segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Com problemas, CRB começa preparação para encarar o Vila Nova-GO; clube anuncia retorno de patrocinadora

Suspenso, volante Matheus Galdezani vai ser um dos desfalques do Galo no sábado (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está de volta aos trabalhos. Após empatar fora de casa por 1 a 1 com o Criciúma-SC, no último sábado (03), o time regatiano ganhou descanso recuperativo no dia seguinte e se reapresentou somente na tarde desta segunda-feira (05), no CT Ninho do Galo, onde começou os preparativos para o duelo contra o Vila Nova-GO.

O jogo entre os times alvirrubros, válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, irá acontecer no sábado (10), às 21h, no Estádio Rei Pelé, e será o primeiro da sequência de dois que o Galo fará em casa, já que depois receberá o Avaí-SC. Mas para o confronto contra a equipe goiana, o técnico Mazola Júnior tem três desfalques confirmados. Suspensos, o lateral-direito Jonathan Bocão e o esquerdo Diego, além do volante Matheus Galdezani, não poderão ser utilizados na ocasião.

Para piorar a vida do treinador regatiano, o goleiro Júlio César e o meia Gérson Magrão ainda são dúvidas. Ambos se recuperam de lesões musculares e vão ser reavaliados, mas o arqueiro dificilmente terá condições de jogo, uma vez que também apresenta um quadro de virose e a tendência é ser desfalque por mais um jogo. Já o meio-campista, apesar de ter sofrido um estiramento de grau um na coxa, já começou a correr em volta do campo, iniciou os trabalhos de musculação e aguarda pela definição dos médicos.

Meia Gérson Magrão é uma das dúvidas do CRB para partida contra o time goiano (Foto: G1)
Se mais uma vez não tiver como utilizar o meia Gérson Magrão, que é um dos principais jogadores do Regatas, o técnico Mazola poderá optar por continuar com o experiente Éder no time, ou ainda com o garoto Bruno Nascimento. Outra hipótese seria escalar um jogador de outro setor, como o atacante Welinton Júnior. Com a possível ausência de Júlio César, Juliano seguiria no gol. Mas o problema maior para o comandante do Galo é em outras posições.

Como não poderá contar com Diego, o técnico do CRB tem como opção natural escalar o lateral-esquerdo Elton Lira, que não joga desde o duelo contra o Bahia, pela oitava rodada da Segundona, quando acabou sendo expulso, além de não ter agradado. Já Jonathan Bocão vinha como reserva, por isso Marcos seguirá como titular na lateral-direita. Por fim, para a vaga do volante Matheus Galdezani, existem várias opções, sendo Geandro e Somália os mais cotados.

Confirmados pelo presidente Marcos Barbosa como os novos reforços do time praiano, o meia Elton e o atacante Emaxwell ainda aguardam regularização. O primeiro já treinava no CT do clube, enquanto que o segundo começou hoje os trabalhos. Caso fique apto, o meia teria grandes chances de disputar a vaga de Gérson Magrão, se este ficar de fora.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos darão continuidade aos preparativos no CT nesta terça (06), em dois horários. Na quarta (07) e na quinta (08) atividades apenas em um período, pela manhã e tarde, respectivamente. Na sexta (09), véspera do partida contra o Vila Nova, a preparação será finalizada no segundo horário, com o regime de concentração sendo iniciado logo em seguida.

No G4 da Série B desde a 12ª rodada, o CRB quer se manter nele e também prolongar a sequência sem perder, que atualmente dura três jogos - dois empates e uma vitória. Para isso, precisa vencer no sábado, para assim não depender de outros resultados. A vitória também pode até fazer com que divida a liderança com o Vasco-RJ, dependendo dos resultados da rodada. Enquanto o alvirrubro alagoano ocupa o quarto lugar, com 38 pontos, o alvirrubro goiano é apenas o décimo primeiro, com 30, mas vindo de uma vitória e um empate.

Patrocínio de outras temporadas

O CRB voltará a ser patrocinado pela EMS, empresa do ramo farmacêutico. A diretoria do clube anunciou hoje o novo vínculo com a empresa, que em outras temporadas já estampou no uniforme do Galo o seu próprio nome, bem como do medicamento Gerovital Phytus. Apesar do anúncio, o valor do patrocínio não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário