quinta-feira, 23 de maio de 2013

CRB se esforça, mas perde para o Botafogo e está fora da Copa do Brasil

CRB tentou, mas não conseguiu um bom resultado contra o Botafogo (Foto: Lancenet)
O CRB bem que tentou, equilibrou o jogo, pressionou em alguns momentos, criou oportunidades, mas, o Botafogo acabou vencendo o confronto desta quarta-feira (22), em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Com um gol no primeiro tempo e dois na etapa final, o time carioca venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional.

Agora, o Botafogo, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Corinthians no próximo sábado, em São Paulo. Na próxima fase da Copa do Brasil, o time carioca enfrenta o Figueirense, que eliminou o Arapongas do Paraná.

Já o CRB, retorna para Maceió e terá alguns dias de preparação até a sua estreia no Brasileiro da Série C, no dia 1º de junho, quando enfrenta o Águia de Marabá fora de casa.

O JOGO - 1º TEMPO

A bola rolou no Estádio Raulino de Oliveira e como a vitória era o que interessava para ambas as equipes, o jogo começou movimentado e a primeira chance foi para o Botafogo, numa falha da defesa do CRB.

Cruzamendo da direita de Lucas, o lateral-direito Paulo Sérgio, sozinho dentro da área, tentou dominar, a bola escapou e encontrou o uruguaio Lodeiro, que dominou e bateu forte, para grande defesa do goleiro Tiago, que espalmou para escanteio.

O jogo desde os primeiros minutos era movimentado e o Botafogo dava espaço. Com isso, o CRB tinha oportunidade de contra-atacar. Numa dessas oportunidades, Paulo Sérgio lançou João Victor, que tinha Schwenck livre na área, mas o lateral-esquerdo escorregou e errou o passe.

No lance seguinte, novo lançamento na área do Botafogo, Schwenck ganhou na velocidade de Bolívar e mesmo sem ângulo, tocou de bico, com a bola passando em frente ao gol de Jefferson, que só acompanhou a bola passar e seguir para a linha de fundo.

O Botafogo tinha o domínio maior da posse de bole e assustava mais. Em nova falha de Paulo Sérgio, que fez a linha de impedimento atrasado, Rafael Marques ficou com a posse de bola, mas chutou fácil, nas mãos de Tiago. Porém, a insistência do time alvinegro deu resultado e o placar foi aberto.

GOL DO BOTAFOGO! Do lado direito, o ala-esquerdo Lima cruzou, a bola ultrapassou a área, a defesa do CRB não cortou e no segundo pau, Antônio Carlos, mesmo desequilibrado, conseguiu empurrar para o fundo do gol. Botafogo 1 x 0 CRB.

Depois do gol, o Botafogo continuou melhor e tentava com a bola rolando e nas bolas paradas. Mas, o CRB estava vivo e na sua melhor oportunidade até então, João Victor cruzou e Schwenck tocou de cabeça, no contrapé do goleiro Jefferson, que fez linda defesa, espalmando para escanteio.

O jogo era movimentado, as duas equipes tentavam jogadas rápidas, que poderiam até resultar em jogadas de gol, mas, a forte chuva que caiu em Volta Redonda, deixou o campo molhado e escorregadio, atrapalhando no rendimento dos atletas.

Como sempre, a maioria das jogadas do Botafogo passavem pelos pés do astro holandês Clarence Seedorf. Em mais uma oportunidade, o experiente jogador ganhou fácil de Walter Minhoca na lateral-esquerda e arriscou com veneno, com a bola passando rente ao travessão de Tiago.

O que se via no primeiro tempo era um jogo movimentado. O CRB vivo, chegava ao ataque, mas sem objetividade, enquanto o Botafogo desperdiçava oportunidades. Primeiro, Lodeiro entrou na área e chutou de bico para defesa de Tiago. Minutos depois, o uruguaio lançou Gabriel, que entrou na área e dividiu com o arqueiro do CRB e a bola sobrou para o impedido Rafael Marques, que perdeu o tempo da bola e mandou na trave.

Depois de muita movimentação e apenas um gol, para o Botafogo, o árbitro Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos com vantagem do time carioca sobre o CRB.

2º - TEMPO

Precisando, no mínimo, empatar o jogo para garantir a sua classificação, o CRB voltou à campo com uma mudança. O técnico Ademir Fonseca, querendo mais movimentação no meio de campo e no ataque, tirou o atacante Carlão e colocou Thiago Potiguar.

Ainda entrando no ritmo do jogo, o Botafogo levou um susto, quando o CRB chegou com perigo através de Jairo, que deixou dois defensores para trás e arriscou com perigo, mas o goleiro Jefferson estava ligado na jogada.

Os primeiros minutos foram de vantagem do CRB, que pressionou o Botafogo e por pouco não marcou, quando Jefferson afastou mal um lançamento e a bola sobrou para Walter Minhoca, que tentou por cobertura, mas o volante Marcelo Mattos salvou o que seria o gol de empate regatiano.

As duas equipes pareciam ter trocado de papéis. Com quinze minutos de jogo, o Botafogo quando chegava ao ataque, não tinha objetividade, enquanto o CRB continuava assustando. Numa falta na intermediária sobre Walter Minhoca, Schwenck foi para a cobrança, mandou um petardo no ângulo, para defesa de mão trocada do goleiro Jefferson.

O Botafogo acordou numa jogada muito parecida com a do rival. Da intermediária, Seedorf foi para a cobrança e mandou forte no travessão e na sobra, Rafael Marques dominou, mas já estava impedido.

E o time da casa voltou a chegar e por pouco não ampliou. Lodeiro recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro Tiago, mas acabou perdendo o tempo da bola e o ângulo, batendo na rede pelo lado de fora.

O Botafogo entrou novamente no jogo para tentar definir a partida. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e seguia para a lateral, quando Seedorf recuperou, deu uma linda caneta em Johnnattan, entrou na área e cruzou rasteiro, com a bola passando por Rafael Marques e Lodeiro. Por pouco não acontecia um golaço do time carioca.

O tempo passava, o Botafogo queria ampliar o marcador e sair do placar perigoso. Em mais uma jogada, Lucas ganhou pela direita e invadiu a área, tocando rasteiro para Lodeiro, que tocou colocado no canto direito de Tiago, que fez mais uma grande defesa.

E depois de muito tentar, eis que o Botafogo conseguiu, na reta final do jogo, ampliar o placar em Volta Redonda e praticamente garantir a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.

GOL DO BOTAFOGO! Em jogada rápida, o lateral-esquerdo Lima puxou contra-ataque e lançou Andrezinho, com o meia conduzindo a bola, entrando na área, driblando o goleiro Tiago e tocando para o gol vazio. Botafogo 2 x 0 CRB.

Antes um jogo disputado e equilibrado, o Botafogo enfim conseguiu a tranquilidade no jogo e depois de um passe magistral de Seedorf, o time carioca chegou ao terceiro gol.

GOL DO BOTAFOGO! Seedorf encontrou Rafael Marques no meio dos zagueiros, o atacante alvinegro invadiu a área e tocou na saída do goleiro Tiago. Botafogo 3 x 0 CRB.

Depois do terceiro gol, o Botafogo administrou o resultado até os 47 minutos, quando o árbitro encerrou a partida com vitória carioca por 3 a 0 sobre o representante alagoano, garantindo ao Botafogo, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Brasil 2013 - Segunda fase (jogo da volta)
Estádio Raulino de Oliveira - Volta Redonda, Rio de Janeiro
Placar: Botafogo 3x0 CRB 

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Celso Barbosa de Oliveira (CBF-SP)
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto (CBF-SP) 

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Andrezinho) e Seedorf (Renato); Rafael Marques.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRB: Tiago; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor (Djavan); Audálio, Johnnattan, Jairo (Denílson) e Walter Minhoca; Carlão (Thiago Potiguar) e Schwenck.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos: Lucas (Botafogo) / Paulo Sérgio, João Victor, Marcus Vinícius e Walter Minhoca (CRB)

Gols: Antônio Carlos 21min 1°T, Andrezinho 39min e Rafael Marques 42min 2°T (Botafogo)


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário