sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Com quase um time de desfalques, CRB enfrenta o Brasil de Pelotas-RS neste sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Galo finalizou preparativos visando o Brasil na manhã desta sexta-feira, no CT do Grêmio (Foto: Assessoria CRB)
Cheio de problemas, o CRB vai fazer o seu penúltimo jogo pela Série B do Brasileirão neste sábado (19), às 18h30 (horário de Maceió). O adversário da equipe regatiana será o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas. Para este compromisso, o Regatas não vai poder contar com dez jogadores, praticamente um time completo.

A delegação regatiana, que viajou para Porto Alegre na última quinta-feira (17), no período da tarde, após o encerramento dos trabalhos no CT Ninho do Galo, resolveu só seguir para Pelotas nesta sexta (18), após o almoço, já que pela manhã os atletas fizeram um trabalho final no CT do Grêmio. O meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, ambos lesionados, foram alguns dos jogadores que não viajaram para o Rio Grande do Sul.

Em trabalho de transição após uma lesão no tornozelo, o meia-atacante Luidy vai seguir desfalcando o CRB, assim como o volante Geandro, lesionado, e o também volante Olívio, que segue cumprindo punição imposta pelo STJD por doping. Suspensos, o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Galdezani e o meia Roger Gaúcho também não viajaram. Já o goleiro Juliano e o volante Franco Razzotti viraram desfalques na última atividade no CT na Barra de São Miguel, visto que acusaram dores durante o treinamento.

Sem poder contar com vários jogadores, o técnico Mazola Júnior vai ter que improvisar, apesar de ter os retornos do lateral-esquerdo Pery e do volante Glaydson Almeida, ambos que cumpriram suspensão. A tendência é que ele opte por fazer dobras nas duas laterais, colocando em campo Marcos, Jonathan Bocão, Diego e Pery, já que não terá os meias que foram titulares no último compromisso: Gérson Magrão e Roger Gaúcho. Assim, o time ficaria apenas com um volante de origem, que seria Glaydson Almeida, enquanto que Éder seria o homem de criação da equipe. Sem Gabriel, Diego Jussani deve voltar a formar dupla de zaga com Flávio Boaventura. No ataque, Neto Baiano deve fazer dupla com Welinton Júnior.

Desta forma, a provável escalação do CRB para este sábado é com: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Glaydson Almeida, Pery, Jonathan Bocão e Éder; Welinton Júnior e Neto Baiano.

Com 55 pontos, o Galo ocupa a sétima colocação da Série B e matematicamente ainda briga por acesso, mesmo tendo cinco pontos a menos que o último clube dentro do G4, que é o Bahia. Além disso, o CRB precisa da vitória amanhã para recuperar o posto de melhor visitante da competição, já que na última rodada foi ultrapassado pelo Vila Nova-GO. Já o seu próximo adversário, o Brasil de Pelotas, é o 12° colocado, com 50 pontos, e não briga por mais nada na Segundona.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno, Cris e Júlio César;
Laterais: Diego, Elton Lira, Jonathan Bocão, Marcos, Pery e Rafinha;
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Diego Jussani e Flávio Boaventura;
Volantes: Altair, Glaydson Almeida e Somália;
Meias: Bruno Nascimento e Éder;
Atacantes: Neto Baiano e Welinton Júnior.

Arbitragem

O duelo entre Brasil e CRB será apitado por Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE). Ficam como auxiliares Vaneide Vieira de Gois (Asp. Fifa-SE) e Eric Nunes Costa (CBF-SE). Já o quarto árbitro será Daniel Nobre Bins (CBF-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário