quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CRB começa preparação para enfrentar o Náutico-PE, mas ganha novos desfalques, um retorno e tem quatro dúvidas

Suspenso, artilheiro Zé Carlos não jogará no sábado contra o Náutico (Foto: TNH1)
Um dia após a vitória no Estádio Rei Pelé sobre o Paraná por 2 a 0, os jogadores do CRB se reapresentaram e deram início na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, aos preparativos para o jogo contra o Náutico-PE, que acontece no sábado (14), às 16h30 (horário de Alagoas), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.

Artilheiro do time regatiano e também da Segundona, o atacante Zé Carlos não poderá enfrentar a equipe pernambucana, já que no jogo de ontem recebeu o terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o meia Danilo Bueno também ficará de fora. Em contrapartida, o também meia Cañete retorna de suspensão e fica à disposição do técnico Mazola Júnior. O mesmo não acontece com o lateral-direito Marcos e o volante Somália, que estão lesionados e não jogam mais na Série B deste ano. Outro que também não deve ficar apto para jogar mais nesta temporada é o lateral-direito Maranhão, que estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo departamento médico.

Se por um lado alguns jogadores são desfalques certos, outros quatro estão como dúvidas. Um deles é o goleiro Juliano, que durante os preparativos finais para enfrentar o Paraná acabou sentindo um incômodo muscular e foi vetado. Já quanto ao também goleiro Júlio César, que voltou aos treinos recentemente após a morte de sua esposa, ainda não há a confirmação se ele vai ser relacionado. Poupado do último jogo por conta de dores musculares, o zagueiro Gabriel é mais uma dúvida, assim como o meia Gérson Magrão, que saiu de campo na etapa inicial da partida contra o Paraná sentindo um desconforto muscular. O atleta passará por uma reavaliação ainda nesta semana.

Agora com 50 pontos, o CRB ainda continua no 11° lugar na tabela da Segundona, mas já não corre mais risco de rebaixamento, enquanto que tem quase 0% de chances de subir para a Série A, segundo os matemáticos do Chance de Gol. O Galo continua tendo como objetivos na competição ficar pelo menos na sua colocação atual para garantir os seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, bem como conquistar mais pontos no ranking da CBF para conseguir vantagens na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil. Além disso, uma nova meta surgiu: ultrapassar os 53 pontos obtidos em 2007, que foi até hoje o máximo conseguido pelo Regatas na Série B. Já o seu adversário de sábado, o Náutico, possui 56 pontos e ocupa o 6° lugar.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos ainda treinam para o duelo contra o Náutico na tarde desta quinta (12) e no primeiro horário da sexta-feira (13), véspera da partida, com a viagem para Recife acontecendo logo em seguida. Apesar da programação não conter o local desses treinos, assim como hoje eles devem acontecer no Nelsão, sendo praticamente totalmente secretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário