sábado, 17 de setembro de 2016

Em jogo de pênaltis polêmicos, Sampaio Corrêa-MA e CRB empatam no Castelão

Tubarão e Galo ficaram no 1 a 1 em São Luís (Foto: Futura Press)
O CRB empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa-MA na tarde deste sábado (17), no Estádio Castelão, em São Luís, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O árbitro Vinicius Furlan assinalou dois pênaltis duvidosos: um para cada lado. O meia Gustavo Marmentini converteu o do time da casa no primeiro tempo, enquanto que o atacante Neto Baiano igualou em cobrança para a equipe alvirrubra no segundo tempo. 

O resultado manteve o CRB na quarta posição, agora com 39 pontos. No entanto, com o complemento da rodada, o time praiano acabou deixando o G4, onde estava desde a 12ª rodada, e caiu para a quinta colocação. O Sampaio permanece na lanterna da Segundona, tendo agora 21 pontos. O próximo jogo do Galo é com o Bahia, que lhe tirou do grupo dos quatro melhores, no próximo sábado (24), às 16h20, no Estádio Rei Pelé. Já o Tubarão visita o Criciúma-SC na sexta-feira (23), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse.

O JOGO - 1° TEMPO

A primeira finalização do jogo saiu dos pés de Gustavo Marmentini logo aos dois minutos, dando indícios de que seria um duelo intenso, o que acabou não se concretizando. As duas equipes sofreram com o forte calor maranhense e pouco produziram na primeira etapa. Sem gols, sobraram cartões. Wagner e Diego Lorenzi receberam pelo Sampaio, enquanto Geandro e Neto Baiano foram punidos no CRB. O atacante, aliás, tomou o terceiro e não enfrenta o Bahia. 

O árbitro Vinicius Furlan paralisou a partida aos 30 minutos para reidratação. Foi após a parada técnica que o jogo pegou fogo. Gustavo Marmentini obrigou Júlio César a fazer boa defesa e no lance seguinte deu passe para Jean Carlos, que não completou. O Galo tentava responder em contra ataques com Luidy, Matheus Galdezani e Róger Gaúcho, mas sem efetividade. 

Sem ser efetivo no ataque, o CRB acabou sendo castigado. Aos 42 minutos, o ligeiro Pimentinha foi pra cima do lateral-direito Marcos, caiu na área e o árbitro foi na dele, assinalando pênalti e aplicando cartão amarelo - o terceiro do lateral. Três minutos depois, Gustavo Marmentini bateu bem, deslocou Júlio César e abriu o placar. Apesar dos quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o primeiro tempo terminou sem mais emoções.

2° TEMPO

O CRB voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Mazola Júnior promoveu uma troca na lateral-direita, entrando Jonathan Bocão na vaga de Marcos, enquanto que o atacante Assisinho substituiu o meia Róger Gaúcho. O Galo botou o bloco na rua e investiu no ataque. Luidy chutou e obrigou Rodrigo Ramos a trabalhar. A pressão foi grande e o time regatiano não deu tempo para o Sampaio respirar. Em escanteio curto aos 7', Luidy recebeu e girou em cima de Renan Luís, cavando a penalidade. O árbitro marcou. Dois minutos depois, Neto Baiano bateu, fez o segundo gol em dois jogos e empatou o confronto. 

Com o empate sofrido, o técnico Flávio Araújo respondeu e trocou o volante Diego Lorenzi pelo meia Hiltinho, mas quem chegava era o Regatas. A virada quase aconteceu com Assisinho, mas Rodrigo Ramos fez bela defesa com os pés. Precisando reagir, o técnico do time da casa mexeu novamente e fez uma mudança no ataque: saiu Jean Carlos e entrou Edgar. 

Depois das mudanças, os times caíram de produção. Os dois treinadores foram para a última cartada e fizeram as últimas alterações. Mazola resolveu também mudar o ataque, sacando Neto Baiano e colocando Zé Carlos. Flávio Araújo tirou o lateral-direito Éder Sciola e colocou em campo o atacante Thiago Santos. Essas também não surtiram efeito. Com o jogo pegado, o árbitro precisou distribuir cartão amarelo para Heverton, Tássio e Edgar, todos do time maranhense. O Sampaio ainda tentou um último suspiro com Edgar, mas Júlio César fechou o gol e garantiu o empate no Castelão. 

Outros jogos da rodada

A 26ª rodada da Série B também teve: Brasil de Pelotas-RS 1x2 Criciúma-SC, Vila Nova-GO 0x0 Luverdense-MT, Vasco-RJ 2x0 Joinville-SC, Atlético-GO 2x0 Paraná-PR, Avaí-SC 2x0 Bragantino-SP, Náutico-PE 3x1 Paysandu-PA, Londrina-PR 1x1 Ceará-CE, Bahia-BA 4x2 Goiás-GO, Oeste-SP 0x0 Tupi-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 26ª rodada
Estádio Castelão - o Luís-MA
Placar: Sampaio Corrêa 1x1 CRB

Árbitro: Vinícius Furlan (Asp. Fifa-SP)
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto (CBF-SP)

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola (Thiago Santos), Luiz Otávio, Wagner e Heverton; Tássio, Diego Lorenzi (Hiltinho), Renan Luís e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Jean Carlos (Edgar).

Técnico: Flávio Araújo

CRB: Júlio César; Marcos (Jonathan Bocão), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Roger Gáucho (Assisinho) e Luidy; Neto Baiano (Zé Carlos).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Wagner, Diego Lorenzi, Heverton, Edgar e Tássio (Sampaio Corrêa) / Geandro, Neto Baiano e Marcos (CRB) 

Gols: Gustavo Marmentini aos 45’ do 1°T (Sampaio Corrêa) / Neto Baiano aos 9’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário