quinta-feira, 14 de julho de 2016

CRB mostra bom futebol, vence o Tupi-MG por 3 a 0 e assume a vice-liderança da Série B do Brasileirão

Jogadores regatianos comemoram o segundo gol do CRB, marcado pelo volante Matheus Galdezani (Foto: TNH1)
Em duelo de extremos, CRB e Tupi-MG se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na noite desta quinta-feira (14). No encontro dos Galos, o alagoano levou a melhor e venceu por 3 a 0. Os gols da partida, que foi válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, foram marcados pelo atacante Zé Carlos, pelo volante Matheus Galdezani e pelo atacante Welinton Júnior.

Com o resultado positivo, o time alvirrubro foi aos 31 pontos e assumiu a vice-liderança do torneio nesta 16ª rodada. A pontuação é a mesma que a do Vasco-RJ, que ainda joga na rodada e tem o saldo de gols superior. Por sua vez, o time mineiro segue na vice-lanterna, ainda com os mesmos 12 pontos. Ambos só voltam a jogar no dia 23 deste mês, às 16h. Enquanto o CRB vai visitar o Paysandu-PA no Estádio da Curuzu, em Belém, o Tupi receberá o Atlético-GO no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.

O JOGO - 1º TEMPO

Os primeiros minutos foram de cadência por ambas as equipes. O time regatiano trocava passes no meio de campo, mas não oferecia agressividade ao time mineiro. A equipe alvirrubra conseguiu furar o bloqueio do rival aos 13 minutos. Zé Carlos deu um belo passe por cima da defesa, Gérson Magrão tocou de calcanhar para trás e Matheus Galdezani dividiu a bola com o goleiro Rafael Santos, que conseguiu afastar o perigo.

O Galo alagoano voltou a assustar aos 16 minutos. Zé Carlos, novamente, ganhou da zaga na força e passou a bola para Diego. O lateral encontrou Gérson Magrão no meio da grande área, mas o camisa 10 finalizou rasteiro à direita da meta alvinegra. Cinco minutos depois, Gérson Magrão cobrou tiro de canto pela direita e Matheus Galdezani apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e assustar o Tupi.

O gol do CRB não demorou para sair. Melhor no confronto, a equipe regatiana balançou a rede pela primeira vez aos 29 minutos. Luidy fez boa jogada pela direita e acionou Roger Gaúcho. O meio-campista chutou forte, o arqueiro do time mineiro "bateu roupa" e Zé Carlos, como um legítimo centroavante, cabeceou para o fundo da meta alvinegra. O camisa 9 estava em posição irregular, porém a arbitragem confirmou o gol.

Aos 39 minutos, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou pênalti para o Galo Carijó, após a bola resvalar na mão de Flávio Boaventura em um chute do adversário. Na cobrança, Jonathan colocou a bola no canto esquerdo de Júlio César, mas o arqueiro regatiano "voou" para defender a finalização, levando a torcida alvirrubra ao delírio no Estádio Rei Pelé. Sem mais emoções, a partida foi para o intervalo com o Regatas em vantagem.

2º TEMPO

O time regatiano voltou com tudo para a segunda etapa e ampliou o marcador logo aos 2 minutos. Matheus Galdezani acreditou na jogada individual, avançou pela direita e chutou forte no canto direito de Rafael Santos. O CRB seguiu dominando as ações e vinha mostrando tranquilidade na partida em Maceió. Aos 10', Gérson Magrão colocou a bola entre as pernas do lateral-direito Douglas, e novamente, a torcida alvirrubra fez a festa nas arquibancadas.

Na metade do tempo final, a equipe mineira saiu mais para o jogo. Aos 24', Thiago Espíndula fez boa jogada pela esquerda e fez cruzamento em direção a área. Jonathan tocou de cabeça por cima da meta defendida por Júlio César. Logo depois, um susto para o Regatas. Após cobrança de escanteio, a bola ficou "viva" dentro da área e o zagueiro Flávio Boaventura, de bicicleta, quase jogou contra o próprio patrimônio. A bola saiu em um novo tiro de canto para o Tupi.

O CRB teve a chance de marcar o terceiro aos 27 minutos. Em um rápido contra-ataque, Zé Carlos lançou Roger Gaúcho nas costas da zaga alvinegra, o meia avançou e arrematou com força em cima de Rafael Santos. Mas, se o meio-campista não conseguiu fazer, Welinton Júnior deixou o dele. Aos 36', Zé Carlos, bem participativo no duelo, deu uma de garçom e acertou um lindo passe para Welinton Júnior, o atacante dominou no peito e finalizou com estilo para balançar o cordão do rival.

Um dos destaques da partida, o meia Roger Gaúcho deixou o campo aplaudido pela torcida do CRB e deu lugar ao atacante Assisinho nos minutos finais do confronto. Aos 43', Welinton Júnior fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Assisinho não conseguiu completar e a bola passou por todo mundo sem ser desviada. Após dois minutos de acréscimos, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva encerrou a partida. O Galo de Maceió é o novo vice-líder da Série B do Brasileirão.

Outros jogos da rodada

A 16ª rodada da Série B também teve: Atlético-GO 1x2 Londrina-PR, Paraná-PR 0x0 Paysandu-PA, Avaí-SC 1x1 Oeste-SP, Sampaio Corrêa-MA 0x0 Bahia-BA, Ceará-CE 1x0 Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS 2x2 Vila Nova-GO, Goiás-GO 4x2 Náutico-PE, Luverdense-MT 1x1 Vasco-RJ, Bragantino-SP 2x0 Joinville-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 16ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 3x0 Tupi-MG
Público: 8.479 (pagante), 1.112 (não pagante) e 938 (crianças) - Público Total: 10.529 / Renda: R$ 128.412,00

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa-PA)
Assistente 2: Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Somália), Gérson Magrão, Luidy (Welinton Júnior) e Roger Gaúcho (Assisinho); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Tupi: Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Renan Teixeira, Rafael Jataí, Gabriel Sacilotto (Rubens), Vinícius Kiss e Jonathan (Recife); Octávio (Thiago Espíndula).

Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos: Zé Carlos (CRB) / Gabriel Santos, Bruno Costa, Renan Teixeira e Rafael Santos (Tupi)

Gols: Zé Carlos aos 29’ do 1ºT, Matheus Galdezani aos 2 e Welinton Júnior aos 36 do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário