segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Em solo matogrossense, CRB encerra preparação para encarar o Luverdense; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Em Cuiabá, Galo fez nesta manhã última atividade antes de enfrentar o Luverdense (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está pronto para mais um desafio na Série B do Brasileirão. Visando o confronto contra o Luverdense-MT nesta terça-feira (02), às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o time regatiano realizou um trabalho final na manhã desta segunda (01), em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para onde viajou no último domingo (31). Já o deslocamento para a cidade da partida aconteceu logo após o encerramento das atividades.

Antes da viagem para o compromisso pela 19ª rodada da Segundona, a última do primeiro turno, o elenco do CRB ainda trabalhou no Ninho do Galo duas vezes após a derrota em casa por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas-RS na última sexta (29). Os trabalhos no CT aconteceram na manhã do dia seguinte ao jogo contra a equipe gaúcha, além de uma atividade na manhã do dia da viagem para Cuiabá.

Não mais com sua invencibilidade que já durava cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate, a equipe regatiana tentará contra o Luverdense manter a sua boa campanha fora de casa. Em nove jogos, conquistou cinco vitórias e um empate longe do Estádio Rei Pelé, somando então 16 pontos. Apesar da campanha fora e em casa do CRB serem exatamente iguais, o time alvirrubro é o segundo melhor visitante, perdendo apenas por um ponto para o Vasco-RJ, que é o líder da Série B. No entanto, o Regatas vai ter problemas para continuar sendo um visitante indigesto.

Por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última rodada, o volante Somália vai desfalcar o CRB amanhã. Pego no exame antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD, o também volante Olívio é mais um desfalque. Recuperando a forma física após um longo período no departamento médico, Glaydson Almeida é mais um volante que não poderá ser utilizado pelo técnico Mazola Júnior. Assim, ele fica apenas com três opções para a posição: Franco Razzotti, Matheus Galdezani e Wigor. Se não quiser fugir das características do time, o treinador regatiano deve optar pela estreia do volante argentino, que atuaria junto com Galdezani.

Argentino Franco Razzotti deve estrear pelo CRB contra o Luverdense (Foto: Assessoria CRB)
Antes com previsão de retorno para o jogo passado, o zagueiro Adalberto, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado, mas não deve ser titular, assim como o atacante Welinton Júnior, que retorna de suspensão. Já com relação aos atletas que ficaram como suplentes contra o Brasil de Pelotas, apenas três não foram chamados desta vez: o zagueiro Audálio, o lateral-esquerdo Elton Lira e o atacante Rodolfo. Opção na ocasião, o lateral-direito Marcos pode novamente substituir Jonathan Bocão na posição, já que este tem apresentado um rendimento abaixo do esperado.

Donos das piores falhas na última partida, o goleiro Júlio César e o zagueiro Flávio Boaventura podem ser mantidos. Informações dão conta que o arqueiro pode não retornar para a reserva por conta que Juliano, que recentemente esteve no departamento médico, ainda não estaria totalmente recuperado, apesar de já ter ficado no banco de reservas na última sexta. Porém, como Mazola Júnior mais uma vez optou pelo mistério, a escalação regatiana só será divulgada momentos antes da bola rolar. Ou seja, até lá surpresas podem acontecer.

Mesmo sem a divulgação dos titulares do Galo para amanhã, o provável time é com: Júlio César (Juliano); Jonathan Bocão (Marcos), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Franco Razzotti, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Ainda com 32 pontos, o CRB segue na terceira posição da Série B, podendo em caso de vitória amanhã reassumir a vice-liderança. Mesmo se perder, a equipe alvirrubra irá terminar o primeiro turno da competição dentro do G4, visto que o quinto colocado, que é o Náutico-PE, tem somente 27 pontos. Seu próximo adversário, o Luverdense, não vence há seis jogos - três empates e três derrotas -, o que lhe deixa apenas no 13° lugar, com 23 pontos somados.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Adalberto, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Franco Razzotti, Matheus Galdezani e Wigor;
Meias: Éder, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Assisinho, Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.

Arbitragem 

O embate entre Luverdense e CRB terá como árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa-RS). Ficam como auxiliares Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS) e Leirson Peng Martins (CBF-RS). Já o quarto árbitro será Sílvio André Loureiro de Lima (CBF-MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário