CRB fez a sua parte, mas resultados não ajudaram (Foto: Thiago Davino) |
A vitória pouco adiantou, uma vez que os adversários não ajudaram. Apenas o Guarani, que perdeu para o São Caetano por 2 a 1 e foi rebaixado poderia ajudar. No mais, o Guaratinguetá venceu o Barueri por 2 a 1 e o Bragantino bateu o Boa Esporte por 2 a 0 decretando o rebaixamento da equipe alagoana.
O JOGO - 1º TEMPO
Jogo de cumprir tabela para o ASA e de vida ou morte para o CRB, que lutava contra o rebaixamento. A esperada “casa cheia” não aconteceu no estádio Municipal, mas, de qualquer forma as duas torcidas faziam bastante barulho, principalmente com provocações.
Com a bola rolando, um jogo estudado, com as duas equipes se dosando, uma vez que o forte calor poderia ser decisivo no final do jogo. O CRB chegou primeiro através de uma cobrança de falta. De longe, Gleidson encheu o pé e mandou perto da baliza defendida pelo goleiro Gilson.
Na jogada seguinte, foi a vez do ASA chegar com perigo. Em jogada rápida, Rogério Maranhão carregou, limpou a defesa do CRB e bateu forte, à meia altura, passando perto do goleiro Cristiano e levantando a torcida alvinegra.
O jogo era movimentado e o CRB voltou a chegar com perigo. Após lançamento na área, Denilson dominou e deixou de calcanhar para Ricardinho, que pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol alvinegro.
E a estratégia do CRB ia ficando cada vez mais clara. O time regatiano tentava marcar a saída de bola do ASA e nas jogadas rápidas, tentava os lançamentos, além de abusar das bolas aéreas, que até aquele momento, tinha vantagem para a defesa alvinegra.
A partida era movimentada e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento por várias vezes interrompeu o jogo, irritando, principalmente a torcida do ASA, que queria bola rolando. Motivos não faltavam para a torcida querer o time alvinegro atacando. Aos 23 minutos, a torcida da casa explodiu em alegria.
GOL DO ASA! Após jogada na linha de fundo, o volante Geovane deu um belo corte no zagueiro Filipe e cruzou à meia altura no segundo pau, para Chiquinho Baiano pegar de primeira, abrindo o placar no “Fumeirão”. ASA 1 x 0 CRB.
A torcida do ASA ainda fazia festa, afinal, o alvinegro estava na frente do placar, o Guaratinguetá, adversário direto na luta contra o rebaixamento vencia o Barueri e com esta combinação de resultados o CRB estava rebaixado. Porém, um dos destaques do time maceioense novamente apareceu e deu fôlego ao time alvirrubro.
GOOOOOLLLLL DO CRB! Falta na quina esquerda da grande área. Geovani foi para a bola e com maestria colocou no ângulo do goleiro Gilson. ASA 1 x 1 CRB.
A partida ganhava contornos emocionantes. Primeiro, o CRB chegou com muito perigo, com Denilson e depois com Geovani, ambos parados por belas defesas de Gilson. Em seguida, o ASA chegou com Didira, que bateu de fora da área para defesa de Cristiano.
Cada time que chegava uma vez. O ASA tinha grandes oportunidades nas jogadas de contra-ataque, mas pecava no último passe. O CRB, na base da vontade criava. Diego Aragão trombou com a defesa, mas conseguiu passar para Denilson, que de perna direita, que não é a dele, mandou para fora.
Reta final do primeiro tempo, as duas equipes continuaram se movimentando, mas o placar se manteve no 1 a 1. Aos 47 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a etapa do jogo nervoso.
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes mudaram, ambas procurando o ataque e isso ficou claro pelas alterações. No ASA, Nedo Xavier tirou Rogério Maranhão e colocou Valdívia para dar mais movimentação e qualidade no passe. Já o CRB, tirou Jadilson e colocou Diego Palhinha, destaque no último jogo contra o Guarani.
Com as duas equipes buscando o ataque, seria natural que o gol saísse para qualquer dos lados, uma vez que a partida estava equilibrada. Mas, numa cobrança de falta venenosa de Chiquinho Baiano e falta de sorte de Cristiano, o ASA passou novamente no placar.
GOL DO ASA! Falta de frente para a área, Chiquinho Baiano bateu rasteiro, a bola bateu no pé da trave esquerda de Cristiano, nas costas do arqueiro regatiano e balançou as redes no Municipal. ASA 2 x 1 CRB.
Em situação mais que complicada, o CRB tinha como única arma no momento a bola parada de Geovani. Numa falta na linha da grande área, o meia regatiano mais uma vez bateu com categoria, mas viu a bola passar rente a trave de Gilson e seguir para linha de fundo.
Em uma das poucas oportunidades no jogo, Lúcio Maranhão partiu em velocidade, teve a chance de tocar para Valdívia livre, mas segurou a bola, girou em cima da defesa e bateu em cima do goleiro Cristiano.
Um clássico da importância da ASA e CRB, não poderia faltar polêmica. Após um chute de Paulo Victor, a bola bateu em cima de Audálio e Chicão marcou falta perigosa para a equipe regatiana.
GOOOOOLLLLL DO CRB! Na cobrança, Paulo Victor bateu rasteiro, Gilson espalmou , a bola ricocheteou na pequena área e sobrou para Rodrigão, que de bico, mandou para o gol. ASA 2 x 2 CRB.
O gol acirrou ainda mais os ânimos. O ASA continuava chegando, mas pecava no último passe e na finalização. O CRB demorou a chegar, mas quando chegou acabou passando a frente do marcador pela primeira vez, ainda pensando na manutenção na competição nacional.
GOOOOOLLLLL DO CRB! Denilson foi lançado dentro da área, dominou e tocou na saída do goleiro Gilson. ASA 2 x 3 CRB.
Jogo nervoso, as duas equipes buscando a vitória, mesmo que por objetivos diferentes. Parar piorar a situação para o ASA e alimentar as chances do CRB, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano acabou expulso.
Os resultados não ajudavam, mas o CRB continuou buscando o gol, e nos minutos finais do jogo, ainda encontrou um gol, que de nada mais valia para a equipe regatiana.
GOOOOOLLLLL DO CRB! Após jogada rápida de Paulo Victor, Denilson dominou, fez embaixada e escorou para Diego Palhinha, que encheu o pé e ampliou o marcador. ASA 2 x 4 CRB.
Após o gol, a torcida do CRB ainda comemorou, mas, logo depois saiu a confirmação do fim do jogo do Guaratinguetá, que venceu o Barueri. O Bragantino venceu o Boa Esporte por 3 a 0 e apenas o Guarani, que perdeu para o São Caetano teria ajudado o CRB.
Ao final, vitória do CRB que de nada adiantou, já que o time praiano acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2013. O ASA por sua vez, apesar da derrota está garantido na competição.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2012 - Série B (38ª rodada)
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
Placar: ASA 2x4 CRB
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Carlos Jorge Titara (CBF-AL)
Técnico: Nedo Xavier
ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal (Alexsandro), Geovane e Didira (David Ceará) e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Valdívia) e Lúcio Maranhão).
CRB: Cristiano; Diego Aragão, Filipe (Paulo Victor), Rodrigão e Gleidson; Ednei, Gilberto (Mineiro),
Jadílson (Diego Palhinha) e Geovani; Ricardinho e Denílson.
Cartões amarelos: Fabiano, Jonathas (reserva), Edson Veneno, Chiquinho Baiano e Gilson (ASA) / Filipe e Cristiano (CRB)
Cartões vermelhos: Chiquinho Baiano (ASA)
Gols: Chiquinho Baiano 23min 1°T e 11min 2°T (ASA) / Geovani 18min e Rodrigão 25min 1°T, Denílson 30min e Diego Palhinha 46min 2°T (CRB)
Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário