terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com um a menos, CRB vacila de novo em casa, perde para o Avaí-SC por 2 a 1, mas segue no G4 da Série B

Assim como em seu último jogo no Rei Pelé, time regatiano perdeu de virada (Foto: TNH1)
Após o revés em casa para o Vila Nova-GO no último sábado (10), o CRB recebeu o Avaí-SC na noite desta terça-feira (13), pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, para buscar uma vitória e, consequentemente, permanecer no G4 da competição por mais uma rodada. O confronto no Estádio Rei Pelé terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe de Santa Catarina, que venceu de virada. O triunfo não veio, porém, o Galo conseguiu continuar dentro da zona de acesso à Série A. 

A manutenção do time regatiano no G4 da Segundona se deu por conta dos tropeços dos concorrentes diretos na briga pelo acesso, já que o Galo perdeu os dois jogos seguidos que fez em casa, permanecendo com os mesmos 38 pontos, ocupando ainda o quarto lugar. Com a vitória, o Avaí segue na nona colocação, mas agora com 36 pontos. Ambos voltam a campo no sábado (17), às 16h: o Regatas vai até São Luís-MA enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa no Castelão, enquanto que no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, o Leão recebe o Bragantino-SP.

O JOGO - 1° TEMPO

O Galo iniciou o jogo mostrando vontade de abrir o placar. Aos 4 minutos, Gérson Magrão encontrou Neto Baiano na entrada da área, mas o camisa 9 finalizou à direita do goleiro Renan. Porém, o centroavante acertaria o pé dois minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio de Marcos, Neto Baiano foi mais esperto que a zaga catarinense e desviou a bola para o fundo do gol. 

A abertura do placar deu um ânimo ao torcedor, que ainda chegava às arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Porém, o Leão quase empatou aos 13 minutos. Marcos cortou mal o cruzamento e Romulo arrematou com perigo. Em seguida, Alemão recebeu a bola pela direita, e "de primeira", mandou por cima da meta de Juliano. Em uma rápida jogada de ataque, aos 22', Romulo puxou a redonda para o pé direito e finalizou à esquerda do gol regatiano. 

O Avaí começava a crescer no duelo no Trapichão. Aos 37 minutos, próximo a marca de pênalti, a bola sobrou para Lucas Coelho, porém Flávio Boaventura se jogou no gramado e evitou que o arremate do jogador do time catarinense tivesse endereço certo. Aos 40', Marcos tentou acertar um cruzamento pela direita, mas a bola tomou outro rumo e quase enganou o goleiro Renan, que espalmou para tiro de canto. 

Na reta final da primeira etapa, o CRB teve uma baixa na formação titular. Aos 42', o lateral-esquerdo Pery cometeu uma falta próxima a área, como já tinha cartão amarelo, o atleta alvirrubro foi expulso do jogo. No lance seguinte, Renato cobrou tiro livre com perfeição, e Juliano, que nem se mexeu, viu a bola parar no fundo do gol. Após três minutos de descontos, o árbitro Luís Teixeira Rocha, muito criticado, encerrou a primeira parte do duelo.

2° TEMPO

Com um a menos e sem alterações, o Galo retornou com fôlego para o segundo momento do jogo. Logo no terceiro minuto, Gérson Magrão aproveitou rebote da defesa, mas de direita, finalizou por cima do travessão do goleiro Renan. Logo depois, Marcos levantou na área e Neto Baiano cabeceou para fora das quatro linhas. Após 10 minutos, Neto Baiano e Gérson Magrão finalizaram com força ao gol adversário, mas não obtiveram êxito. 

Com as mãos, o goleiro Juliano saiu jogando errado e deu um presente para Romulo, mas o atacante do Avaí não aproveitou e chutou para a defesa do camisa 1. Em resposta, Marcos cobrou tiro de canto e Flávio Boaventura desviou com perigo à direita da meta adversária. Aos 24', Renato fez grande jogada, driblou Olívio e saiu na cara de Juliano, mas o goleiro regatiano, desta vez, não deu bobeira e salvou o CRB.

Para buscar a vitória, o técnico Mazola Júnior resolveu mexer no ataque aos 28 minutos. O comandante alvirrubro sacou Neto Baiano do time e escalou Zé Carlos. O camisa 9 deixou o gramado aplaudido pela torcida. Porém, aos 32', o Galo vacilou mais uma vez e viu o Avaí virar o placar. O lateral-direito Marcos foi recuar a bola para Juliano e entregou o "ouro para o bandido". A redonda caiu nos pés de Lucas Coelho, que completou para o fundo da meta do Regatas.

Após o marcador positivo, o time catarinense, que ainda tinha a vantagem de ter um jogador a mais, começou a administrar a vitória. Sem mais nada a perder, a equipe alvirrubra tentou atacar, mas encontrava dificuldades. Nos acréscimos, dentro da área, Zé Carlos matou a bola no peito e girou finalizando, mas a "gorduchinha" subiu e foi para a linha de fundo. Após os descontos, o árbitro gaúcho finalizou o encontro desta noite.

Outros jogos da rodada

A 25ª rodada da Série B também teve: Paysandu-PA 2x1 Bahia-BA, Tupi-MG 1x1 Londrina-PR, Joinville-SC 0x0 Náutico-PE, Paraná-PR 1x2 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 1x2 Atlético-GO, Criciúma-SC 4x0 Oeste-SP, Ceará-CE 0x1 Sampaio Corrêa-MA, Goiás-GO 1x1 Vasco-RJ, Luverdense-MT 1x0 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 25ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x2 Avaí-SC
Público: 5.257 (pagante), 929 (não pagante) e 493 (crianças) - Público Total: 6.679 / Renda: R$ 54.756,00 

Árbitro: Luís Teixeira Rocha (CBF-RS)
Assistente 1: Antônio João Prado de Lima Albornoz (CBF-RS)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (CBF-RS)

CRB: Juliano; Marcos (Assisinho), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olívio, Matheus Galdezani, Diego, Gérson Magrão e Roger Gáucho (Jonathan Bocão); Neto Baiano (Zé Carlos).

Técnico: Mazola Júnior

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan (Jajá), João Filipe (Luiz Gustavo), Renato e Diego Jardel (Tatá); Romulo e Lucas Coelho.

Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões Amarelos: Olívio e Pery (CRB) / Romulo, Alemão e Luiz Gustavo (Avaí)

Cartões Vermelhos: Pery (CRB)

Gols: Neto Baiano aos 6’ do 1°T (CRB) / Renato aos 43’ do 1°T e Lucas Coelho aos 32do 2°T (Avaí)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário