quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Escalação de Léo Ceará faz o Vitória-BA emitir nota afirmando que cobrará multa do CRB na Justiça

Atacante Léo Ceará pertence ao Leão e atuou pelo Galo no Estádio Barradão (Foto: TNH1)
Em campo, CRB e Vitória-BA se enfrentaram pela 35ª rodada da Série do Brasileirão na noite da última terça-feira (12), no Estádio Barradão, em Salvador, e empataram por 2 a 2. Mas esse confronto agora deve continuar fora dos gramados. Como o Galo utilizou o atacante Léo Ceará no confronto, o clube baiano emitiu nota nesta quarta (13) afirmando que irá adotar medidas administrativas e jurídicas para cobrar a multa prevista em contrato, que é no valor de R$ 100 mil. 

"O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa", diz a nota publicada pelo Vitória.

Apesar do Leão ter prometido acionar o Regatas na Justiça, a diretoria alvirrubra informou que não irá se pronunciar sobre a nota. Após o jogo em Salvador, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista e afirmou que foi autorizado a escalar Léo Ceará. "Recebi só uma ordem da diretoria de que poderia botar o Léo para jogar. E eu botei o Léo para jogar. A minha questão é técnica. O Léo é um dos artilheiros do campeonato, hoje fez seu 13º gol. Como é que o treinador não quer contar com o Léo? Veio de cima para baixo uma ordem que eu poderia contar com o Léo. E eu trabalhei o Léo no jogo", declarou o treinador regatiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário