terça-feira, 10 de novembro de 2015

Com mais um gol do artilheiro, CRB vence o Paraná Clube por 2 a 0 e cola no G10 da Série B do Brasileirão

Artilheiro Zé Carlos não perdoou e colocou o CRB na frente do Paraná (Foto: TNH1)
Já garantido na Série B do Brasileirão do próximo ano e almejando se aproximar da primeira metade da tábua de classificação, o CRB fez o dever de casa e venceu o Paraná por 2 a 0 na noite desta terça-feira (10) no Estádio Rei Pelé, em confronto da 35ª rodada.

Como não poderia ser diferente, Zé Carlos foi o autor do primeiro gol regatiano, fazendo seu 18º na Série B e se isolando na artilharia da competição. Clebinho decretou o placar final.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o Galo pressionando a saída de bola do time paranaense, tentando forçar o adversário ao erro. O CRB estava com disposição e ficava mais tempo no seu campo de ataque, enquanto que o tricolor precisou ficar mais atrás em busca do contra-ataque, mas tinha dificuldades para chegar na meta regatiana, com exceção das possibilidades na bola parada. Em meio a esse cenário a partida tinha raros lances de perigo, já que poucas eram as chances de gol criadas pelas duas equipes. Em seguida o Paraná acordou no jogo, deu uma crescida e começou a achar espaços na defensiva regatiana, que até então ia suportando as investidas dos visitantes. Assim, o confronto ficava equilibrado.

Aos 21’, o Galo perdeu o meia Gérson Magrão, que teria sentido um desconforto muscular. O jovem atacante Emaxwell entrou em seu lugar. O CRB explorava bastante suas laterais, principalmente a direita. Porém, errava muitos passes e facilitava a vida do adversário. O alvirrubro quase saiu na frente aos 28’, quando Diego Jussani cobrou falta e a bola passou raspando na trave. Na reta final do primeiro tempo o jogo seguiu bem disputado. Aos 34’ o Galo assustou. Após linda troca de passes de Leandro Brasília para Zé Carlos, depois para Jonathan Bocão, que cruzou para Emaxwell, que chegou desviando de carrinho na bola e por pouco não abriu o placar para o Galo.

A resposta do Paraná veio aos 36’ com Henrique, que passou em velocidade e chutou rasteiro, mas Bruno fez boa defesa. O jogo era quente no final da primeira etapa, mas o CRB precisava caprichar mais nos últimos passes, já que errava bastante neste aspecto. Mas aos 38’, Zé Carlos mudou a situação. O artilheiro recebeu de Leandro Brasília, ajeitou e mandou o chute, acertando o canto esquerdo do goleiro e abrindo o placar para o Regatas. Sem mais mudanças no quadro do jogo, o time praiano foi em vantagem para o intervalo.

2° TEMPO

A partida voltou morna, pois os dois times tocavam muito a bola no meio de campo e atacavam com pouca frequência. Além disso, muitos erros de passe aconteciam dos dois lados. O CRB depois deu uma melhorada e conseguia exercer uma leve pressão em alguns momentos. Só que mesmo atacando mais que o Paraná, o time alvirrubro não oferecia o mesmo perigo do que na primeira etapa. Com o passar do tempo o confronto passou a ter muitas faltas, e desta maneira a bola parada poderia determinar o resultado.

E foi em nova cobrança de falta que o CRB chegou com perigo. Novamente Diego Jussani soltou a bomba, mas Marcos foi no canto defender. Apesar de seguir bem disputado, o jogo tinha o alvirrubro ligeiramente superior, pois tinha mais posse de bola e atuava com mais intensidade que o tricolor. Nos momentos finais, o time praiano seguiu administrando o resultado, não queria se expor muito e conseguia evitar qualquer problema na defesa. Aos 47’ o CRB fechou o marcador. Após contra-ataque, Emaxwell chutou cruzado e o goleiro deu rebote. Na sobra, Clebinho limpou a zaga e mandou no canto esquerdo do goleiro, marcando o segundo do Galo. Sem mais, a partida terminou com vitória regatiana.

Como fica

Com o placar de 2 a 0, o CRB ainda segue na 11ª colocação, mas agora com 50 pontos, estando com um a menos que o Luverdense-MT, que está logo a sua frente, e cinco a mais que o Criciúma-SC, que vem em seguida. Já garantido na Série B do ano que vem, o Galo precisa ficar até em 11º para garantir seu time sub-20 na Copa do Brasil da categoria em 2016, ou até em 12° para classificar sua equipe sub-17, e quanto melhor a classificação ao final da Segundona, mais pontos o time praiano somará no ranking da CBF, o que lhe possibilitará vantagens na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Já nos confrontos diretos entre CRB e Paraná, houve agora seis jogos, com duas vitórias regatiana, um empate e três vitórias do tricolor. No primeiro turno, em Curitiba, o Galo segurou um empate sem gols. Na próxima rodada, o Regatas vai até Recife enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, sábado (14), às 16h30 (horário de Alagoas).

Outros jogos da 35ª rodada: Mogi Mirim-SP 1x1 Paysandu-PA, América-MG 4x0 Vitória-BA, Criciúma-SC 3x0 Boa Esporte-MG, Macaé-RJ 1x1 Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA 2x0 Atlético-GO, Bahia-BA 2x2 ABC-RN, Luverdense-MT 0x1 Botafogo-RJ, Santa Cruz-PE 3x1 Oeste-SP, Ceará-CE 3x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 35ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 2x0 Paraná
Público: 2.351 (pagante), 633 (não pagante) e 248 (crianças) / Público total: 3.232 / Renda: R$ 22.540,00 

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistente 1: Fábio Pereira (FIFA-TO)
Assistente 2: Eric Nunes Costa (CBF-SE) 

CRB: Bruno; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Leandro Brasília (Clebinho), Gérson Magrão (Emaxwell) e Danilo Bueno; Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior 

Paraná: Marcos; Anderson Uchoa, Zé Roberto, Luciano Castán e Gabriel Yan (Carlão); Éder (Lucas Pará), Rosinei, Ricardinho (Hélder), Fernandes e Rafael Costa; Henrique.

Técnico: Mathias Lamers (gerente de futebol)

Cartões Amarelos: Josa, Emaxwell, Olívio, Danilo Bueno, Zé Carlos e Isac (CRB) / Anderson Uchoa, Hélder e Rosinei (Paraná)

Gols: Zé Carlos aos 38’ do 1°T e Clebinho aos 47’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário