Passada a reunião na sede da CBF no estado do Rio de Janeiro, entre o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, o diretor de competições, Virgílio Elísio, e os representantes das sete federações da região. O Campeonato do Nordeste, competição que foi tradicional até o ano de 2003, poderá valer uma vaga na Copa Sul-Americana ou no mínimo na Copa do Brasil, em 2013.
No ano de 2003, quando o Vitória da Bahia foi o campeão, fato que se repetiu após o retorno da competição em 2010 com o título da equipe baiana novamente, a competição não atraiu tanta visibilidade como nas edições passadas, isso pela falta de apoio da CBF, fato este que deverá mudar em 2013. Além disso, os times se vendo prejudicados, não colocavam dentro de campo suas equipes titulares.
Com a falta de datas no ano de 2011, os clubes optaram por não jogar a competição neste ano, assim como em 2012.
Serão 16 vagas na competição de 2013 que serão definidas nos estaduais, que irão começar em janeiro de 2012, tendo os estados da Bahia e Pernambuco com três representantes cada, enquanto as outras federações terão apenas dois. Os classificados, também na competição estadual, terão o benefício de não ter que disputar a primeira fase da temporada seguinte para que as datas não choquem, e os times entrem na competição com força máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário