sábado, 25 de março de 2017

Querendo esquecer a eliminação no Nordestão, CRB encara o CSA neste domingo

Suspenso, volante Jorginho será o único desfalque do Galo para o clássico (Foto: Gazeta de Alagoas)
Ainda tentando esquecer a eliminação na Copa do Nordeste, ocorrida no meio de semana, o CRB vai encarar o CSA pela quarta vez no ano neste domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Esse será o segundo encontro no ano entre os clubes pelo Campeonato Alagoano. Como o CRB será o mandante da partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual, o Clássico das Multidões mais uma vez será com portões fechados, já que o Regatas ainda cumpre punição imposta pelo STJD.

Para o clássico de amanhã, o CRB vinha trabalhando no CT Ninho do Galo desde a última quinta-feira (23), um dia após a eliminação no Nordestão. O considerado treino apronto, ocorrido na sexta (24), aconteceu com portões fechados. Os preparativos do time regatiano foram encerrados na manhã deste sábado (25).

Apesar do técnico Léo Condé tentar esconder o jogo, mudanças radicais não devem acontecer da noite para o dia. De certo é que o treinador alvirrubro não terá o volante Jorginho, suspenso, e poderá escalar o zagueiro Flávio Boaventura, que cumpriu suspensão. Quanto ao time, até três modificações podem ocorrer: Jocinei na vaga de Yuri, Sérgio Mota no lugar de Chico e Neto Baiano no posto de Elias.

Sendo assim, o Galo pode ser escalado para o clássico deste domingo com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Jocinei), Danilo Pires e Chico (Sérgio Mota); Maílson e Elias (Neto Baiano).

Com 18 pontos, o CRB lidera o grupo A do Alagoano. O CSA também é líder, mas da chave B, com 23 pontos. Ambos já estão garantidos na segunda fase da competição, sendo que o clube marujo ainda briga pelo primeiro lugar geral da primeira fase. Ou seja, para o time regatiano o clássico valerá mais por conta da rivalidade, além do técnico Condé poder pela última vez observar se são necessários reforços, tendo em vista que jogadores só poderão ser regularizados até a próxima terça-feira (28), e o Galo não marca gol e não vence há três jogos.

Arbitragem

O dono do apito para o clássico entre CRB e CSA será Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL). Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL) serão os auxiliares. O quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF), enquanto que o quinto será Carlos Vinícius Cavalcante (FAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário