sábado, 3 de setembro de 2016

Sob forte chuva, CRB marca no fim e arranca empate de 1 a 1 com o Criciúma-SC

Tigre e Galo jogaram no Estádio Heriberto Hulse e ficaram na igualdade no marcador (Foto: Assessoria Criciúma)
Criciúma-SC e CRB entraram em campo pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão na noite deste sábado (03), no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. A partida teve um gol em cada tempo e terminou empatada em 1 a 1. O atacante Jheimy abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, mas o zagueiro Diego Jussani deixou tudo igual no fim do duelo, ampliando a sequência sem derrotas do time regatiano longe de Maceió, que agora já dura sete jogos: quatro empates e três vitórias.

Com o resultado, o Galo chegou aos 38 pontos e segue no G4 da Segundona, só que agora não mais na terceira posição, mas sim na quarta. O Regatas poderia ter deixado o grupo dos quatro melhores se o Ceará tivesse vencido o Avaí-SC, o que não aconteceu. O próximo compromisso da equipe alvirrubra será diante do Vila Nova-GO, no dia 10, às 21h, no Estádio Rei Pelé. Já o time catarinense disputa o clássico contra o Avaí no mesmo dia, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, só que às 16h.

O JOGO - 1° TEMPO 

As equipes começaram o confronto no interior catarinense sob forte chuva. O time regatiano teve um bom início, mas o Tigre conseguiu equilibrar as ações e vinha tentando incomodar o setor defensivo do Galo. Aos 7 minutos, Matheus Galdezani aproveitou rebote da zaga e experimentou de fora da área para a boa defesa do goleiro Luiz. Com poucas chances de gol, a primeira metade do tempo inicial foi morna e os adversários preferiam valorizar a troca de passes.

O Criciúma chegou ao seu gol aos 22 minutos. O lateral-esquerdo Niltinho avançou pelo lado do campo e acertou um cruzamento na cabeça do atacante Jheimy, que sozinho, não perdoou e abriu o placar em Santa Catarina. Após o revés no marcador, o Regatas não conseguiu dar a resposta imediata e seguiu tendo dificuldades de criar as jogadas. O time da casa valorizava a posse de bola e tentava administrar o resultado parcial e a conquista dos três pontos.

2° TEMPO 

O CRB voltou para a segunda parte de futebol em busca do empate. Aos 3', o meia Éder cobrou falta com veneno e assustou o goleiro Luiz. Três minutos depois, Clayton respondeu em uma cobrança de tiro livre, mas a bola passou por cima da meta defendida por Juliano. Após algumas mudanças na formação de ambos os times, o Tigre quase ampliou o placar aos 19 minutos. O meio-campista Douglas Moreira mandou a bola na área, e Clayton, de primeira, arrematou à direita do gol regatiano.

Na reta final do duelo, o técnico Mazola Júnior resolveu apostar em uma maior presença na área do rival e escalou em campo o atacante Neto Baiano para formar dupla com Zé Carlos. O time anfitrião recuou e viu a equipe regatiana crescer no confronto nos minutos finais. Assim, o Galo encontrou a igualdade aos 42 minutos da segunda etapa com o zagueiro Diego Jussani. O atleta aproveitou cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Diego, e cabeceou duas vezes, para colocar a bola no fundo do gol do rival.

Nos acréscimos, o lateral-direito Jonathan Bocão, que entrou no decorrer da partida, agrediu o lateral Niltinho e foi expulso pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Desta forma, ele desfalca o time alvirrubro na próxima rodada. Aos 48', Douglas Moreira arriscou uma "bomba" de longe, e Juliano espalmou para escanteio, salvando o Regatas no último minuto. Após quatro minutos de descontos, o árbitro carioca deu por encerrado o jogo no Estádio Heriberto Hulse.

Outros jogos da rodada

A 23ª rodada da Série B também teve: Brasil de Pelotas-RS 2x1 Goiás-GO, Luverdense-MT 3x1 Paysandu-PA, Oeste-SP 3x3 Paraná-PR, Vila Nova-GO 0x0 Atlético-GO, Tupi-MG 0x1 Bragantino-SP, Bahia-BA 1x0 Vasco-RJ, Londrina-PR 1x0 Joinville-SC, Sampaio Corrêa-MA 4x3 Náutico-PE, Ceará-CE 0x0 Avaí-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 23ª rodada
Estádio Heriberto Hulse - Criciúma-SC
Placar: Criciúma 1x1 CRB 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa-RJ)
Assistente 1: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ)
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)

Criciúma: Luiz; Paulo Cézar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes (Ricardinho) e Alex Maranhão (Clayton); Roberto e Jheimy (Bruno Baio).

Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Neto Baiano), Éder (Jonathan Bocão) e Luidy (Welinton Júnior); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Raphael Silva e Bruno Baio (Criciúma) / Matheus Galdezani e Diego (CRB)

Cartões Vermelhos: Jonathan Bocão (CRB) 

Gols: Jheimy aos 22’ do 1ºT (Criciúma) / Diego Jussani aos 42’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário