sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Zé Carlos marca em Santa Catarina, mas CRB é derrotado pelo Criciúma no seu último jogo pela Série B do Brasileirão deste ano

Galo perdeu para o Tigre por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hulse (Foto: Assessoria CRB)
Se despedindo da temporada, o CRB queria fechar o ano com ‘chave de ouro’, mas enfrentando em Santa Catarina o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse acabou perdendo por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (27).

Os gols catarinenses foram do zagueiro Wanderson e do meia Dudu, mas o gol alvirrubro não poderia ter sido de outro atleta. No último lance, Zé Carlos marcou de pênalti e fez seu 19º gol, se isolando ainda mais na artilharia da Série B do Brasileirão. O duelo, que fechou o ano em campo para o Regatas, foi válido pela 38ª e última rodada da Segundona.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o Tigre tentando se impor, mas com o Galo bem fechado e distribuído taticamente, impedindo as boas chegadas do time catarinense. Só que aos 2 minutos a bola foi cruzada na área regatiana em cobrança de escanteio. Wanderson subiu mais que a zaga do CRB e mandou para o fundo da meta, abrindo o placar. Apesar de ter largado na frente, o Criciúma queria mais e foi para cima, enquanto que o Galo estava um pouco apagado e jogando no contra-ataque, mas sem sucesso até então. Depois, o time praiano começou a respirar, se soltou mais e começou a chegar melhor no ataque.

Deixando o jogo bem movimentado, o CRB passou a controlar razoavelmente o confronto e finalizava com perigo em alguns momentos, mas o goleiro Edson fazia sua parte pelo Tigre quando era acionado. Já na metade final da primeira etapa a partida deu uma esfriada e poucos lances de gol aconteciam. O duelo era equilibrado, apesar de ter muitos erros de passe por conta da forte marcação pelos dois lados. Só que aos 43’ o Criciúma ampliou. Róger Guedes passou por toda a zaga regatiana com facilidade e chutou cruzado. Júlio César deu rebote e Dudu completou, livre, ampliando para o Tigre. Sem mais acontecimentos, o primeiro tempo foi embora com vitória parcial dos donos da casa.

2° TEMPO

O CRB voltou querendo recuperar o prejuízo, tinha um pouco mais de posse de bola e ficava por mais tempo no seu campo de ataque. Já com uma boa vantagem no marcador, o Criciúma decidiu não se expor muito, fortalecia a marcação e buscava jogar no erro do Galo. Mesmo chegando pouco, o Tigre era perigoso quando finalizava, e o alvirrubro, apesar de chegar na frente com mais frequência, não conseguia criar uma grande oportunidade de gol. Com pouca intensidade, o CRB seguiu com dificuldades para chegar perto do gol que lhe daria esperanças para chegar ao empate. Mesmo com as mudanças feitas pelo seu treinador, o time praiano não conseguia isso.

Aos 22’ por pouco o Galo não diminuiu. Após longo bate-rebate, um zagueiro do Criciúma foi cortar e tocou a mão na bola. O lance teve sequência, e em novo rebote o goleiro defendeu. Na sobra, o CRB tentou o gol e a zaga do Tigre tirou novamente, mas a bola bateu na mão do defensor e foi para escanteio. Os jogadores regatianos reclamaram bastante, mas a arbitragem nada marcou. Para piorar, aos 25’ Clebinho foi expulso ao dar uma cotovelada no lateral Marlon e deixou o CRB com um a menos. Depois disso o jogo caiu de produção e o Criciúma procurava apenas administrar o resultado. Nos minutos finais o Regatas ensaiou uma reação, mas não conseguia. Aos 46’, quase que no último lance, Zé Carlos foi derrubado na grande área e recebeu pênalti. O próprio artilheiro foi para a cobrança no minuto seguinte e contra seu ex-clube ele acertou o canto esquerdo e fez o gol de honra do Galo, que mesmo assim acabou saindo com a derrota.

Como fica 

Com o placar de 2 a 1, o CRB permanece com 54 pontos e deixa o 10° lugar, terminando então a Série B na já conhecida 11ª colocação, uma vez que foi ultrapassado pelo Luverdense-MT, que venceu o Mogi Mirim-SP por 2 a 0. A derrota também impediu o Galo de igualar sua melhor colocação na Série B desde que foi implementado o atual formato da competição, em 2006, que foi a 8ª colocação em 2007. Para isso, seria necessário o Galo vencer, e ainda torcer para que o Bahia não vença e o Sampaio Corrêa-MA perca no complemento da rodada. Já sua melhor pontuação na história da competição já foi ultrapassada, pois em 2007 a equipe chegou aos 53 pontos.

Outro detalhe é que mesmo sendo derrotado, o time regatiano já havia garantido no mínimo o 11° lugar, classificando então suas equipes sub-17 e sub-20 para a Copa do Brasil das categorias no ano que vem. Já nos confrontos diretos entre Criciúma e CRB, a vantagem é mínima para um dos dois. Em 11 jogos, nunca houve empate entre o Galo e o Tigre, mas os catarinenses agora tem seis vitórias contra cinco da equipe alvirrubra. No primeiro turno deste ano, o CRB venceu por 3 a 1 em casa.

Outros jogos da 38ª rodada: Boa Esporte-MG 2x0 ABC-RN, Luverdense-MT 2x0 Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE 3x1 Vitória-BA, Ceará-CE 1x0 Macaé-RJ, Oeste-SP 0x0 Paysandu-PA, Bragantino-SP 0x2 Náutico-PE, Botafogo-RJ 0x0 América-MG, Sampaio Corrêa-MA 1x1 Paraná-PR, Bahia-BA 1x0 Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 38ª rodada
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
Placar: Criciúma 2x1 CRB

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Assistente 1: Alex dos Santos (CBF-SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC) 

Criciúma: Edson; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Róger Guedes e Dudu; Bruno Lopes (Maurinho) e Tiago Adan (Kalil).

Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão (Glaydson Almeida), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Gérson Magrão (Cañete) e Wellington Saci; Emaxwell (Clebinho) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Marlon e Wanderson (Criciúma) / Gérson Magrão, Zé Carlos e Pery (CRB)

Cartões Vermelhos: Clebinho (CRB)

Gols: Wanderson aos 2’ e Dudu aos 43’ do 1°T (Criciúma) / Zé Carlos aos 47’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário