Time regatiano realizou forte marcação na etapa final (Foto: Ascom/CRB) |
No primeiro tempo, o time cearense começou o jogo com mais posse de bola e atuando na maior parte das vezes pelas laterais, só que errava muitos passes. Enquanto isso o Galo, quando recuperava a redonda, estava sem pressa e não sabia aproveitar tanto os contra-ataques. Porém, aos 14 minutos Luiz Paulo entrou em ação e fez o gol regatiano, o de número mil desta Série B. Só que o Ceará não deu bobeira e empatou aos 25 minutos com Robert. O jogo era frio e não tinha uma qualidade técnica tão boa, mas os dois times conseguiam ocasionalmente criar algumas chances de gol. Aos 40 minutos, Geovani desempatou para a equipe alagoana e deu números finais à etapa inicial.
No segundo tempo, o Ceará voltou tocando bem a bola e fazia muitas jogadas de linha de fundo, só que não conseguia assustar o arqueiro regatiano. O CRB tentava fazer o mesmo, mas pecava no último passe antes da conclusão. Gostando do resultado, o Galo voltou um pouco e se fechou atrás, chamando o Ceará para o seu campo de ataque. Mas a partida continuou fria, cheia de erros de passe e praticamente não tinha chutes a gol. Na reta final, o Vozão era melhor, pressionava e às vezes assustava. O Regatas seguiu na retranca e não conseguia assustar de forma alguma o goleiro adversário. Mas o Galo segurou até o instante final e saiu vitorioso.
Com o resultado de 2 a 1, o CRB continua em 18º lugar com 36 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, que venceu o Joinvile por 1 a 0, e três a menos que o primeiro fora do Z4, o Bragantino, que derrotou Vitória também por 1 a 0. O Ceará é o 11ª colocado com 46 pontos.
O JOGO - 1° TEMPO
Com 1 minuto, Apodi tocou para Eusébio, que de fora da área pegou mal na bola, que foi para fora.
O time cearense começou o jogo com mais posse de bola e atuando mais pelas laterais. Enquanto isso o Galo se concentrava mais pelo meio e sem tanta pressa procurava tocar a bola com paciência para chegar no gol adversário.
Aos 8 minutos, Ricardinho tocou para Luiz Paulo, que na hora do chute pegou terrivelmente na bola e ela foi “caminhando” para as mãos do goleiro adversário.
Aos 13 minutos, Eusébio experimentou de fora da área e a bola foi para fora, sem assustar em nada o goleiro Cristiano.
Um minuto depois, Geovani cruzou a bola em cobrança de falta, só que ele mandou forte demais, mas a redonda foi para o gol e Dionatan deu um soco para escanteio.
Quando chegava perto da grande área, o Ceará errava a maioria dos passes. O CRB consequentemente recuperava a bola, só que usava muito a base do chutão para colocá-la no seu ataque, já que o meio campo pouco produzia, e então não aproveitava os contra-ataques.
É GOL! Geovani cruzou para a área e Luiz Paulo desviou com a coxa. A bola foi no canto do goleiro e entrou. CRB 1 x 0, aos 14 minutos. O detalhe que este foi o gol mil da Série B 2012.
O Galo tentou novamente com Gleidson. De falta, pegando forte na bola, ele mandou para fora, aos 23 minutos.
O Ceará respondeu um minuto depois. Em bola alçada na área, Apodi cabeceou e Cristiano defendeu.
É GOL! Aos 25 minutos, Vicente cobrou escanteio e no bate rebate Robert completou para o gol entre dois zagueiros regatianos. Ceará 1 x 1 CRB.
Cobrando falta direto para o gol, Geovani tentou e a bola foi por cima da meta, aos 30 minutos. Um minuto depois, Ricardinho recebeu e chutou de esquerda. A bola passou perto e foi ao lado da trave.
O jogo não tinha uma qualidade técnica tão boa, mas os dois times conseguiam ocasionalmente criar algumas chances de gol.
Em cobrança de falta, Juca mandou para o gol de muito longe, só que Cristiano encaixou, aos 37 minutos.
É GOL! Em um lance quase inesperado, Geovani cruzou forte na área cobrando falta, só que a bola enganou o goleiro, que estava um pouco adiantado, e entrou. CRB 2 x 1, aos 40 minutos.
Nos minutos finais da primeira etapa a partida não teve tantas emoções, mas terminou mesmo com o placar vantajoso para o Galo.
2º - TEMPO
O duelo voltou um pouco pegado e os dois times cometiam diversas faltas, principalmente a equipe mandante.
Com um minuto, Geovani cobrou falta para a área e a bola curvou demais, indo para fora.
O Ceará tocava bem a bola e fazia muitas jogadas de linha de fundo, só que não conseguia assustar o arqueiro regatiano. O CRB tentava fazer o mesmo, só que pecava no último passe antes da conclusão.
O primeiro chute a gol na segunda etapa foi aos 14 minutos, quando João Marcos pegou de fora da área e mandou para fora.
Em boa chance de Magno Cruz, ele recebeu na grande área e chutou forte, só que por cima da meta, assuntando Cristiano aos 15 minutos.
Gostando do resultado, o CRB voltou um pouco e se fechou atrás, chamando o Ceará para o seu campo de ataque. Mas a partida continuou fria, cheia de erros de passe e praticamente não tinha chutes a gol.
Luiz Henrique voltou a tentar para o Vozão e de longe mandou firme, aos 30 minutos, mas Cristiano pegou em dois tempos.
Um minuto depois, a bola foi lançada na área, Mota desviou de cabeça e a redonda foi para a linha de fundo.
Quase que o time da casa empata aos 34 minutos. Magno Alves tocou voltando e Everton chutou no canto. A bola desviou na zaga e foi na trave. No rebote e no susto, Luiz Henrique cabeceou para fora.
O Ceará estava melhor na reta final, pois tinha mais posse de bola e chegava mais no seu campo ofensivo. O time alagoano continuou retrancado e apenas se defendendo, assim não penetrava no seu campo ofensivo, muito menos chutava para o gol.
Quase sem emoções, o segundo tempo terminou com o Galo se segurando e conseguindo o seu objetivo final, que era a vitória.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2012 - Série B (36ª rodada)
Estádio Presidente Vargas - Fortaleza, Ceará
Placar: Ceará 1x2 CRB
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistente 1: Eduardo de Souza (CBF-RJ)
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ)
Ceará: Dionatan; Apodi, Heleno, Potiguar e Vicente; Juca (Magno Cruz), Eusébio, João Marcos e Everton; Robert (Magno Alves) e Mota.
Ceará: Dionatan; Apodi, Heleno, Potiguar e Vicente; Juca (Magno Cruz), Eusébio, João Marcos e Everton; Robert (Magno Alves) e Mota.
CRB: Cristiano; Diego Aragão, Rodrigão, Ednei e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadílson (Aloísio Chulapa) e Geovani (Ronaldo); Luiz Paulo (Mineiro) e Ricardinho.
Cartões amarelos: Everton, Vicente e Heleno (Ceará) / Ricardinho, Rodrigão, Geovani e Diego Aragão (CRB)
Cartões vermelhos: Everton (Ceará)
Gols: Robert 25min 1°T (Ceará) / Luiz Paulo 14min e Geovani 40min 1°T (CRB)
Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário