quinta-feira, 30 de abril de 2015

ASA vence em Arapiraca, mas CRB está classificado para decisão do Campeonato Alagoano

Meia Clebinho marcou o único gol do Galo na derrota para o time arapiraquense por 2 a 1 (Foto: TNH1)
Digno de uma semifinal entre duas das principais equipes do Estado. Numa partida movimentada, pegada e com chances de gol na noite desta quarta-feira (29), o CRB saiu na frente em pleno Municipal de Arapiraca, tomou a virada de 2 a 1 do ASA e mesmo assim se garantiu na final do Campeonato Alagoano, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. O time regatiano também se garantiu nas Copas do Brasil e do Nordeste do próximo ano.

Finalista do Campeonato Alagoano pela quarta vez seguida, agora o CRB irá reeditar a final da competição do ano passado contra o Coruripe. O primeiro jogo acontece às 16h do domingo (03), no Estádio Gerson Amaral, e o jogo decisivo será no Estádio Rei Pelé, às 22h da próxima quarta-feira (06). 

O JOGO - 1º TEMPO

Precisando do resultado o ASA tinha um maior volume de jogo, tocava a bola no meio de campo e acuava o time do CRB em seu campo de defesa. Apesar da superioridade, o time da casa não conseguia chutar.

Por outro lado, quando dava espaço tomava susto. Na primeira chegada, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel, do CRB, subiu sozinho e testou firme, para grande defesa de Marcão, evitando o gol que complicaria a equipe alvinegra. O domínio foi retomado e da mesma forma, o CRB chegou de novo na bola parada, com Paulo Sérgio levantando, Daniel Marques dando peixinho e parando novamente no arqueiro alvinegro.

O ASA demorava para atacar com perigo. Chegava até o ataque e esbarrava na defesa do CRB, que estava bem postada em campo. O primeiro tempo seguiu nesse ritmo até a reta final e a equipe regatiana é quem ganhava com isso.

Nos 15 minutos finais o ASA enfim chegou. Primeiro, Uéderson fez boa jogada, mas acabou não cruzando, nem chutando, enquanto Didira esperava embaixo da trave. Minutos depois, a chance mais clara alvinegra, quando em bate rebate, a bola veio pelo alto, com Alex Henrique pegando de primeira e mandando rente a trave alvirrubra, para desespero da torcida presente no Municipal.

Aos 48 minutos, o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo, com empate parcial entre ASA e CRB, que favorecia o time regatiano.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, antes mesmo que o ASA atendesse o pedido do técnico Vica de ter mais calma, o alvinegro foi surpreendido e se complicou no jogo. Aos 3 minutos, Gleidson Souza cobrou lateral e quem recebeu foi Clebinho, que tocou na saída do goleiro Marcão. ASA 0 x 1 CRB.

A torcida alvinegra calou por alguns minutos, vendo que o time da casa teria que fazer três gols para chegar à decisão do Alagoano. Aos poucos, o ASA ganhou campo, pressionou o time do CRB e com 15 minutos, empatou o jogo. Valdanes fez bela jogada na área e tocou de calcanhar para Uéderson, batendo colocado e deixando tudo igual no placar. ASA 1 x 1 CRB.

Logo depois do gol o CRB assustou e por pouco não ficou novamente à frente do placar. Em jogada rápida, Fernando saiu de frente para o gol, mas o ASA foi salvo por André Nunes, que travou a finalização na hora H. O jogo era quente e o ASA assustou na bola parada, quando o próprio André Nunes testou forte por cima do gol, levantando a torcida.

O tempo passava, os minutos finais se aproximavam e o CRB ficava mais perto da final. O ASA, precisando do resultado, não conseguia pressionar e criar chances. O técnico Vica mudava, tentava colocar o time para frente e de tanto insistir, chegou ao segundo gol. Aos 39 minutos, em falha da defesa regatiana, Didira entrou na área e bateu firme, na saída do goleiro Júlio César.

Depois do gol o ASA seguiu em cima e por muito pouco não chegou ao terceiro gol. Chiquinho resolveu arriscar da intermediária, um chute venenoso que por muito pouco não surpreendeu o goleiro regatiano.

Os minutos finais foram emocionantes. O ASA se lançou ao ataque e tentava abafar o time do CRB, que por sua vez, tentava nos contra-golpes, gastando o tempo que podia, até os 49 minutos, quando o árbitro encerrou o jogo, com vitória do ASA por 2 a 1, mas o CRB se garantiu na decisão do Alagoano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2015 - Semifinal - Jogo de volta (ida: CRB 2x0)
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca
PlacarASA 2x1 CRB

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistente 1: Fabrício Vilarino (FIFA-GO)
Assistente 2: Cleriston Clay Rios (FIFA-SE) 

ASA: Marcão; Gabriel (Chiquinho), Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Max Carrasco, Marlon (Valdanes), Valdívia e Didira; Alex Henrique e Uéderson (Filipe André).

Técnico: Vica

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho e Fernando (Audálio); João Henrique (Maranhão) e Emaxwell (João Victor).

TécnicoAlexandre Barroso

Cartões Amarelos: Rayro e Lucas Bahia (ASA) / Paulo Sérgio e Gleidson Souza (CRB)

Gols: Uéderson aos 15 e Didira aos 39 do 2°T (ASA) / Clebinho aos 3’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

quarta-feira, 29 de abril de 2015

CRB anuncia primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Diego Jussani, Gérson Magrão e Hyago são os primeiros reforços do Galo para a Série B (Montagem: Assessoria CRB)
O CRB confirmou as contratações dos três primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. Chegaram na manhã desta quarta-feira (29) no CT do Nelsão o zagueiro Diego Jussani, vindo do São Bernardo-SP, o lateral-esquerdo Hyago, ex-Sertãozinho-SP, e o meia Gérson Magrão, que estava no Sporting Lisboa, de Portugal.

“Nossa estreia já está próxima e estamos trabalhando para trazer os jogadores que o CRB precisa para uma boa temporada. Os atletas fizeram os exames e começaram a treinar nesta quarta. Mais jogadores estão chegando nos próximos dias”, detalhou o presidente Marcos Barbosa no site oficial do clube regatiano.

Para Gérson Magrão, vestir a camisa do CRB será uma grande honra. “Acredito no projeto do clube e chego para somar com os atletas que estão aqui. Já trabalhei com o professor Alexandre Barroso no Cruzeiro e vou me adaptar bem”. As entrevistas com os reforços do CRB acontecem nesta quinta-feira (30), às 16h50, após a reapresentação do grupo. No entanto, os reforços regatianos já falaram com a Galo TV. Confira abaixo:



Fichas dos novos reforços do CRB:

Nome: Diego Jussani
Data de Nascimento: 07-09-1987 (27 anos)
Naturalidade: Americana (SP)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,89 m
Peso: 85 kg
Clubes em que já atuou: Brasilis-SP, Ponte Preta-SP, Bahia-BA, Joinville-SC, São Bernardo-SP, ABC-RN e São Bernardo-SP.

Nome: Hyago Henrique Ferrari Silva
Data de Nascimento: 29-05-1992 (22 anos)
Naturalidade: General Salgado (SP)
Posição: Lateral-esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,83 m
Peso: 78 kg
Clubes em que já atuou: Cruzeiro-MG (base), Itaúna-MG (base), Nacional-MG, Villa Nova-MG, BK Häcken (Suécia), Tombense-MG, Trio Futebol-MG e Sertãozinho-SP.

Nome: Gérson Alencar de Lima Júnior (Gérson Magrão)
Data de Nascimento: 13-06-1985 (29 anos)
Naturalidade: Diadema (SP)
Posição: Meia/Lateral-esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Clubes em que já atuou: Cruzeiro-MG, Feyenoord (Holanda), Flamengo-RJ, Ipatinga-MG, Cruzeiro-MG, Dynamo Kyiv (Ucrânia), Santos-SP, Figueirense-SC e Sporting (Portugal).

Alvirrubros de Coração com Assessoria CRB

Taça de campeão alagoano 2015 começa a ser exposta nesta quarta-feira

Troféu de campeão alagoano 2015 está exposto em shopping de Maceió (Foto: Assessoria FAF)
A taça de campeão alagoano 2015 começou a ser exposta na manhã desta quarta-feira (29) no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Neste ano, o troféu tem o formato de um chapéu de guerreiro, símbolo do folguedo alagoano.

O objetivo é homenagear os 200 anos da capital Maceió. A taça levará o nome do ex-governador do Estado, Divaldo Suruagy, que faleceu no dia 21 de março deste ano, vítima de um câncer. 

Com 60 cm de altura e 30 cm de largura, o troféu foi produzido pelo alagoano Fredy Correia, renomado artista visual do Estado. “Desde 2007 trabalhamos em parceria com a Federação, e esse ano o troféu está mais que especial, homenageando um símbolo nosso, de Alagoas”, ressaltou o artista.

A exposição da taça de campeão alagoano 2015 ficará no Parque Shopping Maceió até o dia 05 de maio, véspera da final da competição. Para tirar foto com o troféu basta participar da ação “Chute Certo”, que premia os participantes que acertar, pelo menos, um chute no travessão montado em uma estrutura com gramado.

“Chute Certo”

Torcedor pode participar da ação Chute Certo (Foto: Assessoria FAF)
Cada pessoa que adquirir R$ 40 em compras no Parque Shopping terá direito a três chutes no gramado montado no térreo do local. O participante que acertar chutes no travessão ganhará brindes, como por exemplo bolas, camisas e kits, fornecidos por patrocinadores e pela própria Federação.

A ação “Chute Certo” também segue até o dia 05 de maio, véspera da final do Campeonato Alagoano. Além de participar da competição, o cliente vai poder fazer o registro fotográfico com a taça do Campeonato. Para isso, a Federação montará uma estrutura para cada pessoa tirar foto, que serão disponibilizadas no facebook da entidade @Federação Alagoana de Futebol - FAF.

Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

terça-feira, 28 de abril de 2015

CRB está pronto para jogo decisivo contra o ASA; confira os jogadores relacionados, ingressos e a arbitragem

Técnico do CRB, Alexandre Barroso não revelou escalação do time para amanhã (Foto: Assessoria CRB)
Reapresentação na tarde da última segunda-feira (27) e trabalho final na tarde desta terça-feira (28), no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Assim foi a preparação do CRB para o jogo de volta pela semifinal do Campeonato Alagoano contra o ASA, que acontece nesta quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para o duelo decisivo contra o time arapiraquense, o técnico da equipe alvirrubra, Alexandre Barroso, conta com o retorno do lateral-esquerdo João Victor, que cumpriu suspensão no jogo de ida e disputa vaga no time titular com Gleidson Souza. Já o atacante Zé Carlos, que foi substituído ainda no primeiro tempo do primeiro jogo da semifinal, quando teve uma contratura muscular na coxa esquerda, parece ter se recuperado, já que foi relacionado. Por sua vez, o atacante Dudu, que desfalcou o Galo nas últimas três partidas por conta de dores musculares, também foi relacionado e pode ser opção para a vaga de Zé do Gol, caso ele não possa atuar.

Desta forma, o técnico Alexandre Barroso, que só confirmará a escalação do CRB apenas momentos antes da bola rolar, tendo em vista que os treinos aconteceram com portões fechados, deve escalar o time regatiano com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza (João Victor); Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho e Fernando; João Henrique e Zé Carlos (Dudu).

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Regatas tem a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença para o ASA no segundo confronto. Quem passar já sabe que irá enfrentar na final o Coruripe, que eliminou o CSA.

Confira os jogadores relacionados, no total de 23:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, João Victor, Maranhão e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Audálio, Daniel Marques, Gabriel e João Paulo;
Volantes: Glaydson Almeida, Johnnattan, Kenedy e Olívio;
Meias: Bruno Nascimento, Clebinho, Douglas, Fernando e Morais;
Atacantes: Dudu, Emaxwell, João Henrique e Zé Carlos.

Ingressos

A diretoria do ASA comunicou que 2 mil ingressos estarão à disposição dos torcedores regatianos para o jogo de quarta-feira em Arapiraca. Esses bilhetes serão diferenciados e poderão ser adquiridos no dia da partida, a partir das 19h, no próprio estádio. O preço será R$ 30, mas mulheres, estudantes e idosos pagarão R$ 15.

Arbitragem

Após pedido da diretoria do ASA, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) mudou a arbitragem para o jogo de quarta-feira, que antes seria totalmente de Alagoas, com Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL) sendo o árbitro principal, e Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Wladson Michellângelo Oliveira (CBF-AL) sendo os assistentes. Já Denis Ribeiro Serafim (FAF) seria o quarto árbitro.

Em sorteio realizado pela entidade na tarde da última segunda-feira, foi definida a nova arbitragem. O dono do apito agora será Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). Ficam como auxiliares Fabrício Vilarino (FIFA-GO) e Cleriston Clay Rios (FIFA-SE). Já o quarto árbitro será Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE), e Márcia Bezerra Caetano (FIFA-SP) ficará como quinto árbitro.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Após não cumprir novo prazo do CT, CRB renova contrato de aluguel do Nelsão

Ednilton Lins (ao centro) explicou renovação do aluguel do Nelsão e situação das obras do CT (Foto: Assessoria CRB)
Como diz o dito popular, “se promessa é dívida”, o Clube de Regatas Brasil já deveria estar no SPC e Serasa com a sua torcida. Depois da promessa de que entregaria o seu Centro de Treinamentos na Barra de São Miguel em dezembro do ano passado, o clube adiou para o final do mês seguinte a entrega da sua nova estrutura.

Porém, não cumpriu o novo prazo, que era 31 de janeiro. Na época, a diretoria do CRB afirmou que “imprevistos” haviam atrapalhado a entrega, tais como: “chuvas, problema na perfuração dos poços artesianos, aumento de carga na terraplanagem e outros itens”, e disse que o CT seria inaugurado no final de fevereiro, o que novamente não aconteceu.

Enquanto isso, com o dinheiro da venda dos seus antigos patrimônios, o Estádio Severiano Gomes Filho e o Beer CRB, o clube praiano aluga o Estádio Nelson Peixoto Feijó, de propriedade do Corinthians-AL, desde dezembro de 2013. O valor seria em torno de R$ 30 mil mensais.

Mas após ter garantido e não cumprindo a promessa de entrega do CT, a diretoria do CRB então anunciou no final de janeiro que alugaria o Nelsão por mais três meses, até esperar a conclusão da obra. Mas o prazo será encerrado na próxima quinta-feira, 30 de abril. E, mais uma vez, a promessa da diretoria não foi cumprida.

Aluguel renovado

Sem o CT pronto, o CRB mais uma vez renovou o contrato do Nelsão com o Corinthians-AL, mas desta vez por “tempo indeterminado”, segundo informou o vice-presidente Ednilton Lins. Em conversa com a reportagem, ele falou da situação do CT, mas não confirmou nenhuma previsão para entrega.

“Esse assunto (aluguel) já foi resolvido. Renovamos pelo tempo que for necessário, até que (o CT) fique pronto”, disse. Sobre quando o CRB irá iniciar os trabalhos no CT, Lins disse que as obras estão terminando. “Está faltando a grama (para os campos), que neste momento está sendo deslocada de caminhão de São Paulo para cá”, informou.

Surgiram informações ainda de que as obras do CT haviam sido paralisadas nas últimas semanas. O vice-presidente Ednilton Lins confirmou, mas explicou qual seria o motivo. “A obra física de engenharia já terminou. Falta a grama para finalizar. Então não tem como seguir as obras sem isso. Tudo está dentro do planejamento e na segunda-feira que vem (4 de maio) as obras recomeçam”, afirmou.

A grama é o problema para conclusão da obra, segundo diretoria (Imagem: Divulgação CRB)
Prestação de contas

Quando vendeu seus antigos patrimônios e anunciou o projeto do Centro de Treinamentos na Barra de São Miguel, os dirigentes do CRB informaram que iriam criar um “Portal da Transparência”, onde iriam prestar contas de todos os gastos no site oficial do clube, além de que iriam divulgar semanalmente fotos do CT, o que não aconteceu até hoje.

Mas ainda segundo disse Ednilton Lins, o CRB irá prestar contas para a torcida. “Toda a prestação está sendo feita no sistema com um contador (profissional da contabilidade). Quando terminarem as obras iremos fazer a prestação de contas de tudo”, explicou. Com essa promessa feita, serão sanadas as dúvidas sobre o quanto foi gasto e o que sobrou, ou não, dos R$ 20 milhões da venda do Estádio Severiano Gomes Filho e R$ 3,8 milhões do Beer.

Torcida está apreensiva

Recém empossado como conselheiro do CRB, o sócio torcedor Francisco Vasco também conversou com a reportagem sobre o assunto. Para ele, a torcida carece de mais informações sobre o andamento das obras por parte da diretoria.

“Todos estão vendo o que está acontecendo. Acreditamos muito nas palavras do Fernando Paiva, presidente do conselho, de que haverá prestação de contas ao término da primeira etapa. Mas pela falta de previsão de data de término das obras a torcida fica apreensiva. Na condição de conselheiros, temos mecanismos previstos no estatuto que possibilitam a exigência da prestação de contas”, ressaltou Francisco Vasco.

Além disso, o conselheiro destacou que um segmento da imprensa alagoana rechaça a torcida quando ela cobra mais transparência do CRB. “Algumas vezes a torcida é chamada de ‘opositores’ por parte da imprensa, por exigir prestação de contas do CT e do clube. O próprio estatuto prevê que a diretoria executiva tem obrigação de prestar contas mensalmente, mas isso não acontece”, completou.

Outras indagações da torcida se referem ao andamento das obras. Mesmo com a diretoria informando que a primeira etapa está terminando, ainda não há nem asfalto, muito menos mobília no local. Até hoje, o clube também não emitiu nenhuma nota oficial em seu site sobre os motivos dos novos atrasos.

Torcida cria "cronograma de atraso" das obras (Foto: Divulgação)
Alvirrubros de Coração com TNH1

Justiça estabelece "regulamento" para acesso de organizadas aos estádios

Presidente da Mancha e diretor da Comando se comprometeram a promover a paz no futebol (Foto: Ascom TJ/AL)
O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), já tem em mente quais as providências necessárias para que as torcidas Comando Alvi Rubro e Mancha Azul possam voltar a frequentar os estádios de futebol em Alagoas. As medidas foram consensualmente definidas com líderes das organizadas em audiência nesta segunda-feira (27), e uma decisão deverá ser publicada amanhã no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

O desembargador adiantou que a decisão deverá, de imediato, liberar o funcionamento das sedes das organizadas, porém o retorno delas aos estádios só será permitido após a implantação das medidas de controle. Entre as principais determinações deverão estar as seguintes:

- A Federação Alagoana de Futebol fará o cadastro dos integrantes das torcidas. Os integrantes só poderão entrar no estádio portando uma carteirinha específica, vinculada a um banco de dados eletrônico, disponibilizado para a Polícia e o Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Torcedores menores de idade só farão parte das torcidas se autorizados pelos pais ou responsáveis.

- Para os clássicos entre CRB e CSA, as torcidas devem providenciar transporte próprio para evitar confusões nos coletivos de Maceió. O itinerário das torcidas deverá ser comunicado à polícia, já a entrada no Rei Pelé, em dia de clássico, deverá acontecer com uma hora de antecedência.

- A torcida Comando Alvi Rubro deverá ser formalmente instituída, pois hoje a organização não tem existência legal.

- Será criada uma comissão permanente de controle das torcidas, composta por Ministério Público, Judiciário, Polícia Militar e torcidas organizadas.

- O Estádio Rei Pelé deverá ter salas para revista íntima de torcedores, a ser feita por amostra, pela Polícia Militar, afim de evitar a entrada de drogas.

- As torcidas estarão proibidas de entoar cantos ofensivos à Polícia.

Tutmés Airan explicou que o Juizado do Torcedor deve fiscalizar o cumprimento das determinações. “[Se as medidas forem descumpridas], vamos analisar caso a caso o grau de infringência. Eu espero que isso não precise acontecer, mas se for necessário, a gente aponta no caminho da extinção”.

O desembargador afirmou ainda que não espera que as medidas resolvam toda a problemática, mas amenizem bastante a situação. “Nacionalmente tem se construído um caminho semelhante, e nós vamos tentar trilhar por esse caminho. A expectativa é que isso reduza substancialmente o nível de violência.”

Líderes das torcidas saíram satisfeitos

Alan Eudes, diretor da Comando Alvi Rubro, considerou a audiência produtiva. “A extinção não é o adequado hoje, porque prejudica a Polícia, a torcida e o clube. Acho que o mais viável é a volta das torcidas e a criação desse elo entre todas as partes envolvidas: a Federação, o Juizado do Torcedor, os clubes. Esse trabalho tem de ser feito, porque todos vamos sair ganhando”.

O presidente da Mancha Azul, Vanderli Nunes, garantiu que a organizada irá “virar a página” e “selar a paz”. “Nós vamos seguir tudo o que for acordado e o componente que for pego bagunçando e sair desse acordo, vamos afastar ele”, assegurou.

Críticas à imprensa

O vice-presidente da Mancha Azul, Sandro Vasconcelos, acredita que a mídia acaba incentivando os conflitos ao destacar em excesso a violência. “A mídia passa isso de manhã, de tarde e de noite, a semana toda, enquanto o lado positivo da torcida não é mostrado. Isso faz com que aquele torcedor que pensa em confusão, vá ao estádio para praticar confusão”.

 “Acho que a mídia tem o poder tanto de aumentar a violência como de ajudar a acabar, mostrando o lado social da torcida, mostrando a festa em si que a torcida faz e não só a violência”, opinou o dirigente da Mancha.

Polícia Militar

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Sampaio Lima, ressaltou que o cadastro facilitará o trabalho da PM quanto a identificação de criminosos. Ele acredita que as medidas surtirão efeito.

 “A gente sabe que a extinção por si só não representa o fim da violência nos estádios, então foi uma decisão muito sábia e a gente passa ter o controle efetivo sobre a existência dessas torcidas”, afirmou o coronel Sampaio.

O Ministério Público Estadual participou da reunião, representado pelo procurador Valber Valente, que atua na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Suspensão

As atividades das torcidas e o ingresso delas nos estádios foram proibidos no dia 08 de abril, por decisão do desembargador Tutmés Airan. A medida teve caráter cautelar, no âmbito de uma apelação interposta pelo Ministério Público, requerendo a extinção das torcidas.

Alvirrubros de Coração com Ascom TJ/AL

domingo, 26 de abril de 2015

No Rei Pelé, CRB vence o ASA por 2 a 0, tira invencibilidade do adversário e abre vantagem na semifinal do Campeonato Alagoano

Vitória do Galo sobre o Fantasma começou a ser construída com o meia Fernando, cobrando pênalti (Foto: Ailton Cruz)
A invencibilidade do ASA no Campeonato Alagoano de 2015, que já durava 18 jogos, além de mais um pela Copa do Brasil, totalizando 19 partidas sem ao menos uma derrota no ano, acabou na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé. Melhor para o CRB, que conseguiu mais uma grande vitória, 2 a 0 sobre o rival alvinegro, justamente no jogo de ida da fase semifinal do Estadual.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 22h, no Municipal de Arapiraca. Agora, o CRB é quem tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim avançará à final.

O JOGO - 1º TEMPO

Bola rolando no Rei Pelé e as duas equipes, como era de se esperar, mostraram muito respeito e aproveitaram os primeiros minutos, ainda com sol forte em Maceió, para se estudarem.

Aos poucos o CRB saía para o jogo e o ASA intensificava a marcação. Em 15 minutos, o alvinegro já tinha dois jogadores amarelados, os volantes Cal e Max Carrasco. Fora de campo, o técnico Vica pedia para a equipe ter calma e que aguardasse o rival no campo de defesa, para tentar atacar nos contra-golpes.

As primeiras chances de gol aconteceram quase na metade da etapa. No entanto, antes disso, aos 22 minutos, o volante Cal cometeu mais uma falta, recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, para desespero do time arapiraquense e de sua comissão técnica. Aos 23 minutos, Clebinho foi lançado, pegou de primeira e mandou muito perto da trave de Marcão, levantando a torcida regatiana. No lance seguinte, foi a vez do ASA assustar, quando Marlon deu bom passe para Didira, que bateu cruzado e a bola passou rende a trave de Júlio César.

Aos 26 minutos, o CRB chegou com João Henrique, que entrou na área acompanhado do lateral Fábio Alves e foi derrubado. O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou a penalidade e na cobrança, aos 27 minutos, Fernando bateu rasteiro, com categoria, no canto direito de Marcão.

CRB e ASA faziam um jogo equilibrado. A diferença foi justamente o gol regatiano. Em mais uma investida, o lateral-direito Gabriel, do ASA, entrou na área livre, mas Júlio César cresceu na frente do jogador e defendeu com os pés o remate. Minutos depois, Morais, que entrou em campo no lugar de Zé Carlos, que saiu machucado, descobriu Fernando, que invadiu a área e tentou tocar na saída de Marcão, que fez grande defesa, afastando o perigo.

Aos 46 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o ASA.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o ASA foi quem começou melhor e por muito pouco não empatou o jogo. No primeiro minuto, Didira aproveitou a indecisão da zaga alvirrubra, entrou na área e com muita categoria, bateu, com a bola raspando a trave e caprichosamente saindo para linha de fundo.

O ASA seguiu atacando e após grande jogada de Kessi, que ainda no primeiro tempo entrou no lugar de Marlon, o meio-campo invadiu a área e mesmo tendo Alex Henrique como opção, bateu cruzado e viu a bola passar rente a trave, para desespero do camisa 10, que estava embaixo do gol.

O CRB acordou na segunda etapa e também tentou, através de Morais, que da entrada da área, bateu e mandou muito perto da baliza rival. Apesar da tentativa dos donos da casa, o ASA voltou a assustar e depois de cobrança de escanteio, André Nunes testou e exigiu grande defesa de Júlio César.

A partida passava da metade do segundo tempo e as duas equipes diminuíram o ritmo. Justificado. O ASA adotou uma postura defensiva por estar com um jogador a menos, enquanto o CRB não se arriscava.

E assim a partida seguiu até os minutos finais, quando uma aposta do time regatiano resolveu aparecer novamente. Aos 40 minutos, o jovem Emaxwell, que entrou no segundo tempo, ao encontrar dificuldades para entrar na área do ASA, resolveu arriscar de fora da área, sem chances para o goleiro Marcão: CRB 2 a 0 ASA.

Festa da torcida regatiana e apesar dos seis minutos de acréscimo, o CRB manteve o resultado e levou grande vantagem para o segundo jogo da semifinal, que acontece em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2015 - Semifinal - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé, Maceió
PlacarCRB 2x0 ASA

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida (Johnnattan), Clebinho e Fernando; João Henrique (Emaxwell) e Zé Carlos (Morais).

Técnico: Alexandre Barroso

ASA: Marcão; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Cal, Max Carrasco (Glaybson), Valdívia, Didira e Marlon (Kessi); Alex Henrique (Uéderson).

TécnicoVica

Cartões Amarelos: João Henrique e Glaydson Almeida (CRB) / Cal, Max Carrasco, Fábio Alves e Didira (ASA)

Cartões Vermelhos: Cal (ASA)

Gols: Fernando aos 27’ do 1°T e Emaxwell aos 40’ do 2°T (CRB) 


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 25 de abril de 2015

CRB encerra preparação para primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano; data de estreia na Série B é novamente alterada

Recuperado de um corte profundo no queixo, goleiro Júlio César deve ser titular contra o ASA (Foto: TNH1)
O CRB, que iniciou sua preparação para enfrentar o ASA pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano na última quinta-feira (23), finalizou os preparativos para esta partida na manhã deste sábado (25), no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Após o trabalho final, os jogadores regatianos entraram em regime de concentração.

Para o primeiro duelo contra o time arapiraquense, que acontece às 16h deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, o técnico do Galo, Alexandre Barroso, terá dois desfalques: o lateral-esquerdo João Victor, expulso no jogo do meio de semana contra o Coruripe, e o atacante Dudu, ainda com problemas musculares. Em contrapartida, o comandante regatiano conta com o retorno do goleiro Júlio César, desfalque nos últimos três jogos por conta de um corte profundo no queixo.

Com a volta de Júlio César, Bruno deve ser sacado. Já para o posto de João Victor, Gleidson Souza deve ser o substituto. Também não estaria descartada uma mudança na zaga, saindo Daniel Marques, que não estaria bem fisicamente, para a entrada de Audálio, assim como duas outras alterações: o volante Johnnattan no lugar do também volante Glaydson Almeida, além do meia Morais na vaga de João Henrique, neste caso com o meia Fernando jogando mais adiantado.

Desta forma, o CRB pode entrar em campo amanhã com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques (Audálio), Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida (Johnnattan), Clebinho e Fernando; João Henrique (Morais) e Zé Carlos. Como o Galo só realizou treinos secretos, o técnico Alexandre Barroso só irá confirmar a escalação momentos antes da bola rolar.

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o ASA tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Com isso, não existe possibilidade de pênaltis, fazendo com que o CRB não possa empatar os dois jogos contra o time de Arapiraca, tendo então que vencer um jogo por 2 a 0 e perder o outro só por 1 a 0, por exemplo, ou vencer uma partida e empatar outra.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Maranhão e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Audálio, Daniel Marques, Gabriel e João Paulo;
Volantes: Glaydson Almeida, Johnnattan, Kenedy e Olívio;
Meias: Clebinho, Douglas, Fernando e Morais;
Atacantes: Emaxwell, João Henrique e Zé Carlos.

Data de estreia na Série B mais uma vez alterada

Atendendo solicitação da diretoria do CRB, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou mais uma vez a data de estreia do clube regatiano na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Bragantino-SP, que irá acontecer no Estádio Rei Pelé, estava prevista para às 21h do dia 09 de maio, foi antecipada para o dia 08, com o horário permanecendo o mesmo, e agora voltou para a data inicial, no mesmo horário.

Segundo informa o site da entidade, a nova alteração se deu por conta que o CRB avançou às semifinais do Campeonato Alagoano, podendo ser um dos finalistas. Com isso, ficaria inviável a estreia do Regatas na competição nacional no dia 08, uma vez que o segundo jogo da final do Estadual acontecerá no dia 06 de maio.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Com duas ausências, Campeonato Alagoano Sub-20 tem nova data para começar

Campeonato Alagoano Sub-20 tem início previsto para o dia 02 de maio (Foto: Blog Notícia na Mira)
O Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol (FAF) alterou na última quinta a data de início do Campeonato Alagoano Sub-20 de 2015, em decorrência dos clubes estarem encontrando dificuldades para conseguir as documentações necessárias para inscrever atletas no setor de registro e transferência da FAF.

O Estadual sub-20 terá início, agora, no dia 02 de maio. No total, 14 clubes não conseguiram inscrever jogadores em tempo hábil. Além disso, diversas associações não apresentaram as Atas de eleições. Foram eles: ASA, Murici, Internacional Alagoano, Pajuçara, Lisbonense, Real Deodorense, Zumbi dos Palmares, ALFA, Centro Sportivo Internacional, São Luiz, Jaciobá, São Domingos, Zumbi e Dínamo.

Por conta disso, o prazo para as equipes inscreverem os atletas foi prorrogado para o dia 29 de abril, quarta-feira. Caso os clubes não cumpram o prazo, estarão excluídos da competição e punidos pelo período de dois anos. No dia 30, uma nova tabela será publicada pelo Departamento Amador.

Competição com duas ausências

Serão 22 equipes a disputar o Alagoano Sub-20. Entre os participantes, duas ausências. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) no ano passado, por escalação irregular do meia Alex Roberto, o CSA foi impedido de disputar a competição por dois anos.

Outro excluído foi o Sport Atalaia, que desistiu de jogar o Estadual profissional e como punição também não poderá disputar o sub-20 desta temporada.

Como funciona

A fórmula é a mesma de 2014. Os times são divididos em três chaves, denominadas A, B e C. No Grupo C, estão os clubes profissionais que disputam a 1ª divisão, com exceção de CSA e Sport Atalaia.

Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si disputando jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase, que irá ocorrer em forma de quadrangular (serão três, uma vez que são três chaves e serão 12 times classificados). O campeão e vice do Estadual 2015, que consequentemente representarão Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, serão definidos através de uma classificação geral após o término dos três quadrangulares.

Clique aqui para conferir os participantes e a tabela inicial, que ainda será alterada.

Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

TJD-AL multa CRB por incidentes ocasionados no primeiro Clássico das Multidões deste ano e absolve atacante Zé Carlos

Julgado pelo TJD-AL, atacante Zé Carlos foi absolvido (Foto: Divulgação)
A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) julgou na noite da última quinta-feira (23), no auditório do Estádio Rei Pelé, o CRB, pelos incidentes ocasionados dentro do Trapichão no primeiro Clássico das Multidões deste ano, e o atacante Zé Carlos, por provocação à torcida adversária.

Por ter sido o mandante do clássico realizado no dia 05 de abril, o clube regatiano recebeu uma multa maior que a aplicada ao CSA, cuja torcida foi a responsável pelo início da confusão na ocasião. Assim, o TJD-AL aplicou uma multa ao CRB de R$ 500 pelo Artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de mais R$ 1.000 por ter sido o mandante da partida, conforme o Artigo 213, totalizando uma multa de R$ 1.500.

Temendo perder mandos de campo no futuro, a diretoria do CRB informou após o julgamento que irá recorrer da decisão.

Já o atacante Zé Carlos, que foi denunciado pelo Artigo 258-A, foi absolvido, já que os julgadores do TJD-AL não enxergaram qualquer tentativa de provocação à torcida adversária no clássico contra o CSA. Com isso, o jogador poderá enfrentar o ASA no domingo (26), no Rei Pelé, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CRB já trabalha para semifinal contra o ASA; ingressos à venda e arbitragem definida

Jogadores do Galo iniciaram preparativos para enfrentar o ASA na tarde de hoje, no Nelsão (Foto: Assessoria CRB)
Após vencer o Coruripe na noite de ontem e se garantir nas semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB se reapresentou e iniciou na tarde desta quinta-feira (23), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os preparativos para o jogo de ida contra o ASA, que acontece no domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Iniciando a preparação para domingo, o elenco regatiano trabalhou nesta quinta-feira de forma separada. Os jogadores que atuaram na partida contra o Coruripe fizeram apenas uma atividade regenerativa, enquanto que os demais trabalharam fisicamente e com bola.

Para o primeiro jogo contra o time de Arapiraca, o técnico do Regatas, Alexandre Barroso, não irá poder contar com o lateral-esquerdo João Victor, que foi expulso na partida contra o Hulk, devendo colocar em seu lugar Gleidson Souza. Por outro lado, o goleiro Júlio César, desfalque nos últimos três jogos por conta de um corte no queixo, foi liberado pelo departamento médico e fica como opção. Já o atacante Dudu, que por causa de problemas musculares ficou de fora dos dois últimos confrontos, ainda não foi liberado.

Além da mudança na lateral-esquerda e no gol, também não estaria descartada a saída do zagueiro Daniel Marques. O jogador, que não estaria bem fisicamente, em alguns lances na partida contra o Coruripe não conseguiu acompanhar os jogadores do time adversário. Com isso, o treinador do CRB pode optar por escalar em seu lugar Audálio ou João Paulo.

Ingressos

O CRB iniciou na tarde desta quinta-feira a vendagem de ingressos para a partida contra o ASA. Os bilhetes custam R$ 20 para arquibancada baixa, R$ 30 para arquibancada alta e R$ 100 para cadeira especial, setor este que estará aberto apenas o segundo piso, já que o primeiro segue interditado. Já sobre os ingressos de meia entrada para estudantes e idosos, o clube regatiano prefere optar por vender ingressos promocionais para todos, no caso dos dois primeiros setores. Os sócios do clube que estão com pagamentos em dia terão acesso ao Trapichão sem precisar comprar ingresso.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Regatas, os pontos de venda são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Garra (Salvador Lyra), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche) e lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Arbitragem

O duelo de domingo entre o Galo e o Fantasma terá como árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF-AL). Ficam como auxiliares Pedro Jorge Santos (CBF-AL) e Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL).

Após audiência judicial, principais organizadas de CRB e CSA seguem proibidas de ir a estádios

Justiça manteve proibição após audiência de conciliação na manhã de hoje (Foto: Divulgação/TJ-AL)
Em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta quinta-feira (23), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo ouviu opiniões e propostas do Ministério Público e representantes das torcidas organizadas Comando Alvi Rubro (antiga Comando Vermelho), do CRB, e Mancha Azul, do CSA.

Uma reunião para discutir a fundo quais as medidas necessárias para que as torcidas possam continuar existindo foi agendada para segunda-feira (27), às 9h, no gabinete do desembargador. “Com base nas minhas ideias e nas que foram sugeridas, vamos tentar construir alternativas no sentido de fazer com que as torcidas possam conviver de forma civilizada”, explicou o desembargador.

As atividades das torcidas e o ingresso delas nos estádios estão proibidas desde o dia 8 de abril, por decisão do desembargador Tutmés Airan.

Propostas

O vice-presidente da Mancha Azul, Sandro Vasconcelos, apresentou diversas propostas de medidas para aumentar o controle sobre os torcedores associados ou simpatizantes da organizada. “Estamos dispostos a ajudar a identificar os torcedores para que eles paguem pelo atos, e não a instituição”.

Sandro Vasconcelos informou que a torcida já possui cadastro de seus associados, cerca de 6.400, e está digitalizando os dados para entregar às autoridades. O representante da Mancha também afirmou que a instituição pretende passar a fabricar camisas numeradas, para facilitar a identificação. “A extinção não vai resolver o problema, temos o exemplo da Comando Vermelho, que já foi extinta”, afirmou.

O presidente da torcida Comando Alvi Rubro, Carlos André da Silva Gomes, chegou ao local já no final da audiência e alegou que se confundiu quanto à data do compromisso.

Ministério Público

O promotor Max Martins, responsável pela ação do Ministério Público que pede a extinção das torcidas, argumentou que a extinção deve ser considerada independente de se será uma solução definitiva. “O Estado tem que tomar alguma atitude, não podemos ficar refém dessas pessoas que vão pra o estádio transvestidos de torcedores”, sustentou.

“O Ministério Púbico tem sido alvo de cobranças recorrentes com relação ao comportamento dessas duas torcidas organizadas e não poderíamos nos omitir”, disse Max Martins. “Não podemos adentrar pelas questões sociológicas e educacionais, que devem ser uma política de Estado, mas estamos aqui para tratar da questão objetiva jurisdicional”, observou.

O desembargador Tutmés Airan ressaltou que a extinção das torcidas será inevitável se não forem encontradas alternativas efetivas de controle. “Essas torcidas precisam ter um cadastro. Elas precisam 'cortar na carne' e nos informar, porque elas sabem, quem são os torcedores problemáticos. Na verdade, a continuidade delas vai depender delas mesmas”.

Participaram ainda da audiência o juiz do Juizado do Torcedor, Kleber Borba Rocha; o comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Sampaio Lima; o procurador de Justiça Valber Valente, representante do MPE na 1ª Câmara Cível do TJ; e o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó.

Alvirrubros de Coração com Ascom TJ/AL

CRB vence o Coruripe, mas ambos garantem vagas nas semifinais do Alagoano

Meia Clebinho foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Hulk (Foto: Ailton Cruz)
Não foi fácil. Coruripe e CRB fizeram um jogo pegado na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Gerson Amaral, uma vez que ainda lutavam pela classificação. Melhor para o CRB, que apesar de sair atrás do placar, viu os donos da casa ficarem boa parte do jogo com menos um jogador e venceu de virada por 2 a 1.

Com o resultado, o CRB garantiu a sua classificação e vai enfrentar o ASA em uma das semifinais do Campeonato Alagoano, com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio Rei Pelé no próximo domingo (26), às 16h. Já o Coruripe, que também se classificou, enfrenta o CSA no sábado (25), às 19h, novamente no Estádio Gerson Amaral.

O JOGO - 1º TEMPO

Com a bola rolando o Coruripe não demorou muito a surpreender o CRB no Gerson Amaral. Aos 2 minutos, Toty carregou na intermediária e lançou o atacante Casagrande, que ganhou na velocidade do zagueiro Daniel Marques e cabeceou, encobrindo o goleiro Bruno e abrindo o placar.

Em desvantagem e precisando do resultado, o CRB não se abalou com o gol sofrido e passou a pressionar o rival, seja chutando de fora da área, como em chance de Zé Carlos e também nas infiltrações, como na bola que João Henrique desperdiçou grande chance dentro da área.

O Coruripe esperava o CRB sair para o jogo, para então tentar os contra-golpes. No entanto, a partida ficou difícil para o time da casa. Luiz Mário se estranhou com o atacante Zé Carlos, o árbitro Charles Hebert viu uma cotovelada do jogador alviverde e aplicou o cartão vermelho.

O Hulk acabou abrindo espaço e permitiu que João Henrique avançasse livre e tocasse no meio da área para Fernando, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, aos 26 minutos. Jogo empatado em Coruripe.

Na sequência do jogo, as equipes resolveram se desprender e atacar. Em um grande contra-ataque, o zagueiro Igor avançou do campo de defesa, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Bruno, que se agigantou para cima do rival. O CRB ainda assustou com Zé Carlos, que testou forte, exigindo grande defesa do goleiro Carlos. Porém, o atacante alvirrubro já estava impedido.

E assim o primeiro tempo foi encerrado, com empate em 1 a 1 entre Coruripe e CRB no Estádio Gerson Amaral.

2º TEMPO

Com um jogador a menos o Coruripe voltou para a segunda etapa com uma estratégia mais contida, para tentar administrar o resultado. Porém, não demorou muito para esse plano mudar. Aos 9 minutos, Zé Carlos entrou na área, mas esbarrou no goleiro Carlos, com a bola sobrando para Clebinho, que aproveitou rebote e tocou para o fundo do gol.

Em desvantagem numérica e no placar, o Coruripe continuava tentando. Primeiro com Mazinho e depois com Tiago Alagoano, que quase contou com a ajuda de Audálio, que desviou o chute e quase atrapalha o goleiro Bruno.

O jogo era de muita marcação. Na reta final do jogo, mais precisamente aos 42 minutos, o lateral-esquerdo João Victor, que já tinha amarelo, cometeu falta dura no lateral Toty do Coruripe e acabou expulso.

O CRB segurou o resultado até o fim, garantiu a vitória e consequentemente a sua classificação.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2015 - Segundo Turno - 10ª rodada
Estádio Gerson Amaral, Coruripe
PlacarCoruripe 1x2 CRB

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) 

Coruripe: Carlos; Toty, Beto, Igor e Thiago Papel; Luiz Mário, Mazinho, João Paulo (Tiago Alagoano) e Tiago Lima (Aurélio); Ivan e Casagrande (Léo Maceió).

Técnico: Lorival Santos

CRB: Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson Almeida (Morais), Clebinho e Fernando (Audálio); João Henrique (Emaxwell) e Zé Carlos.

TécnicoAlexandre Barroso

Cartões Amarelos: Mazinho, Ivan e Tiago Alagoano (Coruripe) / João Henrique, João Victor e Morais (CRB)

Cartões Vermelhos: Luiz Mário e Tiago Alagoano, expulso após o fim da partida (Coruripe) / João Victor (CRB)

Gols: Casagrande aos 2do 1°T (Coruripe) / Fernando aos 26’ do 1°T e Clebinho aos 9’ do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 21 de abril de 2015

CRB só deve ter uma mudança para confronto decisivo contra o Coruripe nesta quarta-feira; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Técnico Alexandre Barroso deve por em campo praticamente o mesmo time que goleou o CEO (Foto: Denison Roma)
O CRB já está concentrado para o jogo decisivo contra o Coruripe, que acontece nesta quarta-feira (22), às 22h, no Estádio Gerson Amaral, válido pela 10ª e última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Alagoano. Para este duelo, o técnico da equipe alvirrubra, Alexandre Barroso, deve manter praticamente o mesmo time que goleou o CEO por 5 a 0 no último domingo (19).

O treinador regatiano, que comandou na tarde desta terça-feira (21), no Nelsão, o treino final do Galo antes da partida contra o Coruripe, deve fazer apenas uma modificação no time, que será na zaga, com Gabriel, que volta de suspensão, no lugar de Audálio. Já o meia Morais deve mais uma vez começar no banco de reservas.

Além de Gabriel, o CRB também conta para o jogo de amanhã com o retorno do lateral-esquerdo Gleidson Souza, que sofreu uma torção no tornozelo na semana passada, em partida contra o próprio Coruripe, mas se recuperou e foi relacionado. Por outro lado, o goleiro Júlio César, que na mesma ocasião sofreu um corte profundo no queixo, segue vetado. Por sua vez, o atacante Dudu, que não enfrentou o CEO por conta de dores musculares, não foi relacionado, provavelmente ainda por causa deste problema.

O provável time do CRB para enfrentar o Coruripe é com: Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Clebinho e Fernando; João Henrique e Zé Carlos.

Com 15 pontos e ocupando a terceira colocação do grupo B, o Regatas precisa apenas vencer amanhã para avançar às semifinais, podendo terminar como líder da chave caso o ASA, que tem 17 pontos, não vença o CSA no Trapichão, tendo em vista que o outro time que possui 17 pontos no grupo, o CSE, já encerrou sua participação na fase classificatória do segundo turno do Campeonato Alagoano.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Gleidson Souza, João Victor, Maranhão e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Audálio, Daniel Marques, Gabriel e João Paulo;
Volantes: Glaydson Almeida, Johnnattan, Kenedy e Olívio;
Meias: Clebinho, Fernando e Morais;
Atacantes: Emaxwell, João Henrique e Zé Carlos.

Arbitragem

O árbitro para o duelo entre o Hulk e o Galo será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL). Ficam como auxiliares Pedro Jorge Santos (CBF-AL) e Esdras Mariano de Lima (CBF-AL).