sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CRB perde em casa para o Paysandu-PA por 1 a 0 e praticamente dá adeus ao acesso à Série A

Mesmo jogando com o apoio da sua torcida, time regatiano não evitou derrota para a equipe bicolor (Foto: TNH1)
Após duas vitórias consecutivas, o CRB recebeu o Paysandu-PA na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, pela rodada de número 36 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o time paraense, gol do meia Cleyton aos 25' do tempo final.

Bem na primeira etapa, o time regatiano não conseguiu repetir o desempenho na parte final do confronto. A equipe alvirrubra ainda perdeu o atacante Zé Carlos, nos minutos finais do encontro, com uma luxação no punho esquerdo. O zagueiro Gabriel e o meia Roger Gaúcho receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o clube na rodada seguinte.

Com o resultado, o Galo permaneceu com 55 pontos e na sexta colocação, mas com o complemento da rodada acabou caindo para sétimo, vendo suas chances de acesso ficarem reduzidas. Já o Paysandu chegou aos 48 pontos e ao 12º lugar, mas acabou retornando para a 13ª posição ao fim da rodada. O próximo compromisso do CRB será contra o Brasil de Pelotas-RS, no sábado (19), às 18h30 (horário de Maceió), no interior gaúcho. Já o time paraense irá visitar o Vila Nova-GO, em Goiânia, no mesmo dia.

O JOGO - 1° TEMPO 

O confronto teve um início disputado no Estádio Rei Pelé, que recebeu um bom público. O Galo mostrava ter uma boa explosão ofensiva, e logo aos 6 minutos, Gérson Magrão recebeu pelo setor esquerdo e cruzou para Matheus Galdezani dentro da área, mas Emerson saiu bem do gol e afastou o perigo. A equipe paraense procurou jogar de forma compacta, para se aproveitar dos erros do time regatiano para criar as oportunidades à frente, a princípio, sem sucesso.

O CRB quase abriu o placar com Welinton Júnior na metade da etapa, mas o atacante foi desarmado quase na pequena área por Fernando Lombardi. Em seguida, Diego achou Roger Gaúcho em boa condição de marcar, mas o meia finalizou por cima da meta do Paysandu. Melhor em campo, o time alvirrubro seguiu buscando o primeiro gol, mas o poder de ataque do Regatas foi ineficiente no tempo inicial.

2° TEMPO 

O Paysandu retornou ocupando mais os espaços do campo e vinha dificultando as ações da equipe regatiana. Após Gérson Magrão ser deslocado para o setor esquerdo, o Galo voltou a crescer no encontro e incomodou a defesa paraense. Porém, aos 25 minutos, um rebote da zaga alvirrubra caiu nos pés do meia Cleyton, que de fora da área, chutou forte para abrir o placar no Estádio Rei Pelé.

Em vantagem, o time visitante gostou ainda mais do duelo. Aproveitando os vacilos da marcação do CRB, Tiago Luís teve a chance de ampliar o marcador, mas a finalização foi defendida por Júlio César. Logo depois, uma cabeçada do atacante bicolor passou encobrindo o arqueiro do Regatas, mas a redonda se perdeu para fora das quatro linhas.

Após o revés no placar, o CRB não teve força para exercer uma pressão pelo empate e o goleiro Emerson pouco trabalhou na partida. Nos instantes finais, o atacante Zé Carlos saiu de campo com uma luxação no punho esquerdo e deu lugar ao zagueiro Diego Jussani, que jogou improvisado ao lado de Neto Baiano no ataque. Depois de seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o encontro com derrota da equipe regatiana, que praticamente deu adeus ao acesso à Série A.

Outros jogos da rodada

A 36ª rodada da Série B também teve: Goiás-GO 3x2 Joinville-SC, Bragantino-SP 1x2 Vasco-RJ, Ceará-CE 2x3 Vila Nova-GO, Sampaio Corrêa-MA 1x3 Londrina-PR, Brasil de Pelotas-RS 1x1 Oeste-SP, Paraná-PR 1x2 Criciúma-SC, Avaí-SC 3x0 Náutico-PE, Luverdense-MT 2x2 Bahia-BA, Atlético-GO 5x3 Tupi-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 36ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x1 Paysandu-PA
Público: 8.873 (pagante), 1.233 (não pagante) e 827 (crianças) - Público Total: 10.933 / Renda: R$ 129.034,00 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Asp. Fifa-GO)
Assistente 1: Edson Antônio de Souza (CBF-GO)
Assistente 2: Adailton Fernando Menezes (CBF-GO)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Gabriel (Neto Baiano) e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Roger Gaúcho (Éder); Welinton Júnior e Zé Carlos (Diego Jussani).

Técnico: Mazola Júnior

Paysandu: Emerson; Jhonnatan, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Cleyton (Celsinho) e Raí (Maílson); Tiago Luís (Ilaílson) e Leandro Cearense.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Gabriel, Roger Gaúcho, Matheus Galdezani e Gérson Magrão (CRB) / Ricardo Capanema, Fernando Lombardi, Augusto Recife, Cleyton e Emerson (Paysandu)

Gols: Cleyton aos 25’ do 2°T (Paysandu)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário