sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com apenas um reforço regularizado e vários desfalques, CRB está pronto para enfrentar o Vila Nova-GO; confira a arbitragem

Regularizado, lateral-esquerdo Pery pode reestrear amanhã com a camisa regatiana (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está pronto e concentrado para o duelo contra o Vila Nova-GO, que acontece no Estádio Rei Pelé neste sábado (10), às 21h, válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Para esta partida, o time regatiano, que vinha treinando no CT Ninho do Galo desde a última segunda-feira (05), tendo encerrado os preparativos na tarde desta sexta (09), terá quatro desfalques e poderá utilizar apenas um dos reforços anunciados recentemente.

Como já se sabia, o lateral-direito Jonathan Bocão e o esquerdo Diego, além do volante Matheus Galdezani, todos suspensos, não poderão entrar em campo amanhã. Dos três, apenas o primeiro não vinha sendo titular. O meia Gérson Magrão, que no início da semana era dúvida por conta de uma lesão muscular, foi reavaliado e vetado para a partida contra a equipe goiana. Também com o mesmo problema, o goleiro Júlio César foi liberado pelo departamento médico. No entanto, o arqueiro pegou recentemente uma virose, o que pode lhe deixar de fora do jogo contra o Vila Nova.

Contratado na última terça (06), o lateral-esquerdo Pery poderá reestrear com a camisa do CRB amanhã, se assim o técnico Mazola Júnior decidir. O jogador, que atuou no último domingo (04) pelo seu ex-clube, o Ituano-SP, não apresenta falta de ritmo de jogo e muito menos algum problema físico. Por outro lado, o meia Elton e o atacante Emaxwell, revelado pelo clube praiano, não conseguiram ser regularizados.

Além de não ter tido o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Emaxwell ainda precisa de mais um tempo para recuperar a forma física, segundo informado pelo preparador físico do clube, Adriano Oliveira, que disse que o atleta chegou ao CRB com metade do seu condicionamento físico ideal. Sobre sua regularização, como ele jogou neste ano por dois clubes (Red Bull-SP e Tupi-MG), o clube regatiano aguarda uma resposta da CBF, para assim saber se poderá contar com ele, visto que de acordo com o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa, um atleta só pode atuar em dois clubes durante uma mesma temporada.

Atacante Emaxwell foi um dos reforços que não foram regularizados pelo CRB (Foto: Gazeta de Alagoas)
Mais complicado ainda é o caso do meia Elton, já que se trata de uma transferência internacional. O jogador, que estava no Al Fateh, da Arábia Saudita, não pode ser regularizado, segundo colocado pela Fifa e informado pela direção do Galo. Apesar disso, os dirigentes do CRB já informaram que o advogado do clube entrou com uma ação para tentar regularizar o atleta, que junto com Emaxwell só tem até o próximo dia 15 para obter a regularização, quando se encerra o prazo para inscrever jogadores na Série B.

Em meio aos problemas, o treinador regatiano não divulgou a escalação e os jogadores relacionados para amanhã. A expectativa é que apenas ocorram mudanças necessárias. Sem Diego e Matheus Galdezani, Mazola deve promover a reestreia de Pery na lateral-esquerda e colocar o volante Somália para atuar ao lado do também volante Olívio, que junto com o meia Éder sentiram problemas musculares no treino da última quinta (08), mas hoje participaram normalmente do trabalho final e devem jogar.

Desta forma, a provável escalação do CRB para enfrentar o Vila Nova é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olívio, Somália, Roger Gaúcho, Éder e Luidy; Zé Carlos.

No G4 da Série B desde a 12ª rodada, o time regatiano quer se manter nele e também prolongar a sequência sem perder, que atualmente dura três jogos - dois empates e uma vitória. Para isso, precisa vencer neste sábado, para assim não depender de outros resultados. A vitória também faria com que subisse ao menos uma posição. Enquanto o alvirrubro alagoano ocupa o quarto lugar, com 38 pontos, o alvirrubro goiano é apenas o décimo primeiro, com 30, mas vindo de uma vitória e um empate.

Arbitragem

O embate entre o Galo e o segundo Tigre seguido será apitado por Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ). Ficam como auxiliares Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (Asp. Fifa-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário