quinta-feira, 28 de julho de 2016

CRB tem desfalques e pode ter retornos contra o Brasil de Pelotas-RS; confira a arbitragem

Com condições de jogo, zagueiro Adalberto pode ser uma das novidades do Galo amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está pronto e concentrado para mais um compromisso pela Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (29), às 19h15, o time regatiano vai receber no Estádio Rei Pelé a equipe do Brasil de Pelotas-RS, pela 18ª rodada da competição. Para esta partida, o Regatas, que terá desfalques e pode ter novidades no time titular, vinha treinando no Ninho do Galo desde a última segunda-feira (25), tendo encerrado a sua preparação na tarde desta quinta (28).

Pego no exame antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Olívio virou desfalque de última hora para o confronto contra o time gaúcho. Além dele, o CRB também não terá o atacante Welinton Júnior, expulso na última partida, e o volante Glaydson Almeida, que está recuperando a forma física após um longo período entregue ao departamento médico.

Outros dois jogadores alvirrubros também deixaram o DM do Galo recentemente, se recondicionaram fisicamente, voltaram aos treinos com bola e podem pintar como novidades no time titular do CRB contra o Brasil de Pelotas: o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto. Se os atletas forem escalados de primeira, Júlio César e Diego Jussani ficariam no banco de reservas. Já uma mudança certa é no meio de campo, visto que o técnico Mazola Júnior não terá Olívio. A tendência é que Somália seja o substituto, mas o argentino Franco Razzotti pode fazer a sua estreia pelo Galo, que ainda tem Wigor como opção.

Como sempre, o comandante regatiano só deve revelar a escalação do CRB momentos antes da bola rolar, sendo que desta vez os jogadores que ficarão como suplentes também só serão confirmados minutos antes do jogo. Apesar do mistério, o time praiano deve começar com: Juliano (Júlio César); Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto (Diego Jussani) e Diego; Somália (Franco Razzotti), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Atualmente com 32 pontos, o Galo está na terceira posição da Série B, podendo em caso de vitória amanhã reassumir a vice-liderança, pelo menos de forma provisória. Invicto há cinco partidas - quatro vitórias e um empate -, a equipe alvirrubra irá terminar o primeiro turno da competição dentro do G4, visto que mesmo se perder os dois jogos que resta antes do segundo turno e o Criciúma-SC, que está na quinta colocação, vencer os seus duelos, o time catarinense ficaria com nove vitórias, enquanto que o Regatas possui 10. Seu próximo adversário, o Brasil de Pelotas, ocupa o décimo lugar na tabela, com 24 pontos, e vem de dois empates.

Arbitragem

O árbitro para o duelo entre o Galo e o Índio Xavante será Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF). Ficam como auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-DF). Já José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL) será o quarto árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário