sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Antes de viajar para Recife-PE, CRB dispensa três jogadores; confira os relacionados e a arbitragem para o jogo contra o Náutico

Atacante Ricardinho foi um dos jogadores desligados hoje do CRB (Foto: GloboEsporte.com)
O ambiente de trabalho do CRB foi bastante movimentado nesta sexta-feira (13). Isso por conta que na véspera da partida contra o Náutico-PE, que acontece neste sábado (14), às 16h30 (horário de Alagoas), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, a direção do clube regatiano acabou desligando três jogadores do elenco.

Com desempenhos abaixo do esperado, o zagueiro Sérgio Raphael e os atacantes Ricardinho e Isac, este que estava cotado para ser titular amanhã, acabaram sendo desligados do Regatas. O detalhe fica por conta do defensor, que veio do Bangu-RJ em maio e foi uma das primeiras contratações do Galo para a Segundona. No entanto, o jogador atuou em apenas uma partida na Série B, que foi contra o Macaé-RJ, no Estádio Rei Pelé, ainda no primeiro turno da competição.

Diferentemente de Sérgio Raphael, o atacante Isac, que veio do Red Bull-SP no mês seguinte, acabou jogando mais. No total, foram 9 jogos, mas só conseguiu fazer um gol com a camisa vermelha e branca, que foi contra o Botafogo-RJ na vitória por 2 a 1 no Trapichão. Dos três atletas desligados hoje, quem jogou mais partidas foi Ricardinho, que devido ao seu currículo chegou com status de titular. Retornando do futebol sul-coreano, o atacante jogou pelo CRB em 11 oportunidades na Série B, sendo que não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.

O time

O CRB finalizou os preparativos para o jogo contra o Náutico na manhã desta sexta-feira, mas vinha treinando para este compromisso desde a última quarta-feira (11). Logo após o último trabalho, a delegação regatiana viajou para Recife. Assim como nos jogos anteriores, o técnico Mazola Júnior optou pelo mistério quanto a escalação do Galo, mas quatro mudanças estão cotadas para acontecer em relação ao jogo anterior contra o Paraná.

Recuperado de dores musculares, o goleiro Juliano reassume a condição de titular no lugar de Bruno. Na defesa e no setor de contenção no meio de campo mudanças não devem acontecer. Já no setor ofensivo, desfalcam o CRB o meia Gérson Magrão, com dores musculares, o também meia Danilo Bueno e o atacante Zé Carlos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por conta disso, os meias Cañete, que volta de suspensão, e Clebinho, além do atacante Emaxwell devem começar de primeira.

Meia Cañete deve começar de primeira contra o Náutico (Foto: TNH1)
Apesar de que só irá confirmar oficialmente os titulares do CRB momentos antes da bola rolar amanhã, Mazola Júnior deve optar pela seguinte escalação: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa, Olívio, Leandro Brasília, Cañete e Clebinho; Emaxwell.

Além de Gérson Magrão, Danilo Bueno e Zé Carlos, segue de fora o zagueiro Gabriel, poupado após sentir desconforto muscular, e também o goleiro Júlio César, que recentemente perdeu sua esposa e voltou aos treinos há quase uma semana. Lesionados, o lateral-direito Marcos e o volante Somália não jogam mais na Série B deste ano. Já o lateral-direito Maranhão, que estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo departamento médico, também fica de fora. Por fim, provavelmente por opção do técnico Mazola Júnior, apenas o atacante Kanu não foi relacionado, enquanto que o zagueiro Rodrigo, que é da base do clube, é a novidade na lista de convocados, e o meia Bruno Nascimento e o atacante Jonata, ambos também da base regatiana, voltaram a pegar relação.

Atualmente com 50 pontos, o CRB ainda continua no 11° lugar na tabela da Segundona, mas já não corre mais risco de rebaixamento, enquanto que tem quase 0% de chances de subir para a Série A, segundo os matemáticos do Chance de Gol. O Galo continua tendo como objetivos na competição ficar pelo menos na sua colocação atual para garantir os seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, bem como conquistar mais pontos no ranking da CBF para conseguir vantagens na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil. Além disso, uma nova meta surgiu: ultrapassar os 53 pontos obtidos em 2007, que foi até hoje o máximo conseguido pelo Regatas na Série B. Já o seu adversário de amanhã, o Náutico, possui 56 pontos e ocupa o 6° lugar. 

Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Pery;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Rodrigo;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília e Olívio;
Meias: Bruno Nascimento, Cañete, Clebinho e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell e Jonata.

Arbitragem

O confronto entre Náutico e CRB terá como dono do apito Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS). Ficam como auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Rafael da Silva Alves (Asp. FIFA-RS). Já o quarto árbitro será Emerson Luiz Sobral (CBF-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário