Créditos da foto: Reprodução da TV Educativa |
Agora, o time regatiano inicia a semana esperando o pronunciamento da CBF no polêmico caso entre Luverdense x Rio Branco, mas lidera o grupo e pode garantir dois clubes alaganos na segunda divisão nacional junto com o ASA.
O JOGO - 1º TEMPO
Paysandu e CRB se encontravam uma semana após a primeira partida, no último final de semana em Maceió, com grande vitória do time alagoano. Para esta segunda partida, o Galo Praiano iria enfrentar um adversário mordido e apoiado pela fanática torcida “bicolor”.
No entanto, o CRB não se mostrou assustado com a equipe paraense e jogou de igual para igual. E quem chegou primeiro foi a equipe alagoana. Aloísio Chulapa foi lançado em profundidade, mas o goleiro Alexandre Fávaro saiu de forma arrojada para afastar o perigo e mandar pela lateral.
O Paysandu devolveu a chance de perigo com um chute forte do meia Robinho, que passou rente a trave de Anderson Paraíba, ligado na jogada. A partir daí, as duas equipes revezavam as subidas ao ataque. E a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Paysandu.
Juliano recebeu em velocidade, cortou o zagueiro Rodrigão e bateu com categoria, vendo a bola caprichosamente atingir o travessão da equipe regatiana. O Paysandu tinha o domínio da posse de bola, e do jogo, mas o CRB não se entregava e passava a atuar nos contra-ataques.
Um dos mais perigosos do CRB, como sempre, era o meia Geovani, que vez ou outra arriscava chutes perigosos de fora da área, colocando o CRB inteiro na partida, buscando o resultado positivo, ou no mínimo, segurar o empate.
Aos 47 minutos, depois de um primeiro tempo cheio de emoções, mas sem gols, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes encerra a primeira etapa. Paysandu 0 x 0 CRB.
2º - TEMPO
O segundo tempo seria de fortes emoções para as duas equipes e quem conseguiu a sorte grande no jogo foi o CRB, que abriu o placar no primeiro minuto do jogo, com o ídolo da equipe.
GOOOLLLL DO CRB! Geovani cobra falta da esquerda, Aloísio se antecipa a defesa e toca com a ponta da chuteira, para explodir a torcida regatiana. Paysandu 0 x 1 CRB.
A partir do gol do CRB, que abriu o placar, o jogo foi de apenas uma equipe. O Paysandu dominou a posse de bola e principalmente as chances de ataque, chutando de todos os jeitos e lugares do campo.
Um dos mais perigosos do Paysandu, o atacante Eliton, que entrou no lugar de Josiel foi o mais ativo, dando bastante trabalho ao goleiro Anderson Paraíba, que diga-se de passagem, foi o um dos destaques do CRB na partida.
A torcida do Paysandu até chegou a comemorar, mas por poucos segundos. Depois de bela jogada de Potiguar, que finalizou, o atacante Rafael Oliveira empurrou para as redes, mas o assistente já havia assinalado o impedimento.
A cada minuto que passava, os jogadores do time “bicolor” se desesperavam e tentavam chegar ao ataque de qualquer jeito. Nos lances finais do jogo, Roberto Lopes e Aloísio puxaram dois contra-golpes que quase definiram o jogo.
Depois de muitas paradas, substituições, atendimentos de jogadores, principalmente do CRB, o árbitro apontou cinco minutos de acréscimo, que não foram o bastante para o time paraense empatar a partida.
Depois do apito final, muita festa dos jogadores do CRB no Mangueirão e dos torcedores em Maceió.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio Olímpico Mangueirão – Belém, Pará
Placar: Paysandu 0 x 1 CRB
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (SP)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Cícero Romão Batista (MA)
Paysandu: Alexandre Fávaro, Sidny, Marcio Santos, Leandro Camilo, Fabio Augusto (Nenê); Vanderson, Daniel, Juliano (Tiago Potiguar), Robinho; Rafael Oliveira e Josiel (Heliton).
Técnico: Edson Gaúcho
CRB: Anderson Paraíba, Diogo (Pio), Filipe, Rodrigão, Rafinha; Roberto Lopes, Thiaguinho, Marco Antônio, Geovani; Ewerton Maradona (David) e Aloísio Chulapa.
Técnico: Paulo Comelli
Cartões Amarelos: Sidny e Tiago Potiguar (Paysandu)
Gol: Aloísio Chulapa 1min 2ºT (CRB)
Fonte: Paulo Chancey Jr - Cada Minuto
Algumas partes foram editadas pelo Blog Alvirrubros de Coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário