domingo, 18 de novembro de 2012

Atacante regatiano na seleção da 37ª rodada da Série B

Denílson está na seleção da 37ª rodada da Série B (Foto: Thiago Davino/ME)
No último sábado (17) ocorreu toda a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o CRB colocou na seleção da rodada o técnico Roberval Davino, na partida contra o Ceará e, desta vez, o atacante Denílson foi o escolhido do time regatiano para integrar a seleção feita pelo portal Futebol Interior, da cidade de Campinas. Denílson foi um dos destaques da vitória sobre o Guarani, de virada, por 2 a 1, já que o atacante abriu o marcador, o que possibilitou uma reação imediatada do time regatiano que logo conseguiu a virada.

Confira toda a seleção da 37ª rodada:

Goleiro: Harlei (Goiás) - Todo mundo sabe que Rogério Ceni, aos 39 anos, é um fenômeno com a camisa 1 do São Paulo. Mas, então, o que dizer de Harlei, há 10 anos, defendendo a meta do Goiás? Aos 40 anos, ele continua assombrando, parece que se agiganta com a camisa do alviverde esmeraldino. E no sábado fez um milagre ao defender uma penalidade máxima (cobrada por Airton) nos minutos finais do jogo no ABC paulista, segurando o empate por 1 a 1 entre São Caetano e Goiás. Pior para o Azulão, que ficaria mais perto do acesso com a vitória e perdeu dois pontos importantes na luta contra Vitória e Atlético-PR. 

Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino) - Continua deixando seus críticos de boca aberta. Afinal de contas, deixou de ser aquele jogador que não aguentava nem correr meio tempo, por falta de preparo. Treinava pouco e quase chutou para o alto uma carreira de muito sucesso. O técnico Vágner Benazzi mudou a sua cabeça e agora ele aparece como líder na reação do Bragantino contra o descenso. E frio. Marcou um gol de pênalti, no finalzinho na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1.

Zagueiro: Gabriel (São Caetano) - Rigor e força, manteve a regularidade na defesa do Azulão, que chega à última rodada com chances reais de brigar pelo acesso. Num jogo nervoso e equilibrado, como neste empate por 1 a 1 com o Goiás, o zagueirão não perdeu a segurança e comandou sua defesa.

Zagueiro: Ozéia (Criciúma) - O Tigre precisava do empate com o Atlético-PR para carimbar o seu passaporte ao Brasileirão 2013. Por isso, o técnico Paulo Comelli pediu muita atenção na marcação e orientou os seus zagueiros para redobrarem os esforços para evitar os gols atleticanos. E Ozéia cumpriu à risca o pedido. E sua indicação, na verdade, simboliza toda a campanha positiva do time catarinense.

Lateral-esquerdo - Renato Peixe (Guaratinguetá) - Esforçado, ajudou o time principalmente no apoio ao ataque. Bem posicionado, aproveitou o chute de Wendel para fazer o segundo do Guaratinguetá. Teve mais duas oportunidades de gols, sendo uma no fim do primeiro tempo, quando ficou a cara a cara com Helton, que fez uma linda defesa.


Volante: Amaral (Goiás) - Líder, capitão, foi símbolo do acesso do time goiano pela raça e bom futebol. Esteve no elenco que foi rebaixado ano passado e seguiu firme e forte no clube. Nesta temporada encontrou o bom futebol sob o comando de Enderson Moreira e vem correspondendo dentro de campo, tanto é que marcou seu sétimo gol na temporada, todos de cabeça.

Meia: Pedro Ken (Vitória) - Aproveitou bem espaços cedidos pelo Joiville, no empate por 1 a 1, neste sábado. Quando caia pelas laterais encostou bem no meia Willie, chamando para tabela e levando muito perigo ao gol de Ivan. Quando o Joiville foi pressionado, o meia ainda apoiou bem a marcação.

Meia: Roninho (Grêmio Barueri) - Aproveitou a chance de jogar nas rodadas finais e deu conta do recado. Na vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, marcou um gol e deu muito trabalho para os volantes adversários. E o Barueri, sob o comando do técnico Roberto Cavalo, tem terminado a Série B com dignidade, com muita luta, muita dedicação. Que estas sejam as qualidades do técnicas na temporada de 2013, talvez de redenção.


Atacante: Denilson (CRB) - Mesmo no sacrifício, voltando de lesão muscular e abalado fisicamente, ele comandou a espetacular virada do CRB sobre o Guarani, por 2 a 1, em Maceió, que manteve o atual campeão alagoano com chances de se safar do rebaixamento. O time paulista saiu na frente, mas o time da casa virou o placar e empatou, justamente, com Denilson, de cabeça, aos 39 minutos do segundo tempo. E o gol da virada saiu com Paulo Victor, aos 46 minutos.

Atacante: Isac (América-RN) - Contra números não há o que se discutir. É o caso de Isac, atacante americano, que atingiu o seu 18.º gol e confirmou a vice-liderança na artilharia da competição, só atrás do “iluminado” Zé Carlos, do Criciúma, isolado na frente, com 27 gols.

Atacante: Alemão (Guaratinguetá) - Foi o principal destaque do Guaratinguetá diante do Ipatinga. Logo no começo do primeiro tempo acertou uma bicicleta, abrindo o caminho para a vitória do Tricolor do Vale. Além do gol, era o jogador que chegava com mais perigo na area adversária, segurando a marcação e aproveitando os cruzamentos dos companheiros de equipe. 


Técnico: Paulo Comelli (Criciúma) - Foi o principal articulador da bela conquista do Tigre, que foi o único clube a ficar dentro do G4 - zona de classificação e de acesso - nas 37 rodadas. E vai fechar assim a última rodada, mesmo porque agora está mais tranquilo, com 72 pontos e com o acesso garantido - ao lado do Goiás. As outras duas vagas estão mais perto de Vitória e Atlético-PR, mas o São Caetano ainda tem chances.

Alvirrubros de Coração com Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário