quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CRB leva 20 jogadores para confronto contra o Criciúma-SC; confira a arbitragem

Delegação regatiana viajou para o jogo de sábado no início da tarde de hoje (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está em Criciúma-SC, onde enfrentará o time de mesmo nome da cidade neste sábado (03), às 21h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. A delegação regatiana que viajou para este compromisso conta com 20 jogadores, incluindo o volante Somália e o atacante Zé Carlos, que cumpriram suspensão no jogo passado.

Para o confronto contra o Tigre, o Regatas começou os preparativos no CT Ninho do Galo na tarde da última quarta-feira (31), tendo finalizado os trabalhos no local na manhã desta quinta (01). A delegação regatiana viajou para Florianópolis após o almoço, onde chegou no final da tarde. O deslocamento até Criciúma começou após o jantar, tendo terminado por volta das 23h. Entregues ao departamento médico, o goleiro Júlio César e o meia Gérson Magrão não viajaram. Reservas no último duelo, o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Elton Lira e o atacante Assisinho também ficaram de fora, mas por opção do técnico Mazola Júnior.

O comandante alvirrubro, que divulgou a escalação para o jogo contra o Oeste-SP de forma antecipada, desta vez optou pelo mistério, conforme vinha costumando fazer. Assim, os titulares do CRB para sábado só serão conhecidos momentos antes da bola rolar, até por conta que nesta sexta (02) ainda será feito um trabalho final em Criciúma.

Mesmo escondendo o jogo, Mazola deve manter a base do time que conquistou a vitória na última rodada. Uma mudança certa é o retorno de Zé Carlos no ataque, na vaga de Neto Baiano. Sem Gérson Magrão, o treinador regatiano tem o jovem Bruno Nascimento e o experiente Éder para o meio de campo. Se quiser mudar o esquema tático da equipe, o atacante Welinton Júnior seria uma opção.

Desta forma, a provável escalação do CRB para enfrentar o time catarinense é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho, Luidy e Éder (Bruno Nascimento/Welinton Júnior); Zé Carlos.

Ocupando o G4 da Série B desde a 12ª rodada, estando atualmente na terceira posição, com 37 pontos, o CRB não perde fora de casa há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. A última derrota aconteceu ainda na oitava rodada, quando perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Contra o Criciúma, que está na nona colocação, com 30 pontos, o Galo tentará manter essa sequência positiva longe de Maceió, sendo que o empate, assim como a derrota, podem lhe tirar do grupo dos quatro melhores, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-GO, Ceará e Brasil de Pelotas-RS.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Adalberto, Diego Jussani e Flávio Boaventura;
Volantes: Geandro, Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Olívio e Somália;
Meias: Bruno Nascimento, Éder, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.

Arbitragem

O embate entre o Tigre e o Galo terá como árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa-RJ). Ficam como auxiliares Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ). Já o quarto árbitro será Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF-SC).

Um comentário: