sábado, 11 de março de 2017

CRB sofre gol no fim e perde o clássico pelo Nordestão contra o CSA

Galo foi derrotado pelo time azulino por 1 a 0 (Foto: TNH1)
CSA e CRB disputaram mais um Clássico das Multidões no início da noite deste sábado (11), no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Desta vez, o time azulino levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 45 minutos do tempo final pelo meia Thiago Potiguar, que evitou a eliminação precoce do clube marujo.

Após o apito final, a equipe do Mutange se aproximou do Galo na tabela de classificação. O CSA chegou aos seis pontos e assumiu a terceira posição do grupo D. O time de Oliveira Canindé tem que vencer o ABC-RN no último jogo, fora de casa, e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Já o Regatas continuou com os mesmos oito pontos, mas acabou deixando a liderança da chave com vitória do Itabaiana-SE sobre o time de Natal. Para se classificar, a equipe alvirrubra precisa de uma vitória em casa diante do clube sergipano na rodada final, que acontece no dia 22 deste mês, às 21h45.

O JOGO - 1° TEMPO

O clássico começou quente no Rei Pelé. Com infrações a cada instante, o jogo não vinha tendo um bom ritmo e as equipes pouco criaram nos primeiros minutos. O árbitro Renan Roberto de Souza apresentava dificuldades para controlar o nervosismo dos atletas. Apenas aos 16 minutos, Dawhan experimentou um chute rasante e Juliano fez boa defesa. O Galo respondeu com Elias, que de cabeça, assustou o goleiro Mota.

O CSA teve uma grande oportunidade aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Thales finalizou à queima-roupa e Juliano operou um milagre embaixo da trave regatiana. Foi um grande momento para o time azulino.

Já o CRB veio ter a sua chance com Elias, mas o camisa 9 não soube aproveitar a "lambança" de Mota, que ao sair da meta, furou a bola e deu a oportunidade para o atacante marcar. Porém, o jogador alvirrubro também pecou na jogada e não conseguiu efetuar o chute. Na sequência, Douglas Marques recuou mal para o goleiro marujo, que teve que dividir a redonda com Elias para evitar o gol do Regatas.

2° TEMPO

O confronto ficou mais aberto após a volta do intervalo. O CSA tentou surpreender o rival logo no primeiro minuto, quando Rayro chutou forte de fora da área e Juliano espalmou para tiro de canto. Depois disso, o CRB incomodou o adversário com boas chegadas pelo lado direito de ataque. Em uma delas, Mota voltou a disputar um lance com Elias, mas o zagueiro Thales não deixou a bola ir em direção ao gol.

Após as entradas de Didira e Thiago Potiguar, o time marujo chegou a ser produtivo e apertou o CRB na metade do segundo tempo. Rayro acertou um arremate perto da meia-lua da grande área e a bola passou por cima da meta regatiana. Um susto para o arqueiro do Regatas.

No momento final, a partida era muito disputada. O CRB tentava apostar nos contra-ataques, e em um deles, aos 41 minutos, Clebinho recebeu um bom passe de Chico e chutou à esquerda da baliza azulina. Um jogador, que havia entrado no decorrer do encontro, iria ser protagonista quatro minutos depois. Thiago Potiguar aproveitou rebote da zaga alvirrubra e finalizou com força no canto direito de Juliano, que nada pôde fazer para evitar o gol marujo.

Após a abertura do placar no clássico, os ânimos ficaram ainda mais acirrados no gramado do estádio. Luís Soares agrediu o volante Adriano e foi expulso pelo árbitro paraibano. Porém, o Galo não teve tempo para aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e viu a chance de carimbar a vaga nesta rodada ir por água abaixo. O CSA, por sua vez, evitou uma eliminação precoce e voltou a acreditar na classificação.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Nordeste 2017 - Primeira fase - 5ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CSA 1x0 CRB

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB)
Assistente 2: Oberto Santos da Silva (CBF-PB)

CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rayro; Dawhan, Everton Heleno (Cleyton), Marcos Antônio e Daniel Costa (Didira); Luís Soares e Jacó (Thiago Potiguar).

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Sérgio Mota (Chico); Maílson (Clebinho) e Elias (Neto Baiano).

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Jacó e Thiago Potiguar (CSA)

Cartões Vermelhos: Luís Soares (CSA)

Gols: Thiago Potiguar aos 45' do 2°T (CSA)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário