sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sem Mazola Júnior e dois titulares, CRB vai tentar se manter no G4 da Série B do Brasileirão neste sábado; confira a arbitragem

Expulso no jogo passado, técnico Mazola Júnior não vai ficar à beira do gramado contra o Goiás (Foto: TNH1)
O CRB realiza neste sábado (02), às 21h, no Estádio Rei Pelé, mais um jogo pela Série B do Brasileirão, desta vez contra o Goiás, válido pela 14ª rodada da competição. O Regatas precisa do triunfo nesta partida para se manter no G4 da Segundona, podendo até ser vice-líder ao término da rodada. No entanto, o time regatiano não terá o seu técnico e dois jogadores que foram titulares na partida da última terça-feira (28), quando venceu o Joinville-SC por 3 a 1, fora de casa.

Expulso contra o time catarinense, o técnico Mazola Júnior não poderá ficar à beira do gramado amanhã. O comandante alvirrubro já é reincidente na competição, visto que já havia sido expulso no jogo pela quarta rodada contra o Criciúma-SC, no Trapichão, e não comandou o CRB no duelo seguinte, contra o Vila Nova-GO, fora de casa. Assim, mais uma vez o auxiliar técnico João Brigatti é quem ficará dando ordens do banco de reservas. Também ficarão de fora o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Matheus Galdezani, que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo passado.

Apesar de não poder ficar na área técnica neste sábado, Mazola Júnior foi quem comandou os treinos no Ninho do Galo realizados na quinta (30) e nesta sexta (01). O problema é que o treinador regatiano optou por esconder o jogo, inclusive fechou o trabalho desta tarde, tendo em vista a importância do duelo contra o time esmeraldino. Ele também não divulgou a escalação antecipadamente, como de costume, e desta vez não confirmou também os jogadores relacionados.

Mesmo com o mistério feito pelo técnico da equipe praiana, o CRB pode só ter duas alterações em relação ao último jogo, que seriam justamente nos setores que terão atletas cumprindo suspensão. Ou seja, a tendência é que para a zaga Diego Jussani seja escolhido, já que quando Adalberto cumpriu suspensão contra o Vasco-RJ, na 12ª rodada, foi ele o escolhido para a vaga. Para substituir o volante Matheus Galdezani no meio de campo, o mais natural é que Somália seja o escolhido.

Sendo assim, a provável formação do Regatas para amanhã é com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Adalberto e Diego; Olívio, Somália, Gérson Magrão e Luidy; Welinton Júnior e Zé Carlos.

Além de Mazola Júnior e dos jogadores Flávio Boaventura e Matheus Galdezani, o Galo também não terá neste sábado o atacante Neto Baiano, que ainda tem um jogo para cumprir da punição imposta pelo STJD. Por sua vez, o volante argentino Franco Razzotti, contratado recentemente, ainda aguarda regularização. Sem previsão de liberação do departamento médico, o volante Glaydson Almeida continua sem poder ser utilizado. Por fim, o zagueiro Gabriel ainda estaria fazendo a transição entre o departamento médico e a preparação física, devendo também seguir como baixa.

Com 22 pontos somados, o CRB é o atual quarto colocado na tabela da Série B. Uma vitória amanhã pode lhe deixar na vice-liderança da competição, desde que o Atlético-GO perca em casa para o Náutico-PE e que o Ceará não vença em seus domínios a equipe do Bahia. Por outro lado, um empate ou uma derrota não só pode custar a saída mais uma vez do G4 da equipe vermelha e branca, como também pode fazer com que ela despenque na tabela. Da mesma forma que o Galo precisa da vitória, o Goiás também necessita. Há quatro confrontos sem perder, o time goiano, que tem 14 pontos, está colado na zona de rebaixamento, estando na 16ª posição, e pode ficar novamente entre os piores já nesta rodada.

Arbitragem

O duelo entre o time regatiano e a equipe esmeraldina será apitado por Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE). Ficam como auxiliares Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE). O quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário