (12), às 19h15. A equipe alvirrubra irá medir forças com o Vitória-BA no Estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Dragão faz mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Oeste-SP, na Arena Barueri, em Barueri.

O JOGO - 1º TEMPO

A etapa inicial do embate entre CRB e Atlético-GO não foi o que se esperava de dois times que estão na disputa pelo acesso à Séria A do Brasileirão. De um lado, o Galo errava muitos passes ao tentar penetrar na defesa do Dragão, que estava bem fechado. Do outro, a equipe goiana também não acertava as jogadas quando ficava com a bola.

Os erros dos times pesaram, tanto que a primeira boa jogada só aconteceu aos 31'. Após cruzamento de Igor, Elton apareceu com velocidade dentro da área da equipe goiana, mas furou na hora da finalização, cara a cara com Maurício Kozlinski. A furada do camisa 77 do Regatas foi mais uma constatação de um primeiro tempo cheio de erros no Rei Pelé.

Quando parecia que nenhum dos times iria marcar na primeira etapa, o placar foi movimentado. Aos 44', Willie cobrou falta venenosa pelo lado esquerdo, o zagueiro Oliveira tentou cortar e a bola foi em direção ao próprio patrimônio. Atento, Kozlinski espalmou para cima. No rebote, os jogadores das duas equipes disputaram a bola, só que ela ficou com Léo Ceará e o centroavante regatiano mandou para o fundo do gol. 

2º TEMPO

O intervalo fez o CRB voltar melhor para a etapa complementar, tanto que não demorou para ampliar. Aos 5', Willie recebeu na direita e chutou cruzado para o gol. Assim como no primeiro gol do Galo, Maurício Kozlinski não conseguiu afastar o perigo completamente e espalmou a bola para o meio da área. Oportunista, Léo Ceará aproveitou mais um rebote, desta vez livre, e só completou para o gol.

Gostando do jogo, o Regatas teve aos 7' uma boa oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem. Moacir se atrapalhou com a bola, Willians Santana roubou, chutou forte e parou na defesa do goleiro Kozlinski. Depois desse lance, os técnicos começaram a modificar os times, só que o jogo passou a ficar morno, mesmo com o Atlético-GO dando espaços para o Galo, já que precisava propor o jogo para evitar a derrota.

Foi somente aos 31' que o time goiano começou a chegar com perigo e teve as suas primeiras boas chances no jogo. Primeiro, Reginaldo cobrou escanteio fechado e Edson Mardden tirou de soco. Depois, Oliveira recebeu dentro da área e chutou em cima de Victor Ramos. Já aos 34', o time goiano conseguiu marcar. No meio dos dois zagueiros do CRB, Pedro Raul tocou para Mike, que apareceu no meio de dois marcadores, chutou na saída de Mardden e diminuiu o placar para o Dragão.

Com o gol do Atlético-GO, o jogo no Trapichão passou a ser de ataque contra defesa. Aos 38', Wesley Dias tocou com a mão na bola e o árbitro Anderson Daronco marcou falta contra o time regatiano na entrada da área. Na cobrança, Gilsinho mandou na barreira e desperdiçou uma grande chance de deixar tudo igual no placar. Sem mais grandes sustos, o CRB soube se segurar bem na defesa, conseguiu vencer a equipe goiana por 2 a 1 e viu a diferença para o G4 diminuir para quatro pontos.

Outros jogos da rodada

A 34ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 2x3 Bragantino-SP, Paraná-PR 0x0 Vitória-BA, Vila Nova-GO 0x0 Operário-PR, Londrina-PR 0x1 América-MG, São Bento-SP 1x2 Cuiabá-MT, Figueirense-SC 1x1 Coritiba-PR, Guarani-SP 0x0 Ponte Preta-SP, Sport-PE 1x0 Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS 2x2 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 34ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Atlético-GO 
Público pagante: 1.856 Não pagante: 861 Total: 2.717 / Renda: R$ 15.842,00

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: José Eduardo Calza (CBF-RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (CBF-RS)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Wesley Dias); Willie (Bryan), Léo Ceará e Willians Santana (William Barbio).

Técnico: Marcelo Cabo

Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nícolas; Nathan, Moacir (Gilsinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike.

Técnico: Eduardo Barroca

Cartões Amarelos: Victor Ramos, Willie e Wesley Dias (CRB) / Jonathan e Nathan (Atlético-GO)

Gols: Léo Ceará (44' do 1ºT e 5' do 2ºT) - CRB / Mike (34' do 2ºT) - Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário