Zagueiro Adalberto pode ser um dos titulares do Galo na partida decisiva contra o CSA (Foto: Assessoria CRB) |
Atualmente bicampeão do Campeonato Alagoano, o CRB quer conquistar a competição por três vezes seguidas, já que bateu na trave em 2014, quando perdeu o título para o Coruripe. A decisão deste ano é contra o seu maior rival, o CSA. O Regatas venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas o duelo decisivo acontece neste domingo (07), às 16h, no Estádio Rei Pelé, apenas com a presença da torcida do clube azulino.
Pronto e já concentrado no CT Ninho do Galo para o clássico decisivo de amanhã, o CRB só deixará o local horas antes da partida. Os treinos comandados pelo técnico Léo Condé foram encerrados na manhã deste sábado (06), com portões fechados. A preparação regatiana vinha acontecendo desde a última terça-feira (02).
Como de costume, o treinador alvirrubro prefere optar pelo mistério e só divulgar o time, bem como os jogadores relacionados, momentos antes da bola rolar. Apesar disso, a base da equipe deve ser mantida. No entanto, como Flávio Boaventura terá que cumprir suspensão, Adalberto deve entrar na zaga, enquanto Danilo Pires pode ganhar uma vaga no meio, já que o lateral-direito Edson Ratinho deve retornar para o seu setor de origem, tendo em vista que Marcos está suspenso.
Sendo assim, o Galo deve entrar em campo amanhã com: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano. O goleiro Juliano e o zagueiro Gabriel são os únicos titulares que podem conquistar o Campeonato Alagoano pela terceira vez seguida. Suplentes, o goleiro Bruno, o zagueiro Audálio e o meia Bruno Nascimento também podem ser tricampeões com a camisa vermelha e branca.
Finalista do Campeonato Alagoano nas últimas seis edições, contando com a
deste ano, o CRB foi campeão em quatro oportunidades, duas delas em
cima do seu maior rival: 2013 e 2016. Para levantar a taça neste domingo, o Galo precisa apenas empatar com o CSA. Caso perca por um gol de diferença, haverá prorrogação. Persistindo o empate, a disputa irá para os pênaltis. No tempo normal, o time azulino só poderá conquistar a competição, algo que não acontece desde 2008, caso vença por dois ou mais gols de diferença.
Arbitragem
O segundo jogo da final do Campeonato Alagoano será apitado por Anderson Daronco (Fifa-RS). Os seus auxiliares serão Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO). O quarto árbitro será Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL), enquanto que Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) ficará como quinto árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário