sábado, 21 de novembro de 2015

Em seu último jogo neste ano em casa, CRB vence o Sampaio Corrêa-MA e consegue objetivos na Série B do Brasileirão

Galo venceu o time maranhense de virada: 2 a 1 (Foto: TNH1)
O CRB precisava vencer para conquistar sua melhor pontuação na história em uma Série B do Brasileirão e ampliar o calendário dos seus times sub-17 e sub-20 no ano que vem. E no Estádio Rei Pelé, o Galo bateu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1 de virada, pela 37ª e penúltima rodada, na tarde deste sábado (21), e conseguiu seus dois objetivos.

O zagueiro Diego Jussani marcou contra e colocou a Bolívia em vantagem, mas o atacante Daniel Cruz foi o nome da reação, deixou sua marca duas vezes e virou para o time praiano, que não teve o artilheiro Zé Carlos na sua despedida em casa na temporada.

O jogo

Nos minutos iniciais da partida o CRB foi para cima, mas o Tubarão estava forte na marcação e impedia as investidas regatianas. O jogo era bem disputado e muito movimentado, já que as duas equipes imprimiam muita velocidade, deixando a partida em aberto. Mas apesar disso, as chances para finalização eram poucas. O Regatas conseguia chegar na meta maranhense e criava boas oportunidades, porém, faltava mais qualidade no último passe para finalizar a gol. A situação era a mesma para o Sampaio Corrêa. 

Na segunda metade da primeira etapa o confronto continuou equilibrado, só que o cenário era o mesmo, com as duas equipes rondando as áreas adversárias com frequência, mas sem dar trabalho aos goleiros. Em seguida a marcação passou a prevalecer ainda mais, e assim muitos erros de passes começavam a acontecer, deixando o jogo morno e com poucos chutes, que quando aconteciam eram em sua maioria em tentativas de fora da área. No final o tricolor maranhense começou a finalizar com mais perigo, mas Júlio César ia salvando. Mas sem mais acontecimentos, o primeiro tempo foi embora sem gols.

No retorno da partida os dois times estavam com mais vontade e pareciam ter ‘acordado’ para o jogo. O CRB estava mais presente no campo ofensivo e tentava buscar o gol, só que a defensiva do Sampaio Corrêa estava bem postada e deixava poucos espaços. O time praiano queria jogo e estava um pouco melhor do que o Tubarão, que jogava no contra-ataque, mas não conseguia chegar bem na meta regatiana. Só que aos 15 minutos a bola foi cruzada na área do CRB e o zagueiro Diego Jussani tentou cortar, mas desviou para o próprio gol e marcou contra, e em favor do Sampaio. Mesmo sofrendo um gol que parecia difícil de acontecer, o Galo tentava a reação, mas continuou sofrendo para passar da boa marcação do time maranhense.

A posse de bola era maior para o CRB, no entanto, parecia desconcentrado em alguns momentos e não aproveitava a situação. Enquanto isso o Tubarão atuava com segurança e tentava administrar o resultado. Mas aos 37’ a equipe alvirrubra conseguiu o empate. Após cruzamento na área em escanteio de Cañete, Daniel Cruz foi acionado e no meio da zaga desviou para o fundo do gol. E ele de novo, Daniel Cruz, voltou a balançar a rede aos 39 minutos. Após bate rebate, o atacante soltou o pé perto da pequena área e virou o jogo para o Galo. O gol deu um grande ânimo para o CRB, que conseguiu o segundo rapidamente e fez valer a leve superioridade. O Sampaio ainda tentou o empate, partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar mais o bloqueio do time regatiano, que saiu vitorioso.

Como fica

Com o placar de 2 a 1, o CRB deixa o quase eterno 11º lugar e sobe para 10º, somando 54 pontos, garantindo pelo menos a 11ª colocação ao término da Série B, sem depender de outros resultados, e colocando seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016. Se empatasse ou perdesse, também manteria no mínimo a 11ª colocação caso o Criciúma-SC e o Paraná Clube não vencessem nesta penúltima rodada, o que aconteceu.

Além disso, o Galo bateu sua melhor pontuação na história desta competição. Em 2007 o time praiano alcançou os 53 pontos e uma vitória neste sábado fez a equipe bater essa meta, com um ponto a mais. Como curiosidade, nos confrontos diretos entre as duas equipes teriam havido 10 jogos, com quatro vitórias do Galo, dois empates e quatro vitórias da Bolívia. No primeiro turno deste ano, o time maranhense venceu em casa por 1 a 0. Depois deste jogo o CRB se despede da temporada diante do Criciúma. A partida será na sexta-feira (27), às 19h30 (horário de Alagoas), em Santa Catarina.

Outros jogos da 37ª rodada: Atlético-GO 3x1 Oeste-SP, Macaé-RJ 1x1 Boa Esporte-MG, ABC-RN 1x2 Botafogo-RJ, América-MG 1x1 Ceará-CE, Náutico-PE 1x0 Bahia-BA, Vitória-BA 3x0 Luverdense-MT, Mogi Mirim-SP 0x3 Santa Cruz-PE, Paraná-PR 0x2 Bragantino-SP, Paysandu-PA 1x0 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 37ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Sampaio Corrêa-MA
Público: 2.254 (pagante), 222 (não pagante) e 1.995 (crianças e mulheres) / Público total: 4.471 / Renda: R$ 36.766,00 

Árbitro: Lúcio José Silva Araújo (CBF-BA)
Assistente 1: José Raimundo Dias da Hora (CBF-BA)
Assistente 2: Ubiratan Bruno Viana (CBF-RN) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa (Daniel Cruz), Leandro Brasília (Clebinho), Danilo Bueno (Cañete) e Gérson Magrão; Jonata.

Técnico: Mazola Júnior 

Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Luiz Otávio e Anderson; Léo Salino, Diones, Válber (Pimentinha) e Nádson (Dê); Edgar (Vanger) e Jheimy.

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Daniel Cruz (CRB)

Gols: Daniel Cruz aos 37’ e aos 39’ do 2°T (CRB) / Diego Jussani (contra) aos 15’ do 2°T (Sampaio Corrêa)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário