segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Parabéns João dos Gols
Hoje o ídolo do Clube de Regatas Brasil, maior artilheiro do mesmo, com 190 gols marcados, completa seus 55 anos, João Édson de Barros, o famoso Joãozinho Paulista ou até mesmo João dos Gols, nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Piracicaba, no dia 3 de outubro de 1956.
Antes de vim jogar em terras alagoanas, pelo CRB, Joãozinho Paulista atuou pelo time da sua cidade, o XV de Piracicaba, ele se transferiu para cá no ano de 1976. No alvirrubro praiano Joãozinho foi diversas vezes Campeão Alagoano, e foi artilheiro do mesmo em três oportunidades, 1976, 1982 e 1984. Não há na história artilheiro maior do CRB do que o próprio Joãozinho, como já citamos, 190 gols marcados pelo clube regatiano.
O seu apelido de "João dos Gols" vem de uma passagem rápida pelo Internacional de Porto Alegre no ano de 1977, onde Joãozinho logo iria jogar pelo Clube Atlético Mineiro e ser vice-campeão brasileiro daquele mesmo ano. O time mineiro perdeu o título para a equipe do São Paulo, em pleno Estádio do Mineirão, ao ser derrotado nas penalidades. Na ocasião, Joãozinho perdeu uma das cobranças do time mineiro.
Joãozinho Paulista ainda defendeu outras equipes, como por exemplo: Goiás, Cerro Porteño (PAR), e o maior rival do CRB, o CSA, mas foi no time que lhe acolheu de verdade que o João dos Gols encerrou sua carreira, no Clube de Regatas Brasil, onde viria a trabalhar nas categorias de base do clube, após a sua aposentadoria.
Após o encerramento de sua carreira, Joãozinho comandou os garotos das categorias de base do CRB. No ano de 2007, tornou-se auxiliar-técnico do próprio CRB, onde logo depois assumiu o comando da equipe principal. Por muito pouco ele não conseguiu classificar o time para as finais do campeonato: no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrentava o seu arqui-rival, o CSA, que precisava ganhar de qualquer maneira ou então seria rebaixado. O CRB acabou vencendo o clássico por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar. Porém, rebaixou o CSA para a segunda divisão do Campeonato Alagoano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário